terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Korvus: O oitavo passageiro

Com o artifício da tecnologia dos portais estelares shiars comprometida, a longa viagem dos mutantes pelas estrelas pode demorar muito mais do que eles imaginam até chegarem ao centro do Império. É um longo tempo para a inusitada equipe formada por Apache, Noturno, Rachel Grey, Darwin, Destrutor e Polaris, liderados pelo Professor Xavier, estreitarem os relacionamentos. Contudo, esses sete mutantes estão prestes a receber uma visita pra lá de inesperada.

Korvus

O intruso é Korvus, que como vimos na edição anterior parece ser alguém cuja ascendência tem íntima ligação com a Fênix. Na verdade, Korvus é o último a carregar o fardo de descendente de Rookshir, antigo Shiar que foi por um tempo hospedeiro da Fênix. Só ele poderia ser o novo portador da Espada da Fênix, arma que possui o poder infinitesimal da entidade.

Korvus


O preço da liberdade de Korvus está na captura de Rachel, que foi proclamada pelo Império Shiar como ameaça, assim como todos os parentes de Jean Grey. Rach é a última dos Greys, que acabaram sendo vítimas de cruéis assassinatos meses atrás pelas mãos do Esquadrão da Morte Shiar, um evento que certamente foi fundamental para a sua decisão em seguir Charles nessa aventura.

Desde o momento em que aportou na nave dos X-Men, Korvus teve sua presença identificada, mas isso sequer representou problema para ele. Um a um, o Shiar fez os X-men tombarem. Restou apenas seu alvo, aquela que deveria eliminar caso desejasse sobreviver ao implante que colocaram em seu cérebro.

Korvus

Para surpresa de Korvus, Rachel demonstrou quão habilidosa era com a telecinesia, provando-se uma digna hospedeira da Fênix. Mais surpreso ainda ficou quando a garota tocou na espada de seus ancestrais e desencandeou uma ligação mental entre eles, mostrando que ambos são mais parecidos do que imaginavam.

Korvus


Assim como Rachel, Korvus teve boa parte de seus familiares perseguidos e chacinados simplesmente pelo que eram. Por fim, também como ela, viu-se obrigado a ser usado como “arma” para caçar pessoas que sequer pensaria antes em fazer mal.

Após o link desfeito, parte da energia da Fênix da espada foi parar na própria Rachel. Uma vez restabelecida do combate, Rachel resolve ajudar o novo amigo. Encosta os dedos na nuca do Shiar e simplesmente destrói o implante na sua cabeça.

Contudo, os problemas dos X-Men estão muito longe e terminar. Agora, é a vez do Professor Xavier desaparecer da nave, sendo feito refém pelos prisioneiros Shiars do lugar que acabaram de escapar usando a pequena nave de aproximação de Korvus no lugar.

Xavier

Agora, quem poderá resgatar o professor? A resposta parece bem obvia no final desta mesma edição. Só resta saber quem vai salvá-lo depois.

Coveiro

comments powered by Disqus