segunda-feira, 15 de abril de 2024

Confira um pouco do antes e depois da pós-produção de Madame Teia

Mesmo com o fracasso de Madame Teia nos cinemas, a Sony ainda aposta nas vendas físicas em Home Video. E em meio a toda divulgação que volta a internet, tivemos alguns vídeos especiais destacando os efeitos visuais inegavelmente impressionantes do filme. A Sony Pictures colaborou com a Digital Domain e dois vídeos sobre o VFX foram recém-lançados e destacam o trabalho da pós-produção no terceiro ato.

Essas cenas apresentavam Cassandra Webb junto com Julia Cornwall, Mattie Franklin e Anya Corazon em uma missão para deter o vilão Ezekiel Sims após uma série de premonições sinistras unirem seus destinos. A luta aconteceu em um armazém e no telhado, com Cassie e seus protegidos sendo mais espertos que o vilão. 


 


A Digital Domain gentilmente compartilhou conosco o seguinte sobre seu trabalho nesses dois elementos-chave da batalha final de Madame Web:

O armazém

No filme, Ezequiel tem uma premonição que mostra que seu destino está nas mãos das jovens, e ele tem como missão detê-las antes que adquiram seus poderes. Isso leva todo o grupo a uma jornada cheia de ação, terminando em um armazém abandonado. Para prender Ezequiel, as jovens entram no armazém e traçam um plano para soltar fogos de artifício. Foi aqui que a equipe da Digital Domain entrou em cena. Para esta cena em particular, a equipe FX foi chamada para criar explosões e incêndios em todo o edifício enquanto vários fogos de artifício irrompiam atrás dos futuros super-heróis enquanto Ezekiel tenta atacá-los.

O telhado

A luta contra Ezequiel começa no telhado do armazém abandonado. Filmado em um pequeno cenário em Boston cercado por uma tela azul, os artistas da Digital Domain construíram o telhado como um ambiente completo em CG, ampliando toda a área e adicionando vários trabalhos FX, de fogos de artifício a explosões. A placa da Pepsi, que existe em Nova York, também foi reconstruída digitalmente pela equipe da Digital Domain. Para aumentar a tensão e a emoção da cena, a produção convocou nossa equipe de pós-visualização para ajudar no desenvolvimento do ambiente e dos efeitos ao longo da sequência e estabelecer a quantidade de fumaça e fogo que seriam necessários, bem como o tempo.


A Digital Domain também foi responsável pela explosão do helicóptero e pela sequência de pesadelo que se passa no meio dos arranha-céus. A equipe também recriou locais icônicos como a Grand Central Station, adicionando profundidade e autenticidade a cada quadro, construindo digitalmente trens, plataformas de metrô, janelas e extensões de ambiente. No geral, a Digital Domain completou quase 500 tomadas em locações em Los Angeles, Canadá e Hyderabad e contribuiu com 15 sequências para o filme.

Diferentemente do gênero típico, Madame Teia conta a história de origem autônoma de uma das heroínas mais enigmáticas das publicações da Marvel. O thriller de suspense é estrelado por Dakota Johnson como Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan que desenvolve o poder de ver o futuro... e percebe que pode usar essa visão para mudá-lo. Forçada a enfrentar revelações sobre seu passado, ela estabelece um relacionamento com três jovens destinadas a destinos poderosos... se todas conseguirem sobreviver a um presente mortal.

O filme também é estrelado por Sydney Sweeney como Julia Cornwall/Mulher-Aranha, Isabela Merced como Anya Corazon/Mulher-Aranha, Celeste O’Connor como Mattie Franklin/Mulher-Aranha e Tahar Rahim como Ezekiel Sims. Mike Epps, Emma Roberts, Adam Scott e Zosia Mamet também aparecem no filme.

Coveiro

comments powered by Disqus