sábado, 14 de março de 2009

O Futuro da Marvel nos cinemas

Movies Marvel

Depois de uma série de boatos sobre a insegurança na participação de Samuel Lee Jackson como de outros atores e diretores nas futuras seqüências dos filmes das Casas das Idéias, foi anunciado essa semana uma mudança de datas nos vindouros longa metragens da Marvel. Confira as novas datas:



O filme do Thor, que já começa a ter atores cogitados passa de 16 de Julho de 2010 para 17 de Junho de 2011. Ao mesmo tempo, The First Avenger: Captain America que já estava marcado para sair em 6 de Maio de 2011 atrasa em um mês e sai em 22 de Julho de 2011.

Tudo isso, provavelmente, é fruto de um acordo entre a Marvel Studios e a Sony que não desejariam entrar com dois ícones do mesmo universo no mesmo mês. De tal maneira, Homem-Aranha fica anunciado para 6 de Maio de 2011, abrindo a primeira leva de três filmes de heróis Marvel do ano.

Com isso, era inevitável que o esperado filme dos Vingadores (The Avengers) pulasse para o ano seguinte. Sua data, portanto, muda de 15 de Julho de 2011 para 4 de Maio de 2012. Com isso, cria-se uma boa folga para os atores que participarão dos filmes anteriores estarem filmando essa megaprodução.

O único filme anunciado anteriormente que não mudaria de data seria então a sequência de Homem de Ferro. Ela continua firme e forte para a data de 7 de Maio de 2010 e suas filmagens já estão em andamento. Por sinal, com o adiamento da produção dos Vingadores, começaram a rolar os boatos sobre Fraveau finalmente ter o espaço que precisava para dirigir o filme dos Vingadores. E isso é uma excelente notícia apesar de agora contarmos com mais 36 meses de espera até finalmente vermos os Maiores Heróis da Terra juntos na telona.

E para finalizar este artigo, vale a pena avisar que dias atrás a FOX anunciou certo interesse em recomeçar as franquias do Quarteto Fantástico e do Demolidor nos cinemas. Isso tudo inspirado na idéia de dar um ar mais maduro aos filmes de heróis como foi feito com Homem de Ferro e Batman esse ano. Contudo, a maioria os sites americanos se ainda não seria muito cedo para ousar tal coisa tendo em vista que o Hulk sofreu bastante nas bilheterias graças ao fracasso do seu filme anterior (que em nada é vinculado a esse).

Coveiro

comments powered by Disqus