quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Surpreendentes X-Men: O despertar

Toda a equipe foi derrotada pelo novo Clube do Inferno. Kitty Pryde, a última esperança, foi cercada pela misteriosa Perfeição, que se revelou como a Rainha Branca, muito similar a Emma Frost em sua primeira aparição. Estaria tudo realmente terminado para os Surpreendentes X-Men? Ou será que nada é o que parece nessa história?

X-Men

Em um quarto de hospital, Peter Rasputin e Kitty Pryde não cabem em si de alegria, pois seu filho Michael acabou de vir ao mundo. A alegria do jovem casal é compartilhada por todos os X-Men, que chegaram para visitá-lo. Apesar de uma pequena alfinetada de Emma, todos estão muito felizes.

Casal feliz?



Até mesmo Charles Xavier chega com um largo sorriso no rosto. Mas logo, o professor deixa transparecer uma expressão sombria e enigmática.

O tempo passa. A família Rasputin está em uma praça que homenageia as vítimas de Genosha. O pequeno Michael já cresceu um pouco, e consegue falar palavras em japonês. Os pais desconfiam que ele possa ter poderes similares ao de Doug Ramsey, mas não se importam, pois estão felizes. Essa felicidade dura pouco, com a chegada dos X-Men. Charles Xavier ordena que Kitty largue o bebê, pois não é seguro. Scott fala que queria que fosse de outro jeito. Kitty ameaça fugir, mas Xavier bloqueia seus poderes telepaticamente e Emma Frost e Hank McCoy explicam que o professor percebeu os poderes de Michael logo quando ele nasceu, mas esses poderes são incompreensíveis e terríveis. Kitty refuta esse argumento e pede para Colossus segurá-los, mas este, com um pedido de desculpas, ergue o punho contra a esposa.


Tragédia



Outra passagem de tempo acontece. Kitty está segurando Peter, com um machado atravessado em sua cabeça. Ela diz que Peter não passa de um robô e que entregou o próprio filho. Ela ficou presa dezoito meses em um local e agora quer saber onde o filho está e salvá-lo. Colossus diz que o garoto está em um caixa no porão e que ela poderia ir, ele não a seguraria. Kitty chora.

Mas, que história louca é essa? Onde foi parar o Clube do Inferno? Os X-Men não tinham sido derrotados? Esse é o resultado do ataque de Perfeição contra Kitty, que deixa James e a vilã para trás, balbuciando as palavras "porão" e "caixa".

No espaço, a agente Brand já sabe da situação atual dos X-Men. Um de seus agentes relatou o ataque de Emma contra a própria equipe, mas captou anomalias também, com uma presença similar a Cassandra Nova. Mas essa presença é instável, indo e vindo sempre, mas Brand diz que Cassandra é a melhor e pode estar afetando a habilidade do agente. Nesse instante, o agente infiltrado de Brand no Instituto os envia uma imagem contendo Ord e Perigo, que se dirigem ao Instituto. Os agentes suspeitam que Perigo está por trás do incidente recente com o sentinela descontrolado e bloqueiam o sistema para qualquer assinatura Shiar.

Mas o destaque é, finalmente, a revelação da identidade do agente infiltrado. Ele solicita permissão para entrar em confronto, e Brand nega, com a insistência dele, a própria Brand fala com ele em um idioma alienígena. Enquanto ouve a ordem, o infiltrado observa Ord e Perigo se afastarem. Nada mais, nada menos que...Lockheed. É, o dragão de Kitty mostra que realmente tem muito mais a oferecer do que ser um mero bichinho de estimação. Ponto para o Whedon, por trazê-lo de volta.


O infiltrado



No Instituto, James acorda Hisako e dá a sua versão hilária do ataque de Perfeição, inclusive frisando que a Rainha esqueceu o vestido. Peter Rasputin finalmente acorda, tendo Olhos Vendados ao seu lado que afirma ter ordens para ele. Já Kitty chegou a caixa, onde ela acredita que está seu filho Michael, mas na verdade é o misterioso casulo que Emma tentou abrir inutilmente. O Fera está na floresta, agindo ainda como animal e devorando um cervo.


O casulo



E os vilões dessa história? O Clube espera pacientemente o resultado de seus planos, com exceção de Cassandra, que está inquieta. Perfeição ordena que ela pare de fingir que está no comando e que, para ela, todos são dispensáveis. Cassandra questiona se seriam todos mesmo, incluindo a "cara-metade" da Rainha Branca. A misteriosa Rainha chama Emma, que se encontra ainda no subsolo, de impostora e diz que ela é mais dispensável que todos.

Kitty se esforça grandemente e começa a penetrar no casulo, sentindo algo lá dentro. Hisako e James discutem como duas crianças, mas assim que o rapaz se gaba de suas garras, Ord e Perigo invadem o local, arremessando os dois para dentro da cozinha. A Rainha Branca manda ignorarem a invasão e Ord manda Perigo localizar Colossus, fala que assim ela o estaria ajudando a salvar o mundo.

Nesse momento, acontece um dos momentos mais hilários da série: o despertar de Logan. A imagem já diz tudo.


O despertar



Esse realmente adora cerveja. Simplesmente, nota 10!

Kitty finalmente consegue tirar seu bebê do casulo. Mas quando Peter chega até ela, o que parecia ser um bebê na verdade é uma gosma bem familiar. Colossus e Kitty caem, nocauteados.


Estranho salvamento



O Clube do Inferno chega e percebemos porque a gosma era tão familiar. Cassandra fala que ficou presa nela, ficando claro que foi a gosma onde Emma Frost a prendeu, ainda na fase Morrison. Cassandra agradece ao Clube, dizendo que assim que se livrasse daquela coisa, recuperaria todo seu poder e dissolveria a todos. Os membros do Clube não demonstram nenhuma reação adversa a essa informação e a Rainha Branca questiona Cassandra sobre sua nova opção de hospedeira, nada menos que Kitty Pryde. Mas antes que o diálogo possa continuar, a Rainha é baleada pelas costas.


A queda da Rainha



Enquanto ela cai ferida, ouve as seguintes palavras: "Desculpe. Mas é como você disse, Emma...eu não tenho garras."


Scott Summers



Scott Summers está de volta, sem poderes, mas armado e perigoso. Mais uma ótima edição, onde outras questões são respondidas, mas novas são criadas (estou me sentindo vendo Lost, rsrsrs). Por que Cassandra fala em "se livrar" da gosma, se ela já está livre? Qual a relação entre Perfeição e Emma Frost? Quem contatou Olhos Vendados e passou ordens para Colossus? E falando nela, como ele pode ser o destruidor do Grimamundo?

Estamos todos aguardando as respostas (e mais perguntas, pelo visto)

Eddie

P.S. uma pequena reclamação, a capa com o "pequeno James" não ter sido escolhida para a edição nacional.

comments powered by Disqus