terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Motoqueiro Fantasma: Abençoado Seja

A caça de Johnny Blaze aos 666 fragmentos dispersados do demônio sobre a Terra está chegando ao fim. E com a derradeira conclusão desta história, tudo parece tomar novo rumo quando anjos resolvem se intrometer e um nome até então desconhecido aparece no jogo: Zadkiel.

Anjo Fantasma

Como vimos na última edição, o possuído corpo de Jack Daniels pretendia causar uma verdadeira catástrofe durante uma partida de futebol americano. E para garantir que o Motoqueiro Fantasma não o impedisse, garantiu sua ausência ameaçando jovens reféns bem longe dali. O que o demônio não contava era que ele recebesse ajuda celeste e que agora ambos estavam unidos rumo ao seu encalço.

Anjo Fantasma

O endemoniado Jack Daniels não esperava que o Motoqueiro conseguisse se virar dessa tão fácil, o que agora o proibia de realizar plenamente seus planos. Contudo, mesmo que não desse para implodir todo um estádio, havia explosivos em seu ônibus suficientes para por todo o prédio administrativo abaixo.

Anjo Fantasma

Contudo, antes que sequer tivesse chance de ativar as bombas, o alarme de incêndio do prédio tocou e todos os ocupantes acabaram saindo correndo. Já imaginando o que... ou melhor, quem poderia causar aquilo, o demônio se preparou para o inevitável combate. Afinal, onde há fumaça e fogo, está o nosso nada convencional herói, o Motoqueiro Fantasma.

Anjo Fantasma

Durante o combate, no entanto, Jack se vê numa cilada. O motoqueiro o relembra de que se por acaso acionasse o botão que controlava os explosivos, seria suicídio e sua alma voltaria direto pro inferno... mais uma vez. Intervindo naquela disputa, os anjos Vranniel e Emmael surgem, mas acabam também sendo igualmente detidos pelo Espírito de Vingança.

Então, Jack Daniels aproveitou-se da situação para atiçar a curiosidade do Motoqueiro Fantasma. Aqueles anjos, segundo o morto vivo, estariam escondendo algo precioso de Johnny Blaze. E para que a verdade viesse à tona, o Olhar de Penitência foi usado.

Anjo Fantasma

Ao custo da vida do anjo, Johnny finalmente soube a verdade. Sua verdadeira natureza não é infernal, mas sim obra dos céus, mais precisamente, de Zadkiel. A verdade é que em contrapartida do oferecimento de sua alma para o Demo, a namorada da época de Johnny, Roxanne, rezou para a redenção de Blaze. Seu pedido, no entanto, não foi atendido exatamente da maneira que pensava e muito menos por quem esperava. Então, Johnny acabou sendo duplamente amaldiçoado. A alma de Blaze pertencia ao inferno, mas em contrapartida estaria sempre vinculada ao Espírito de Vingança, uma arma dos céus. E Johnny nunca se questionou até então o porquê de um suposto demônio estar destinado a caçar vilões.

Anjo Fantasma

Quando Blaze foi morto, sua alma presa no inferno nunca poderia permanecer ali para sempre. Sabendo disso, coube ao demônio apenas aproveitar-se da situação e usar o Motoqueiro como meio de fuga do inferno ( como vimos na primeira história dessa série).

Ludibriado, o Espírito de Vingança se vê tentado a matar o outro anjo por ter sido enganado por tanto tempo. Todavia, a própria cria dos céus decide dar fim a sua vida. Restou então a Satã – que praticamente assumiu sua forma original – tentar convencer o Motoqueiro Fantasma a unir forças contra o verdadeiro embusteiro da história , ou seja, Zadkiel.

Anjo Fantasma

Antes de responder ao demônio, o Espírito de Vingança pediu licença para um telefonema. Sem entender nada, Lúcifer viu o Motoqueiro pegar o celular e ligar para Dixie. Disse apenas “Uma hora” e desligou o celular pronto para dar a resposta final.

“Claro... que não”.

Anjo Fantasma

Com os olhos arregalados e sem nunca esperar tal atitude, Lúcifer viu o Motoqueiro apertar o controle remoto ligado aos explosivos do prédio e por tudo abaixo. E com esse desfecho termina a penúltima parte desta saga, que pode ser lida em Universo Marvel 43, deste mês de Janeiro.

Coveiro

comments powered by Disqus