domingo, 25 de novembro de 2007

Dancem, criaturas

Os acefálos invadiram a nossa realidade. Enviados pelo terrível Rorkannu, eles estão sendo utilizados pela Corporação Além como armas de destruição em massa. Uma invasão desse porte, em larga escala, só poderia ser detida pelo Dr. Estranho. Mas como o bom e velho Sthephen está ocupado demais com coisas mais importantes, essa acaba sendo mais uma missão para o Esquadrão Nova Onda.

Nova Onda

Essa edição é mais focada em Elsa Bloodstone, mostrando vários flashbacks da personagem. Elsa diz para Mônica que sabe quem são as criaturas, pois aprendeu com seu pai tudo sobre monstros, pois ele foi Ulysses Bloodstone, o maior caçador de monstros da história. Nesse momento, temos o primeiro flashback, enquanto seus pais viajam, a jovem Elsa tem lições sobre monstros com alguém. Quando ela erra uma questão, sua professora a castiga, sendo esta uma espécie de robô, chamada de Mamãe Ódio. Essa criatura revela que a mãe de Elsa não sabe de sua existência e que foi construída pelo pai dela.


Mamãe Ódio



De volta ao presente, Elsa explica a origem dos monstros. O nome das criaturas e que são oriundas de outra dimensão e que vieram em um portal. Este estaria em um círculo mágico desenhado no chão, bastaria estragá-lo e o portal se fecharia. Os heróis então se espalham para localizá-lo.

Enquanto isso, os Acefálos se espalharam pela cidade. Eles fazem passos de dança em plena rua, se vestem com roupas comuns, esperam o ônibus, assistem Tv ou, simplemente, passam horas agradáveis em um bar. E é em um restaurante que Elsa encontra vários deles, ela começa a convocar seus companheiros de equipe, mas lembra de quando seu pai a jogou em um fosso para enfrentar sozinha a fera pustulenta da Cracóvia. Detalhe: ela não passava de um bebê.


Papai bondoso



Com essa lembrança, Elsa joga tudo para o alto e vai à luta contra os acefálos. Ocorre uma sequência espetacular de luta, quando a munição dela acaba, ela se utiliza de talheres para matar os últimos acefálos, dizendo que aprendeu o truque com colher de bebê. No flashback, vemos que depois de sua luta ainda bebê, teve que fazer uma circuncisão no monstro lambedor de esperma da província de Bihar.

No portal, Rorkannu convoca cada vez mais acefálos. O tirano está exultante, pois pretende que os acefálos substituam a humanidade democrática. Se continuar assim, toda a humanidade será extinta, com exceção das garotas suicidas, é claro.

Rorkannu



No aeromarino do Ó.D.I.O., testemunhamos mais uma tentativa de suícidio de Dirk Anger. Mas notícias da Corporação Além sobre novos armamentos, chamados de "os novos soberanos", animam o general, mas infelizmente ele cai do banquinho, em uma cena hilária.


É de morrer...de rir



Na luta, o Capitão encontra o portal e parte para cima de Rorkannu. Os dois lutam violentamente e, embora a princípio, o vilão pareça que vai vencer, acaba tomando umas das maiores surras, com direito a afogamento em privada e espancamento com um cano.

A derrota



Por fim, quando vemos o Capitão saindo e entregando uma escova de privada para Mônica, e esta voltando com o objeto em mãos para encarar o derrotado Rorkannu, dá até medo do que aconteceu com o vilão.

A equipe sai vitoriosa, mas ainda tem muitos desafios pela frente. Como, por exemplo, os "Novos Soberanos."

Eddie

comments powered by Disqus