quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Os jogos e trapaças de Ray Mallory

Ele foi preso. Na prisão, perdeu seu melhor amigo e nada pôde fazer para impedir. Depois disso, iniciou uma explosão de violência, que culminou em uma rebelião em que lutou ao lado de e enfrentou seus maiores inimigos. Com ajuda de um aliado inesperado, escapou da prisão e encontrou aquele que havia assumido sua identidade e, embora este seja um amigo, o homem por trás dele está ligado à morte de seu melhor amigo. Depois de três meses ausente das páginas de Marvel Action, Matt Murdock está de volta, como um fugitivo e atrás de respostas. E nada irá impedi-lo de consegui-las.

Demolidor

Ignorando que Foggy Nelson ainda está vivo e escondido em um programa de proteção à testemunha, Matt sonha com possibilidades mais felizes. Os dois trabalhando juntos e até mesmo Karen Page ainda viva. Mas isso realmente não passa de um sonho, talvez motivado pela culpa que Matt sente pela suposta morte do amigo. Murdock até se questiona se não existiria uma espécie de equilíbrio entre pessoas que ele salva e as que perde. Mas logo abandona essas idéias, pois seu objetivo é encontrar Alton Lennox, o advogado ligado à suposta morte de Foggy.

Por isso, Matt está em Mônaco. Depois de assumir a identidade falsa de Mike Murdock e sair do país, e chegar na Espanha com a ajuda de Danny Rand, ele agora é Ray Mallory. Dakota, a investigadora da Nelson & Murdock, descobriu que o único cliente conhecido de Lennox em Mônaco é um chefão mafioso local chamado Tybold Lucca.

Ray Mallory

Assim, para se aproximar de maneira mais sutil, Murdock utiliza uma ótima tática. Ele faz uso de suas habilidades para se tornar o maior campeão de pôquer do cassino. Claro, obviamente Murdock não vê nenhuma carta, mas como uma pessoa poderia blefar para alguém com sentidos tão aguçados? O objetivo disso é que Lucca sempre realiza uma festa mensal e convida as personalidades locais, incluindo nesse grupo os grandes apostadores.

Perfume intrigante

O plano de Murdock dá certo. Uma bela mulher cujo perfume deixa Matt intrigado, o convida para a festa de Lucca. Uma vez no local, o advogado cego começa a procurar o menor sinal de Lennox, até que localiza uma conversa entre o mafioso e seu advogado. Infelizmente, o local onde os dois estão é muito bem guardado e Matt deixa a idéia de lado por hora, localizando nas proximidades a bela mulher que o convidou para a festa. Conversando com ela, acaba descobrindo que se trata de Lily, a filha de Tybold Lucca. Quando ele fala sobre Alton Lennox, a moça o aconselha rapidamente a manter distância e até diz que faria o mesmo, se pudesse.

Matt continua intrigado com o perfume de Lily, e se oferece para ajudá-la. Ela recusa, dizendo que ele está muito mais envolvido do que deveria e se continuasse com as perguntas, tinha certeza de que só voltaria a vê-lo em uma lápide. A conversa é deixada de lado e os dois se dirigem até à atração principal. Matt nota que a propriedade possui várias jaulas de animais selvagens e uma arena de touradas particular, onde ocorre a atração: um habilidoso toureiro disfarçado que enfrenta dois implacáveis leões. Um espetáculo fantástico e horrendo ao mesmo tempo.

O toureiro

Quando tudo termina, Lucca toma a palavra. Ele fala da aliança entre ele e um chefão chamado Señor Muñoz, de Barcelona, que seria consolidada pelo casamento arranjado entre a filha de Lucca, Lily, e o filho de Muñoz, Jaime. Matt nota Lennox atrás de Lily e, enquanto se concentra nisso, Lucca propõe um brinde em homenagem ao toureiro, que retribui assassinando impiedosamente o mafioso.

O assassinato

Tudo se transforma em uma grande confusão. Matt veste seu uniforme de Demolidor e parte para cima do toureiro, que está indo em direção de Lily e Lennox. O advogado logo nota a razão da presença do Demolidor e foge com Lily, enquanto o herói continua lutando com o toureiro.

Demolidor vs Toureiro

Murdock consegue superar seu adversário, mas este tinha vários homens armados na casa, que o ajudam a fugir. Falando em fugir, é exatamente o que Lennox fez, em um helicóptero com Lily, que pede por socorro. Nesse instante, Matt percebe porque estava tão intrigado com o perfume dela, este o faz lembrar de Karen Page.

Longe dali, duas pessoas misteriosas conversam. Um homem fala que recebeu informes por telefone e que tudo aconteceu conforme planejado. A outra pessoa, que permanece oculta em uma poltrona responde que esperou tanto e questiona se ainda demoraria. A resposta do primeiro é que a isca perfeita foi escolhida e Murdock foi fisgado.

O que está acontecendo?

Demolidor volta em grande estilo nesse arco em cinco partes intitulado "O passeio do demônio". Brubaker e Lark continuam mantendo o nível das histórias. Para os leitores, só resta a mesma indagação de Matt Murdock: "que diabo está acontecendo aqui?"

Eddie

comments powered by Disqus