segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Entre Motoqueiros, Magos e Demônios.

Ghost Rider

Seu nome é Johnny Blaze, e no passado ele fez um pacto com o diabo para salvar o seu pai. Com isso, sua alma foi tomada em troca, e por muito tempo ele conviveu com uma maldição. Conseguiu afastar-se dela por um tempo, mas um não por muito. Foi recapturado e preso no inferno. Até que achou uma saída... escapou... e trouxe o próprio Lúcifer com ele.

Na terra, eles surgiram em lugares diferente. Blaze, no meio do deserto que corta a região central dos Estados Unidos. Satã, nos mortos. Em 666 mortos, pra ser exato. Esse foi o plano do demônio. Ao vir a este plano, sua essência se dividiu na mesma quantidade do número da besta, e agora ele pretende literalmente infernizar a vida do motoqueiro fantasma.

O caminho dos dois inevitavelmente se cruza. Johnny, com sua moto sem gasolina, cruza com uma caminhoneira que o reconhece dos velhos tempos de espetáculo e lhe dá carona. O desembarque acontece no “Panela de Ferro”, um restaurante e posto de combustível que é praticamente parada obrigatória para todos os viajantes da região. É lá que Johnny sente a presença do mal.

Ghost Rider


Lúcifer, que tomou o corpo de um defunto, faz a família deste de refém no carro funerário. Em meio à gasolina sendo derramada e o risco de tudo ir pros ares, aquele cenário torna-se palco perfeito para um combate com o Espírito de Vingança.

A cena tensa acaba com mortes trágicas. Uma das mulheres presa na van funerária, na esperança de salvar o filho, dá ignição no carro e tudo vai pelos ares. Aquele corpo do demônio se esvai com a explosão, mas o fato é que restam 665 corpos. E essa é apenas uma das dificuldades que o motoqueiro terá que confrontar.

Ghost Rider


Afinal, com o ressurgimento dele depois de todos esses anos fora da terra, não é a toa que o Mago Supremo, o Dr. Estranho, surge bem diante dele para tomar algumas medidas de segurança. O problema, no entanto, vai de mal a pior quando o Motoqueiro Fantasma comete o equívoco de achar que aquele Dr. Estranho é na verdade mais uma das abominações de Satã. Assim, um confronto de escalas místicas incontáveis ocorre.

Ghost Rider


Enquanto o embate ocorre, outros eventos parecem transcorrem em paralelo. A moto de Johnny Blaze é roubada por dois caminhoneiros, que a avistaram perdida na estrada, mas logo transforma-se no veículo demoníaco e arrebenta tudo ao redor para seguir livre até seu verdadeiro dono. Já Lúcifer continua a assumir a forma dos mortos e matar da forma mais rude as pessoas ao redor.

A batalha entre o Mago e o Motoqueiro parece não ter fim. Estranho usa todos os seus encantos mais poderosos, mas o Espírito de Vingança se recusa a cair. Pelo contrário, o surpreende cada vez mais, e termina a terceira edição com uma das cenas mais clássicas dos quadrinhos – O olhar de penitência – sendo usado no místico.

Ghost Rider

Sou leitor do Motoca desde os tempos do Danny Ketch, na verdade. Sou um admirador do trabalho do Javier e Tex por causa do título antigo, pra ser sincero. Dá pra imaginar como estou babando com tudo isso? E com esses roteiros excelentes do Daniel Way?


Coveiro.

comments powered by Disqus