domingo, 21 de abril de 2024

Diretora de X-Men '97 ressalta o desafio para fazer o episódio 5 funcionar do jeito certo.

 Chegamos à metade da primeira temporada de X-Men '97, a amada continuação do desenho dos aos 90 dos X-Men. A série definitivamente proporcionou muitos momentos chocantes até agora, culminando no massacre de Genosha no quinto episódio, “Remember It”. O enredo levou à morte de alguns personagens e, sem dúvida, causou muitas lágrimas nos espectadores, e agora temos um pouco mais de compreensão de como isso aconteceu graças a uma entrevista recente ao podcast Phase Zero com a diretora de X-Men '97, Emi Yonemura.

“Foi uma grande honra ser designada para esse episódio”, explicou Yonemura na entrevista. “Eu sabia que seria uma tarefa e tanto, e nunca quisemos que parecesse que era a morte pela morte. Nunca quis sentir que estávamos forçando o público a chorar, porque não há nada que eu odeie mais do que tentar forçar isso às pessoas, então acho que o verdadeiro desafio foi merecê-lo, e também ao merecê-lo, mostrar o quanto amamos esses personagens e não queremos vê-los partir".

"E de cima para baixo, sempre foi um prazer em saber, 'Ok. Como essa nova pessoa em nossa equipe vai reagir', obter as respostas das pessoas e, em seguida, dizer: 'Ok, estamos fazendo isso.' Mas queríamos ter certeza de que tudo seria conquistado."

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Os seis primeiros episódios de X-Men '97 já estão sendo transmitidos no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus