sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Motoqueiro Fantasma: Recontando sua história!

Johnny Blaze fez um pacto com o diabo tempos atrás. Geralmente, isso custaria sua alma, mas para o jovem rapaz foi muito mais. Ele se tornou um instrumento, uma peça do jogo do demônio. Viveu por longo tempo essa maldição e acabou no Inferno. Lá, foi mais uma vez usado. Foi a chave pra liberar o demônio para o nosso plano... em 666 corpos diferentes.

Motoqueiro Fantasma

Como visto nas edições anteriores, nem mesmo o Dr. Estranho será capaz de impedir a vingança do Motoqueiro desta vez. O maior problema de tudo é que a cada novo corpo possuído que ele eliminar, os restantes ficam mais e mais forte.

Mas o motoqueiro está decidido. Suas rodas não pararam na estrada até levar o demônio de volta ao seu lugar. Seus novos alvos são três corpos de motoqueiros mortos que foram possuídos. Dois deles facilmente eliminados. O último armou uma pequena surpresa para Johnny.

Motoqueiro Fantasma

Perseguindo-o pela auto-estrada, o Motoqueiro vai parar no Parque de Diversões Quentin, onde a vida de Jonnhy começou. E suas memórias se reavivam como se estivesse vendo tudo hoje. Primeiro, a morte de seu pai no picadeiro, queimado vivo num terrível acidente.

Motoqueiro Fantasma

Sua vida então se tornou um horror. Foi abandonado pela mãe e irmãos, sendo apenas um insólito que seguia o parque. Deveria ter sumido, mas graças ao carinho da jovem Roxanne permaneceu. Acabou sendo adotado pela família da moça.

Chegaram a viver felizes por um tempo, mas não totalmente. De alguma maneira, Roxanne sabia da raiva que corroía Blaze internamente. Contudo, nada se compara ao dia em que Johnny descobriu que o pai de Roxanne e, conseqüentemente, seu pai adotivo – Crash Simpson, estava com câncer.

Motoqueiro Fantasma

Foi nesse momento em que o jovem fez um pacto com o Diabo, através dos conhecimentos místicos que adquiriu com alguns membros do circo. E assim foi feito. O velho estava curado, mas morreu logo em seguida em um terrível acidente, como seu pai verdadeiro.

Sua alma agora deveria pertencer ao Satã, mas Roxanne a salvou. O demônio, no entanto, não deixou aquilo barato. Não levou Johnny ao inferno, mas trouxe o inferno até ele. Trouxe o Motoqueiro Fantasma.

Motoqueiro Fantasma

E era isso que o demônio queria que ele visse. Sua origem contada. Ou melhor, recontada já que originalmente existem algumas diferenças da história original. É o caso da morte de seu pai, que ocorreu somente depois de ser abandonado pela mulher. E do pacto com o demônio – no caso, Mephisto – que desde o princípio já pensava em vinculá-lo a Zarathos. Mas isso é apenas parte do plano de Daniel Way em revitalizar o herói por tanto tempo esquecido nos quadrinhos.

Motoqueiro Fantasma

Ao rever todas essas lembranças, Johnny se depara com o próprio Satã, que tenta convencê-lo de que os dois, de muitas maneiras, são dois iguais. Ambos tiveram seus problemas causados por questões de paternidade e abandono.

Johnny, no entanto, tem sempre aquele perfil cabeça dura. E mesmo com toda persuação do demônio para convencê-lo a desistir de sua caça, o Motoqueiro Fantasma destrói esse seu corpo. E leva todo o parque de diversões junto. O que resta intacto é apenas uma velha bíblia, a mesma usada por Roxanne para salvar sua alma tempos atrás.

Motoqueiro Fantasma



Coveiro

comments powered by Disqus