quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Mônica e Homem-Aranha... se encontram???


Homem-Aranha & Maurício de Souza

Não. Não é nenhum crossover ou what if maluco. Maurício de Souza, famoso criador da Turma da Mônica, anunciou no último dia 27 de outubro um empreendimento no mínimo inusitado. Sua empresa, a Maurício de Souza Produções, estaria em negociações com a Marvel para criar uma versão brasileira do HOMEM-ARANHA!!

Isso mesmo, o velho Peter Parker teria sua própria versão brazuca, fiel à sua origem americana, mas com um toque tupiniquim. A idéia é reproduzir, com traços próprios tanto da linguagem quanto dos desenhos da produtora do pai da Mônica, Cebolinha, Jotalhão, Penadinho, Bidu, dentre outros, a bem sucedida e espetacular franquia do Aracnídeo, com histórias passadas no Brasil. A temática não descambaria para o infantil, como muitos poderiam pensar, já que recentemente Maurício de Souza flertou com abordagens para leitores um pouco mais maduros na mini-série Tina e os Caçadores de Enigmas.

Homem-Aranha & Maurício de Souza

A recém assinada parceria entre A Turma da Mônica e a Panini, abrindo o mercado estrangeiro para as já tradicionais HQs brasileiras, fortalecem a possibilidade desse projeto sair do papel. Mas ainda não há nenhuma confirmação oficial de que sairá.

Homem-Aranha & Maurício de Souza

Bom, enquanto isso não aparece, só posso dizer, com muito ceticismo, que tenho medo. Muito medo do que pode sair desse "crossover".


« Jøåø »

comments powered by Disqus