segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Motoqueiro Fantasma: Entre o Céu e o Inferno

Na grande batalha entre os céus e infernos, sabemos que no fundo somos meros peões almejados por ambos os lados. Todavia, algumas peças de maior destaque funcionam praticamente como coringas e podem a qualquer momento reverter o sucesso de um dos lados dessa guerra. O Motoqueiro Fantasma é um bom exemplo disso. Ludibriado pelo próprio Diabo, libertou-o fisicamente nesta dimensão. Agora, ele pretende articular um novo engodo para devolvê-lo ao seu lugar.

Motoqueiro Fantasma

Seiscentos e sessenta e seis fragmentos da alma de Satã se espalharam pela América e John Blaze (juntamente com o Espírito de Vingança que o usa como hospedeiro) tem a missão de caçá-los um a um. E o próximo alvo é ninguém menos que o dono do time de futebol americano Buffalo Geoducks, Jack Daniels.

Motoqueiro Fantasma

Em um quarto de motel, onde dormia junto com sua nova amante Dixie, Johnny assistiu o corpo moribundo de Jack Daniels fazer sua apresentação a um estádio lotado de pessoas. E não havia dúvidas para o motoqueiro que ele estava armando mais um desastre grandioso ali. Sem mesmo dar explicações, deixa Dixie e parte para o estádio, prometendo ligar para ela e explicar tudo.

Paralelamente, os céus estão também movendo suas peças. Os anjos Vraniel e Emmael se anunciaram para uma jovem virgem chamada Darlene e a usaram como a mãe de seus corpos mortais. A estranha gravidez não demorou mais que um dia. Era um milagre aos olhos da Mãe de Darlene. E as crianças já vieram a este mundo com uma missão especial, partindo com sua genitora horas logo após o nascimento.

Motoqueiro Fantasma

Após uma paradinha no transito para pegar um celular emprestado, o Motoqueiro Fantasma chegou a seu destino. Usou sua moto para subir (pelo lado de fora) alguns andares do prédio onde se encontrava Jack Daniels e estourou a vidraça lançando logo em seguida suas correntes contra o morto-vivo.

Aquele fragmento do Demônio, todavia, havia planejado muito melhor a execução de sua chacina desta vez. A idéia seria explodir todo o estádio lotado durante o jogo, mas tinha como trunfo para deixar o motoqueiro longe dali alguns reféns – o time juvenil do Buffalo Geoducks mantido preso num acampamento pelo seu treinador, agora também tomado por parte do demônio.

Motoqueiro Fantasma

O Espírito de Vingança deixa Jack Daniels vivo, após espancá-lo algumas vezes, e parte em buscas de pistas para salvar os garotos. No meio do caminho, pressente outro casal de mortos com fragmentos do demônio incorporados e vai dar cabo deles. Por sinal, a morte do “marido” é uma das mais assustadoras que já vi em uma história em quadrinhos.

Motoqueiro Fantasma

Perto disso, estavam Darlene e os dois anjos (já crescidos). Vraniel e Emmael se despendem de sua “mãe” e aproximam-se cautelosamente do campo de batalha. Todavia, o que os anjos viram foi o Espírito de Vingança e a velha possuída conversando. Para surpresa dos dois, eles estavam barganhando.

A quilômetros dali, Dixie, atual namorada de Johnny Blaze recebeu o porteiro do Motel em seu quarto, reclamando do mau cheiro em seu caminhão. A moça, sem ter idéia do que ia encontrar carregado nele, abre as pesadas portas metálicas e depara-se com um corpo quase morto de um dos demônios, o mesmo que o motoqueiro deixou viver após ter o cérebro atravessado pela alavanca do câmbio de marcha.

Motoqueiro Fantasma

O Motoqueiro Fantasma ouviu a velha recém-defunto e ela, em troca de ainda se manter viva, ajudaria o Espírito de Vingança a localizar o cativeiro onde estava o time infantil do Geoducks. É nesse momento que os dois que ocupam o mesmo corpo entraram em conflito. O Motoqueiro se negava a fazer pactos com aquele demônio, mas Johnny Blaze não viu outra opção. E assim é feito.

O lugar era um celeiro abandonado em Colville e Johnny partiu instantaneamente para lá, seguido sem saber pela dupla de anjos que estava ali para deter os planos do misterioso Zadkiel. Atravessando o lugar pelo telhado, o nosso demoníaco herói atacou o Treinador possuído e deu inicio a uma batalha dura que acabou por incendiar o lugar.

Motoqueiro Fantasma

Desesperado, Johnny achou que mais uma vez falhou com os inocentes e deu fim as crianças. Todavia, Vraniel e Emmael se anunciaram e mostraram as crianças que eles conseguiram retirar a tempo do lugar. Todas estavamo seguras. Por fim, eles mesmos deram fim ao demônio-treinador com uma de suas espadas flamejantes.

Motoqueiro Fantasma

Os anjos se revelaram ao Espírito de Vingança como sendo da linhagem de Malakim e que estariam ali para ajudá-lo. Mas Johnny não quer a ajuda deles, quer um telefone (pois o seu quebrou na última briga) e quer dar seguimento ao seu plano. E eis que do corpo morto do treinador, um aparelho celular começa a tocar de seu bolso.

A história deste review faz parte das edições 40, 41 e 42 de Universo Marvel e não termina por aí. O arco “A Anunciação” ainda deve durar mais duas edições, concluindo assim toda a passagem da equipe criativa composta por Daniel Way e Javier Saltares, acompanhado na maioria das edições pelo célebre arte-finalista Mark Teixeira.

comments powered by Disqus