segunda-feira, 22 de abril de 2024

Diretor comenta sobre o ritmo de X-Men '97 para adaptar arcos inteiros dos quadrinhos

O ritmo de lançamento de X-Men '97 na Disney + tem sido um grande tema de conversa nas redes sociais. A cada episódio lançado, os fãs tem tidos altos embates e feitos várias especulações baseados no que sabem pelos quadrinhos. Essa semana, o podcast Phase Zero do ComicBook.com conseguiu perguntar sobre o grande número de histórias de quadrinhos que já foram abordadas no programa ao diretor Jake Castorena, que prontamente respondeu que isso é algo herdado diretamente de X-Men: The Animated Series, o desenho original.

“Eu gentilmente desafio algo que você falou antes. O ritmo vem direto do DNA do programa original. Pense realmente no que o original fez”, argumentou Castorena. “Então, a razão pela qual não é tão sentida é porque há uma diferença entre ter um arco de cinco temporadas e ter uma temporada com 10 episódios.”

Em X-Men '97, as coisas estão mudando rapidamente por causa da contagem de episódios. Claro, parece um pouco mais rápido do que um programa que teve cerca de cinco temporadas para causar uma boa impressão. Mas está claro que toda a equipe realmente ama os X-Men e quer fazer isso direito.

“Tive muito mais episódios para cobrir muito mais terreno”, explicou ele. “Mas se você assistir episódios individuais e genuinamente, quero dizer, a primeira parte da Saga da Fênix? Quanto eles passam apenas no primeiro episódio? Em um episódio, entendemos que Gambit chega de uma noitada enquanto todos estão acordando de manhã cedo. Então, ele envia todos para o espaço. lá dentro e Eric, o Vermelho, aparece!"

“Mais uma vez, todo o crédito aos roteiros e à equipe de roteiristas e a Beau [DeMayo], porque esse ritmo está no roteiro. Quando você tem 1.100 personagens, você precisa cobrir, e todos eles têm momentos comoventes e todos têm arcos. Castorena continuou. "Você realmente tem que priorizar qual história! Você perde tempo no processo. Então, você tem que enfiar todas essas coisas. Novamente, é algo que eu realmente respeito nas histórias e nos roteiros na sala dos roteiristas: só temos 10 episódios para funcionar. Eu diria que tudo tem que encaixar. Não podemos nos dar ao luxo de 'nós conseguiremos por isso mais tarde na temporada'. Não, pegue no primeiro episódio."

“A declaração de missão era, porque lá pro episódio cinco, ‘vamos desafiar as coisas’ e segurar um espelho. Então, tínhamos que saber como essa escalada funcionaria. a partir de então você sabe para onde está indo”, concluiu o diretor.

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.


Os seis primeiros episódios de X-Men '97 já estão sendo transmitidos no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus