sexta-feira, 26 de abril de 2024

Diretores explicam como o novo estilo da desenho X-Men '97 foi influenciada pelos Animes

X-Men está de volta, e a equipe mutante da Marvel nunca esteve tão bem. Na Disney +, os super-heróis retornaram, cortesia de X-Men '97. A volta do desenho animado atinge os pontos altos de X-Men: The Animated Series com algumas grandes atualizações. E recentemente, dois dos diretores do programa opinaram sobre as influências de anime que passaram a incluir nos novos episódios.



Falando ao ComicBook, Eli Yonemura e Chase Conley detalharam suas aspirações para X-Men '97. Foi lá que a dupla abordou a influência do anime na série, e ela está espalhada por toda parte:

“Chase [Conley] e eu conversamos sobre isso primeiro, quando nós dois assinamos. Dissemos que há muito que queremos tirar da série original, mas também há muito mais da animação dos anos oitenta, noventa. as maiores coisas sobre as quais Larry Houston fala no original estavam sendo restringidas pelo orçamento. Mas então você olha para a animação japonesa que estava sendo lançada na época, e tenho certeza de que elas eram restringidas pelos orçamentos também. Mas olhe para elas. Elas são lindas”, compartilhou Yonemura.

"Nós dois crescemos com isso também. E Larry falou sobre como ele estava fazendo referência a essas coisas tanto quanto podia, o que significava: 'Oh. Bom. Então, estamos todos com a mesma mentalidade aqui: 'Vamos apenas levar isso para os X-Men. Agora temos esse orçamento graças à Marvel".

Conley admitiu que os diretores por trás de X-Men '97 conversaram com Houston sobre a volta do desenho quando o diretor de X-Men: The Animated Series abriu suas portas. Foi lá que a equipe descobriu que Houston tinha suas próprias aspirações de anime para a equipe dos X-Men na época.

“Foi legal, especialmente mesmo com Larry [Houston] quando jantamos, e então ele veio para uma edição. E ele disse: 'Você está fazendo o show que eu gostaria de ter feito. ." Por causa das restrições que Emi mencionou, ele foi realmente influenciado", compartilhou Conley.

"Ele tinha visto Ninja Scroll. Ele gostava muito disso. Mas na época, o cronograma era uma loucura. O orçamento era muito limitado. E acho que também a base de talentos da época, eles vinham de uma escola de pensamento diferente, enquanto agora, o mercado mudou. O público está muito mais sintonizado com uma encenação um pouco mais cinematográfica, eu acho, quando se trata de certas séries, por causa do anime.”


Se você assistiu X-Men '97, pode definitivamente dizer que a série se inclina para algumas das inovações do anime. Do storyboard familiar à composição dos personagens, a equipe por trás de X-Men '97 está usando o anime como uma forma de elevar a série Marvel. E dado o bom desempenho do show, parece que a influência está valendo a pena.

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Os sete primeiros episódios de X-Men '97 já estão sendo transmitidos no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus