sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Planeta Hulk: Guerreiros por Natureza

Incredible Hulk #98

Depois de devastar a aldeia em que os irmãos de Miek estavam aprisionados há anos, o grupo dos Unidos pela Guerra, liderados pelo Hulk, seguem o caminho para a Anarquia em Universo Marvel 29. A popularidade do gigante esmeralda, o Cicatriz Verde, que é ao mesmo tempo confundido com o salvador e destruidor de Sakaar, cresce exponencialmente. Diversas rebeliões de escravos contrao Rei Vermelho, até mesmo nas cidades imperiais, começam a se espalhar. O que gera a ira do monarca, que incinera impiedosamente os revoltosos usando sua armadura. Nos vales profundos do planeta, continuando seu caminho, não passa pela cabeça do Hulk ser salvador de coisa alguma. Hiroim indica as estepes, solo neutro desde a Guerra dos Espinhos, como potencial refúgio. Porém, sabe que ele e seus amigos estão sendo procurados pelas forças imperiais, lideradas pela Sombra do Rei Vermelho. Para combatê-los, seguidores são inúteis. O Cicatriz Verde precisa de soldados. De um exército.

E é na Goela, um dos destinos mais cruéis para os escravos gladiadores de Sakaar, a cujos perigos Hulk e seus amigos sobreviveram, que ele vai encontrar seus soldados. Libertando os escravos, Hulk tem uma discussão com Elloe sobre a escravidão daqueles homens, dizendo que só se preocupa com suas libertações, e não com a vingança pessoal dela. Em seguida, matando e capturando alguns insetos similares a Miek, as forças do Rei Vermelho tentam preparar uma armadilha. O inseto recorre ao pacto que fizeram e exige sua vingança ao bimanual. (de novo... BIMANUAL???)

Planeta Hulk

Sem se importar com a armadilha, as forças dos unidos pela guerra, reforçadas pelas novas aquisições, atropela os inimigos. Miek tem a chance de assassinar o líder da vila que matara seu pai e escravizara seus irmãos, que, ao morrer, diz que o inseto agora era como ele. E ele não parece estar errado. A fúria assassina de Miek não desaparece. "Nunca parar de fazer eles pagar", balbuciava com má pronuncia, voltando-se para chacinar inimigos que já haviam se rendido. Só a intervenção violenta do Hulk o faz parar. O inseto, com lágrimas nos olhos, parece decepcionado pelo poderoso aliado impedir seu desejo.

Planeta Hulk

A reação homicida do Rei Vermelho aos que se voltam contra ele, ou mesmo os que falham ao buscar cumprir suas ordens, continua na capital. O monarca repudia a atribuição do título de Filho de Sakaar ao Hulk, dizendo que ele é o escolhido. Mesmo sua sombra parece horrorizada com a postura de seu rei.

No acampamento dos unidos pela Guerra, Miek parece ainda sedento e sangue, enquant Hiroim alerta que tais ações, de uma forma ou outra, voltam sobre seus agentes. Afastando-se da fogueira ao redor da qual todos se reúnem, o inseto se junta aos seus irmãos (que o idolatram) e à Sem Nome da Ninhada. Ela diz que percebe, como os pequeninos, que algo chama Miek. E que, para cumprir seu papel, ele precisa mudar. O que ele começa a fazer, enrolando-se em um casulo.

Planeta Hulk

No dia seguinte, enquanto deixa claro para os rebeldes que ele não busca vingança, nem a queda do Rei Vermelho, mas apenas ficar em paz – renegando seu papel de messias – o Hulk é surpreendido. Miek se apresenta transformado. Muito maior, aparentemente mais forte e confiante. Apoiado pela Sem Nome e por seus irmãos, ele desafia o Cicatriz Verde. E é o fim da segunda parte da Anarquia.

Enquanto a narração em "off" nos traz um questionamento contraditório, no qual o Hulk temeria da sua faceta monstruosa, ao mesmo tempo em que, quando sintonizado a ela, sinta um prazer imenso, ele luta com o super-crescido Miek, que exige o cumprimento do juramento que todos eles fizeram. Assustado com a fúria do Hulk, Korg consegue intervir, e diz que Miek pode ir se vingar se quiser. O inseto dá mais um golpe psicológico no Hulk, questionando porque impedir o gigante esmeralda de fazer o que foi criado para fazer.

Planeta Hulk

Korg e Hiroim lamentam a escolha do Hulk, que decide ir à guerra. A vida que nasce do seu sangue dá esperança aos dois sábios guerreiros, inseguros com as batalhas que virão a seguir. A profecia dos salvador ou destruidor de Sakaar nunca foi precisa. E Hiroim teme pelo pior. Ele segue para o norte com Korg e os que querem paz, enquanto o Cicatriz Verde vai em direção do sul com os que querem vingança. Com os que querem guerra.

Impressionado com a força da Sombra do Rei Vermelho, o Hulk conferencia com a inimiga. Esta diz que ele está em desvantagem, pois perdeu estratégia e força com a ausência dos dois amigos, ficando apenas com raiva desgovernada. Ele diz que a raiva sempre funcionou muito bem para si. A Sombra parece impaciente com a postura imatura do Hulk. Ela conta como, ainda em treinamento, sua aldeia foi atacada pelos espinhos (cuja aparência finalmente conhecemos) e de que forma o Rei Vermelho – ainda muito jovem- derrotou-os, e a transformou em escrava. O adversário do Hulk é muito mais perigoso do que ele imagina.

Planeta Hulk

O Rei Vermelho fará de tudo para chegar ao Hulk, assim como fez para ter sua Sombra. E ela quer capturar o cicatriz verde antes que mais inocentes sejam sacrificados no processo. Os dois iniciam, então, um combate individual.

A quantidade de poder que ambos detêm é impressionante. Os sons e tremores da batalha são confundidos como um terremoto e paralisam os espectadores. Ambos tombam exaustos, impressionados e admirados com a força um do outro. Vislumbrando mais das vinhas de Eleha’al nascendo do sangue verde derramado, um soldado balbucia em seu comunicador que aquele deve mesmo ser o Filho de Sakaar. A raiva chega ao Rei Vermelho que toma uma atitude inesperada.

Planeta Hulk

Os esporos dos espinhos, criaturas que geram simbioses mortais com todos os seres com que têm contato, são lançados propositalmente sobre o campo de batalha. Sem distinção de que lado os envolvidos estão.

Planeta Hulk

Ironizando uma morte iminente, o Hulk une suas forças às da Sombra. Surge, então, uma inusitada aliança para combater a ameaça lançada pelo imperador, disposto a sacrificar seu próprio povo para conseguir o que quer. A Anarquia chega ao seu auge, e se conclui na próxima edição.


« Jøåø »

comments powered by Disqus