quarta-feira, 11 de março de 2009

Dois poderosos Vingadores perdidos no tempo...

Em revanche ao susposto ataque terrorista biológico executado pela Latvéria, os Poderosos Vingadores partem com tudo contra os domínios do déspota e maior vilão do universo Marvel, Victor Von Doom. Tal invasão já prenunciaria uma sangreta batalha de proporções inimagináveis. Contudo, as expectativas foram superadas e o combate entre a Iniciativa e as defesas de Destino foram sentidas além deste tempo.

Poderosos e Perdidos

Na edição passada vimos que durante uma luta particular entre o Homem de Ferro e o Dr. Destino, a intervenção do Sentinela acabou atingindo a Máquina do Tempo de Von Doom. Fora de controle, o dispositivo acabou levando os três para uma viagem única para o passado... bem no começo do Universo Marvel que hoje conhecemos.

Nesta edição, em Avante, Vingadores 26, Robert Reynolds, o Sentinela, despertou sozinho num beco ainda confuso. Encontrou duas moças da cidade de Nova York e descobriu que foi parar bem longe da Europa. Alçou um vôo rápido e acabou se deparando com uma versão antiga do Thor e até mesmo seu “eu” da década de 1960.


Poderosos e Perdidos

Sem ter idéia do que realmente estava acontecendo, Bob acabou acreditando que estava mais uma vez tendo um colapso nervoso e desesperou-se ao ver uma repetição de uma velha luta sua e do Vácuo.

Não muito longe dali, os outros dois viajantes do tempo, Destino e Homem de Ferro, continuavam a travar combate. Somente após advertência de Stark sobre os perigos de se modificar aquela linha do tempo é que Destino decidiu parar com seus ataques e aceitar uma trégua. Diga-se de passagem, uma trégua que gerou diálogos engraçados e cheios de sarcasmo.


Poderosos e Perdidos

Não demorou muito para que o Sentinela se junte aos dois. Imprevisível como sempre, Reynolds já chegou partindo com socos na cara de Doom. Destino respondeu com mais um de seus feitiços e se surpreendeu com a reação do herói ao feitiço. Certamente, o Sentinela não têm mesmo uma mente saudável.


Poderosos e Perdidos

Passado os mal entendidos, os três viajantes do tempo têm a missão de encontrar. E a única pessoa naquela época além do próprio Doom a possuir a máquina seria o Dr. Reed Richards. A única questão que fica é elaborar um plano em que possam invadir o Edifício Baxter de tal maneira que isso não afete a atual linha do tempo de onde vieram.

Dos três presentes, o Sentinela se mostra o candidato mais promissor a essa missão. Afinal, sabendo que de alguma maneira num futuro não muito distante, os heróis o esqueceram através de um engenhoso plano arquitetado pelo Mestre Mental, nada mais próprio do que Reynolds encabeçar o ataque a morada do Quarteto Fantástico. Isso certamente não afetaria a atual linha de tempo de onde vieram.

Então, Bob partiu imediatamente para o Edifício Baxter, encontrando lá apenas o Coisa. Ainda que tivesse a amizade do amigo pedregoso, Reynolds não conseguiria facilmente acesso ao laboratório de Reed. Acabou tendo que lançar o velho Bem janela a fora e assim garantir tempo suficiente para o Homem de Ferro e Destino entrarem no lugar.


Poderosos e Perdidos

Os últimos momentos antes de eles acionarem a máquina do tempo e avançarem no tempo foram cheios de tensão e diálogos cômicos. Vale a pena ler um deles a seguir:


Poderosos e Perdidos

Bob e Tony finalmente voltaram para o presente de onde vieram, mas logo foram alertados da ausência de Von Doom. Eles alçaram vôo para longe das ruínas do castelo e foram interceptados pela Miss Marvel.


Poderosos e Perdidos

Carol Danvers tentou alertá-los do perigo, mas foi tarde demais. Ela conseguiu apenas tirar o Sentinela do raio da explosão e, ao longe, viram Stark sendo engolfado pela destruidora energia. A conclusão desta aventura que aparece com uma nova surpresa a cada edição está para acontecer já no próximo mês. Portanto, reservem todas as expectativas, pois vale a pena.

Coveiro.

comments powered by Disqus