domingo, 2 de dezembro de 2007

Homem-Aranha: Decisão

* Atenção!! Informações inéditas no Brasil e EUA!

One More day

A pequena saga de Peter Parker criada por J. M. Straczynski e o editor chefe Joe Quesada finalmente chega na parte em que a maré está para ser virada. E isso pode significar uma mudança tão profunda na vida do Homem-Aranha que certamente irá por os aracno-fãs em polvorosa. A vida de alguém está em risco... e Peter Parker precisa tomar uma decisão.

Como vimos anteriormente, a segunda parte de "One More Day" terminou com um grande ponto de interrogação. Trata-se de uma garotinha ruiva e bem esperta que se diz capaz de salvar a Tia May, mortalmente ferida por um tiro. A simpática menina começa a revelar familiares características a Peter, principalmente quando se diz "esperta como o pai" e "bonita como a mãe".

One More day

Antes que Parker possa entender mais o que se passa, a pequena guria joga uma verdade na sua cara. Peter sempre martiriza sua dor como sendo a dor do mundo. Um sentimento egoísta, mas que sempre de fato esteve nas histórias do aranha. Após jogar isso na cara do Aranha, a garota some como fantasma.

É então que Peter tem seu terceiro estranho encontro. No banco de uma praça, um gordo senhor se apresenta como programador de Jogos de Computador. Um trabalho deveras divertido, não acha?

One More day

Não é bem o que ele confessa. O sujeito vira-se para o aranha e comenta que ele cria toda aquela fantasia para acalentar o que ele não pode ter na realidade. Para ele, sempre sonhamos em ser heróis para fazer do mundo algo melhor. Quem tem isso não precisaria de mais nada não é?

Com essas palavras, Peter afasta-se para ter seu terceiro encontro. Um encontro com um bem sucedido senhor que desde jovem fez investimentos em suas criações, ganhando dinheiro em patentes. Muito breve, ele fez fortuna. Contudo, perdeu a oportunidade de declarar-se para a mulher que amava quando muito jovem.

One More day

Durante essa ultima conversa, o senhor simplesmente desaparece... para dar lugar a Dama de Vermelho. Certamente, agora, Peter já desconfia que alguma coisa além da ciência está acontecendo. E é isso certamente que aquela mulher misterios representa. Ela oferece a Peter mudança.

Ela demonstra que simplesmente tem como mudar o tecido da realidade...

One More day

... quando mexe delicadamente em alguns fios.

Essas mudanças nos fios da realidade podem levar Peter a ter uma vida bem diferente. Ele poderia vir a ser o Programador de Jogos, e viver naquele mundo de fantasia em que tudo estaria sobre seu controle. Ou mesmo optar pelo sujeito rico, que provou ser capaz de realizar tudo aquilo para todos... exceto para ele mesmo.


E a garota?

Bem, a garotinha é uma referência bem complexa, que talvez Peter não entenda. Não ainda.

Mas o que importa é que tudo pode ser mudado, basta que seja feita a proposta e uma decisão seja tomada. Afinal, é assim que sempre o Demônio barganha com meros mortais. Sim, estou falando de Mephisto.

Mephisto

E a proposta de Mephisto é simples. Ele não deseja desta vez a alma de ninguém. Ele busca algo muito mais divertido... e forte. O demônio leva Peter a Mary Jane e oferta os dois a escolha: Salvar a Tia May em troca do amor... do casamento de Peter e MJ.

Mephisto

E eles terão apenas mais um dia para pensar na resposta! Qual será a decisão?

Coveiro

comments powered by Disqus