Ryan Reynolds acessou as redes sociais na noite passada para prestar uma homenagem a Ray Chan, o designer de produção da Marvel Studios que ajudou a dar vida a Deadpool e Wolverine e que veio a falecer na semana passada. Reynolds elogiou Chan tanto como amigo quanto como colaborador, dizendo que estava feliz que a última conversa deles tenha sido sincera, em vez da "merda bem-humorada" que eles geralmente trocavam. A estrela elogiou Chan como uma importante força criativa no filme, que “construiu mundos inteiros do zero”.
A Marvel Studios anunciou a morte de Chan na quarta-feira, chamando Chan de “um designer de produção incrível que ajudou a imaginar e projetar o Universo Cinematográfico Marvel” e “um amigo e colega maravilhoso que fará muita falta para todos que tiveram o privilégio de trabalhar com ele”. Chan tinha 56 anos.
Você pode ver a postagem completa de Reynolds abaixo:
As palavras são bastante inadequadas em comparação com esta perda.
Existe um reservatório incomparável de habilidade, coragem e talento que não está mais entre nós. Como designer de produção, ele foi uma força criativa tão importante em Deadpool & Wolverine quanto os roteiristas, o diretor e as estrelas.
Não pretendo conhecer todos os capítulos do coração de Ray, mas sei que é incomum encontrar alguém com esse nível de talento artístico, que simultaneamente se moveu pelo mundo com uma humanidade tão indelével.
Ele construiu mundos inteiros do zero – e o fez da maneira mais colaborativa e inclusiva. Ray era incomparável. E é simplesmente incrível estar por perto. Ele fará falta para todos – mas especialmente para as pessoas que habitam seu mundo mais importante: sua família.
A última vez que vi Ray foi há exatamente duas semanas. Uma das últimas coisas que disse a ele foi que ele faz mágica e não há ninguém como ele no mundo. Geralmente, ele e eu trocamos muitas merdas bem-humoradas. Então... de todas as últimas coisas que você poderia dizer a alguém que você adora, esse é um pequeno pedaço de consolo que guardarei para sempre.
Além de Deadpool e Wolverine, Chan trabalhou em mais de meia dúzia de projetos da Marvel, incluindo Guardiões da Galáxia, Vingadores: Guerra Infinita e Falcão e o Soldado Invernal. Fora da Marvel, Chan era conhecido por seu trabalho em AVP: Alien vs. Predator, National Treasure e Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves.
Chan foi indicado cinco vezes ao Art Directors Guild Award e ganhou duas vezes – em 2015 por Guardiões da Galáxia e novamente em 2020 por Vingadores: Ultimato.
Coveiro