quinta-feira, 18 de abril de 2024

Diretora comenta como foi adaptar o arco 'Morte em Vida' para o desenho X-Men '97

X-Men '97 lançou seu sexto episódio na Disney+ esta semana e continuou a história da Tempestade depois que ela perdeu seus poderes no início da temporada. Se você é fã de quadrinhos, sabe que “Lifedeath” (no Brasil traduzida como Morte em Vida) é uma história icônica da personagem. A história original veio do escritor Chris Claremont e do artista Barry Windsor-Smith e começou em Uncanny X-Men #185, de 1984, quando a Tempestade foi atingida pela arma neutralizadora de poderes. Embora as coisas tenham se desenrolado de maneira um pouco diferente na tela, muitos reconhecerão partes semelhantes na história dos quadrinhos. Esta semana, o ComicBook.com teve a oportunidade de conversar com os diretores Emi Yonemura e Chase Conley, e Conley explicou por que eles não se sentiu pressionada na hora de adaptar o enredo.

"Não. Não sinto necessariamente pressão", revelou Conley. "Você tenta fazer o seu melhor para elevar o roteiro e realmente destacar o subtexto de cada cena, e entrar no ponto de vista da Tempestade e no que ela está sentindo naquele momento. E a única restrição real é o tempo de execução, certo? Porque às vezes eu realmente quero tentar construir esses momentos, mas você tenta fazer o melhor que pode, na medida do possível, e acho que as restrições também são uma vantagem, porque acho que isso força você a ser criativo."

"Então não", ela continuou. “Eu realmente não sinto nenhuma pressão e sempre a trato com a dignidade que trataria qualquer outro personagem. E trata-se apenas de fazer com que pareça real, entrando em sua cabeça. Como uma pessoa que perdeu tudo o que o que os torna quem eles são, há muitas coisas, que você pode ir para alguns lugares sombrios, então é apenas, 'Como podemos mostrar isso sem se sentir artificial ou nada genuíno?'


O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Os seis primeiros episódios de X-Men '97 já estão sendo transmitidos no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus