quarta-feira, 24 de abril de 2024

Jason Aaron volta a Marvel para redefinir a história de Namor, o Submarino

A mais recente colaboração do escritor Jason Aaron para Marvel será outra reinvenção, desta vez para Namor, o Submarino. Namor é um personagem que existe nos limites da Marvel Comics desde 1939. Ao longo de 85 anos, a complicada presença de Namor neste mundo o viu retratado como antagonista, protagonista, herói, vilão e tudo mais. Mesmo em sua última estreia no UCM, ele se envolveu em território anti-herói. Agora, Jason Aaron tem a tarefa de reinventar Namor de uma maneira totalmente nova, começando com uma nova série trabalhando ao lado dos artistas Paul Davidson e Alex Lins. A arte da capa de Alexander Lozano para Namor #1 pode ser vista abaixo. A primeira de uma série limitada de oito partes está programada para estrear a partir de 17 de julho.

Em julho deste ano, a guerra assola sob as ondas em Jason Aaron, Paul Davidson e NAMOR de Alex Lins. O épico de oito edições remodelará para sempre os mares e revelará a história sombria da Atlântida e de seu mais feroz e infame defensor. Fique ligado para mais informações. A solicitação da Marvel para a nova série limitada promete que ela “remodelará para sempre as áreas e revelará a história sombria da Atlântida”. Jason Aaron conhece bem a recontextualização de personagens clássicos para a era moderna, e os leitores podem esperar que ele mudará o Submarino para sempre.

Antes de mergulhar nas águas de Namor, o nome de Jason Aaron foi imortalizado nos livros de história por algumas das reinvenções de personagens mais prolíficas e cativantes da última década. Ele está atualmente no meio de trazer as Tartarugas Ninja às suas raízes originais e corajosas. Enquanto isso, o trabalho que ele contribuiu para Punisher MAX e Thor foi fundamental não apenas para definir como os dois personagens e sua tradição foram retratados nos quadrinhos na última década, mas também foram importantes fontes de inspiração para suas representações no UCM. 




O impacto da caneta de Jason Aaron mudou completamente uma infinidade de personagens para sempre, então a perspectiva de ele fazer o mesmo por Namor é promissora. Novamente, este é um personagem complexo que existe há mais de oito décadas. Alguém poderia supor que o personagem já atingiu o pico da perspectiva de contar histórias, mas se alguém puder oferecer algo novo ao personagem Namor, então teria que ser Jason Aaron. A arte da capa da primeira edição por si só já sugere um Namor que os leitores não estão acostumados a ver.

A capa revela um Namor abatido e machucado, o que já se afasta do personagem normalmente vigoroso que os leitores estão acostumados a ver. Esteja ele protegendo Atlântida como um herói ou planejando com intenções vilãs, Namor raramente sua. Ele raramente pisca ou permite que alguém o veja em uma posição vulnerável, como se ele sempre tivesse um plano. Em uma cama de hospital, ele parece uma casca quebrada física e mentalmente de seu antigo eu, mas se Jason Aaron realmente pretende reinventar Namor, o Submarino, talvez o plano seja reconstruí-lo da derrota.


"Há muito tempo que eu queria fazer uma história de Namor como esta, algo que fosse uma exploração sombria de um dos mais verdadeiros anti-heróis, ao mesmo tempo que servisse como um roteiro e uma redefinição de todo o mundo submarino. Da mesma forma que usei A GUERRA DOS REINOS para explorar as várias terras e habitantes do canto particular de Thor na paisagem da Marvel, este quadrinho pretende nos guiar através das várias culturas exóticas e locais maravilhosos dos reinos do fundo do mar de uma forma nunca vimos antes" disse Aaron a Marvel.com.

A entrevista completa com Jason Aaron saiu na Marvel.com e você pode conferir aqui!

A primeira edição de 8 partes da história sairá em 17 de Julho.

Coveiro

comments powered by Disqus