quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Wolverine Origens: A história se repete...

Desde que Wolverine recuperou suas memórias após a Dinastia M, vários departamentos escusos do governo americano pareceram entrar em crise. O mutante canadenses sabia já de muita coisa, mas queria mais respostas. Assim, era preciso impedi-lo. Frank “Bazuca” Simpson foi usado como isca e o Capitão América seria a arma apontada em sua cabeça. Assim, foi desenhado a parte final do primeiro arco de Wolverine Origens que será lançada este mês.

Origens


A tragédia está feita. Ferido mortalmente por sua própria espada – a Muramasa – Logan entrou em estado de fúria incontrolável mais uma vez e teria destruído sem colega de muitas lutas, o Capitão América, se não fosse impedido pelos X-men.

Contudo, para alguém tão treinado como ele, nem mesmo Ciclope, Emma e o jovem Satânico junto com Steve Rogers são capazes de prendê-lo por bastante tempo. A luta se inicia, mas para se encerrar é preciso um toque telepático da Rainha Branca para por Logan em seu lugar.

... agora “eles” estão usando o seu filho”

Origens


Logan é surpreendido com essa afirmação. Seu filho estaria mesmo vivo? As lembranças levam-no mais uma vez ao corpo moribundo de uma antiga amante e alguém – provavelmente seu algoz – dando as costas e sumindo dali segurando algo com muito cuidado em seus braços. Algo ou alguém.

Emma não conseguiu rastrear o filho de Logan e afirma para ele que parece que o garoto não tem pensamentos... ao menos, não próprios. Isso reverbera mais uma vez na mente de Wolverine levando-o ao passado onde o mesmo homem que matou a mãe de seu filho aparece com um vistoso capote vermelho afirmando-o que o mutante nada mais é que uma arma a seu serviço.

Origens


A história obscura dos serviços militares americanos parece se repetir. O que fizeram com o menino, foi o que foi feito com o Bazuca tempos atrás... e mesmo com o próprio Logan. É impossível ele não lembrar da mais célebre cena do seu passado, quando deparou-se com sua amante indígena Raposa Prateada morta pelo seu arquiinimigo Dentes de Sabre.

O jogo armado é sempre o mesmo – mentiras e fraquezas sendo exploradas. Naquele dia que Raposa Prateada morreu, Dentes fez com que Wolverine acreditasse que as pessoas da vila é que foram responsáveis e assim um massacre foi feito. O mesmo foi feito com o Bazuca. O mesmo estava sendo feito com o filho esquecido de Wolverine.

Origens


Um grito de ódio é a única coisa que podemos ouvir do baixinho canadense depois de perceber todo o esquema armado pelos malditos empregados do governo. Ele foi e continuará sendo usado. Contudo, para evitar isso, Logan entrega a Muramasa para Ciclope. Aquela é talvez a única arma que liquide Wolverine de vez e estará a partir de então nas mãos de um homem que não poderá hesitar.

Origens


A história de Logan naquele lugar terminou. O seu novo caminho leva-o até seu esquecido filho, um filho que o odeia, como bem lembra Emma. A saga de Daniel Way com o baixinho canadense está apenas começando.

Coveiro

comments powered by Disqus