sábado, 17 de novembro de 2007

Vulcano: Inimigo Meu

VULCANO: INIMIGO MEU

Seu nome é Gabriel Summers, mas também é conhecido como Vulcano. Foi assim que ele se batizou. Era este seu codinome pelo curto período em que foi um X-men. Era como se chamava quando decidiu se vingar deles anos depois. Seus poderes assumiram um nível Ômega desde o incidente do Dia M. Agora ele ruma ao espaço estendendo sua ira áqueles que causaram a tragédia na vida de seus pais.


Seu alvo é o Império Shiar, aqueles que também o escravizaram por toda a infância até conseguir fugir tempos atrás. Foi enclausurado logo após a morte de sua mãe pelas mãos do Imperador D´Ken. Sem o conhecimento de seu pai, foi resgatado, teve crescimento acelerado e dominado desde então.

VULCANO: INIMIGO MEU

Agora que descobriu tudo isso através da telepatia de Rachel Grey, durante a saga Gênese Mortal, Gabriel só tem um único objetivo: cruzar o espaço e destroçar tudo ligado a D´Ken. Assim, ele faz seu caminho pelo cosmo destruindo qualquer nave da frota Shiar. Descobre que muita coisa mudou desde que os X-men fizeram seu primeiro contato com aquela raça alienígena.

VULCANO: INIMIGO MEU

A grande verdade é que a vingança de Vulcano é obsoleta. D´Ken não é mais ameaça, permanece em coma eterno desde os eventos no cristal M´Kraan. Sua irmã mais nova, Lilandra, é quem governa tudo e recentemente teve indisposições com os X-men. E uma irmã mais velha, Rapina, permanece como persona non grata do Império.

Para conseguir sua vingança, Gabriel percebe agora que precisa ir mais além. Decide, então, tomar uma das naves da frota Shiar para si e submete a tripulação às suas ordens. Sabe que os X-men estão em seu encalço e decide destruir todos os portais estelares que poderiam acelerar a chegada deles. Contudo, o que ele ainda não esperava era um confronto tão cedo com a Guarda Imperial Shiar de Lilandra.

VULCANO: INIMIGO MEU

A muitas milhas estelares dali, os X-men encontram um posto avançado Shiar, que serve como ponto estratégico para abastecimento de naves. Um lugar aparentemente perfeito para uma parada a fim de conseguir combustível, alimento e um tempo para pensar num plano alternativo até Vulcano.

Contudo, o lugar parece ser algo bem pior do que a impressão inicial. O que se pensava serem meros funcionários Shiars, revelam ser Warskrulls, fugitivos dos trágicos eventos da Aniquilação. Diferente de tudo o que já enfrentaram, os X-men têm bastante dificuldade em derrotá-los.

VULCANO: INIMIGO MEU

Só que alguns mutantes ali são ainda surpreendentes até mesmo para os demais X-men. Darwin é o novato que pode se adaptar a qualquer ambiente ou ataque ao qual seja exposto. E isso inclui uma resistência à pressão e à falta de oxigênio no espaço quando este é arremessado para fora da nave. Lorna, a Polaris, foi modificada pelo Apocalipse quando perdeu seus poderes originais, mas conseguiu novos que parecem ser uma variação muito maior dos seus anteriores. Já Rachel Grey mostra a Charles que facilmente pode usar telecinésia em nível molecular como só Jean fazia até então.

VULCANO: INIMIGO MEU

Os Skrulls acabam por ser derrotados. A maioria dos tripulantes da estação orbital não estava mais viva. Havia apenas dois sobreviventes, e estes foram convidados a se juntar aos X-men em seu retorno ao Império Shiar. Porém, um fato não passou desapercebido – os dois Shiar reconheceram em Xavier o ex-Consorte de sua Imperatriz, atualmente proclamado inimigo do império.

Xavier, no entanto, não é o único que foi percebido pelos Shiar. A inteligência do Império detectou já faz um bom tempo a presença da “linhagem da Fênix” adentrando seus limites. Em Chandilar, o vice-chanceler Kitor já planeja uma devida recepção para a Garota Marvel.

VULCANO: INIMIGO MEU

Em uma prisão na terceira lua de Phygin está o último descendente dos Rookshir, Korvus. E esse Shiar de linhagem praticamente extinta parece ser a maior aposta do vice-chanceler para deter Rachel. Afinal, ele é o portador da Lâmina da Fênix.

E a saga mutante estelar continua...

Coveiro

comments powered by Disqus