sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Johnny Blaze tem um plano!

Teoricamente, essa é uma luta que o Motoqueiro Fantasma já perdeu. Ele simplesmente não pode deixar que os fragmentos de Satã, que se espalharam em 666 corpos de cadáveres recentes, continuem a solta praticando atos macabros pelos vários cantos do país. Ao mesmo tempo, ao caçar e eliminar cada uma dessas partes, o Espírito de Vingança faz com que os pedaços restantes se tornem cada vez mais forte.

Johnny Blaze

Assim, chegará o momento em que restará apenas um e este equivalerá ao todo de Satanás. E quando isso acontecer, nem mesmo o Motoqueiro Fantasma será capaz de derrotá-lo. Essa certamente é uma situação nada fácil de se resolver, contudo, Johnny Blaze tem um plano.

Na última noite, Johnny não dormiu sozinho. Acordou no meio da madrugada em um quarto de um hotel fajuto para viajantes e ao seu lado estava Dixie, a caminhoneira que acabou topando poucos dias desde que retornou a Terra. Não conseguiu sair. Dixie despertou e começaram a conversar, a falar sobre o plano.

Johnny Blaze

Nos últimos dois meses, tirando o desvio de caminho que fez para confrontar o Hulk, o Motoqueiro esteve caçando os corpos dominados pelo demônio. Não eram tarefas nada facéis. Sequer se podia dizer que estava se acostumando. Partir corpos em dois, perfurar corações com correntes ou mesmo arremessar indivíduos de altos prédios tornaram-se odiosas routinas para o Espírito de Vingança, com o adendo de que cada vez mais o demônio tornava-se mais difícil de se matar.

Contudo, ao deter um deles que escapava numa caminhonete e encontrá-lo balbuciando quase sem vida dentro do veículo em chamas, Johnny sabia que ia servir. A sua idéia era danada de boa. Dixie concordou. E até mesmo o Espírito de Vingança teve que aceitar que era um bom plano.

Johnny Blaze

Contudo, planos contra forças maiores não se restringiam a Blaze naqueles tempos. Num outro plano, os anjos Emmael e Vraniel querem expiar seus pecados que o afastaram do verdadeiro paraíso. E para isso eles terão que se voltar contra alguém maior que temem, aquele que é chamado Zadkiel.

Johnny Blaze

E para tanto, Vrakiel decide repetir uma estratégia que já havia dado certo alguns milênios atrás. Para isso, teria apenas que selecionar uma escolhida. Entre muitas, escolheu Darlene, moça pobre, reclusa e sonhadora. E assim, embebido em forte luz, os anjos apareceram para ela e fizeram uma anunciação.

Johnny Blaze

Assim termina mais uma edição do intricado quebra-cabeça montado por Daniel Way, desenhado pela dupla Javier Saltares e arte-finalizado com toda maestria por Mark Teixeira. E a peça aqui plantada certamente se mostrará fundamental no final deste jogo infernal.

Coveiro

comments powered by Disqus