sexta-feira, 6 de março de 2009

Iniciativa: Máquina, Vingadores e Poderosos

O clone maligno de MVP iniciou um ataque violento contra os recrutas da Iniciativa. Sua jornada de vingança chega ao fim em Avante, Vingadores nº26, com um desses que você vê abaixo não chegando ao nº27.

iniciativa

Em um pequeno flashback, alguns anos antes, descobrimos que Ultramoça e Pastelão foram membros dos Novos Guerreiros (ou nos é lembrado esse fato, tanto faz). Isso se revela um problema, quando três dias atrás, os dois e mais alguns concluem que, após Justiça tornar-se um renegado, não era bom ser ex-membro dos Guerreiros.

Rage diz que a culpa era sua, pois todos acreditam que foi ele o responsável pelo atentado ao Manopla. Ele, inclusive, ameaça acabar com o verdadeiro responsável, o que assusta Pastelão, que finalmente resolveu contar a verdade aos amigos. Entretanto, um beep em seu bolso infinito o interrompe e, depois de pagar de Máskara, acaba encontrando um comunicador que traz uma convocação de Justiça, chamando-os para encontrá-lo no Tennessee.

iniciativa

Chegamos, finalmente, ao presente. Euforia atrapalha o romance entre Casca-Grossa e Komodo, pois o ataque de KIA precisa ser detido. E onde estaria o clone?

Ele acabou de chegar em Henry Peter Gyrich que, sem perder tempo, convoca sua "guarda pessoal". Claro que ele se refere a Iniciativa Fantasma, mas essa designação dada por Gyrich incomoda Constritor, que vai para o confronto com Bengali.

Quem não quer saber de confusão é o Treinador e o Homem-Formiga. Os dois ignoram o chamado de emergência e ficam assistindo a série "Chuck" no Ipod.

iniciativa

A luta torna-se extremamente violenta, com o Constritor tendo as duas mãos decepadas. Em seguida, os Aranhas Escarlates tentam devolver a razão ao seu irmão, mas para KIA, todos eram Michael Van Patrick e, como ele, estavam "mortos em ação".

iniciativa

O secretário é salvo pela Mutante Zero, que deixa os dois camuflados. Porém, o clone logo se distrai pela presença de Manopla, outro nome em sua lista.

Só que Joseph Green está presente apenas fisicamente, pois sua manopla assumiu o controle. A luta entre os dois vai para o lado de fora, onde os recrutas esperam para enfrentar KIA. O clone os afasta e derruba Manopla, acordando-o, pois faz questão de matar o sargento, não uma marionete.

Nem bem Manopla desperta, já é derrubado pelo vilão, só não é morto graças a chegada dos Aranhas Escarlates. O Barão Von Blitzchlag então envia Euforia, Komodo e Casca-Grossa em uma missão: usar um dispositivo que reprogramaria os padrões cerebrais de KIA com os de MVP. Para tanto, eles precisariam de um Michael sadio, mais precisamente, aquele que morava com o pai em Kentucky.

Embora não more mais lá, o Barão revela que o jovem possui um chip rastreador implantado. Quando os três encontram o rapaz e seu pai no Tennessee, são derrubados pelos...Novos Guerreiros.

iniciativa

Os jovens só conseguiram chegar pelos portais da Zona Negativa, onde o Máquina de Combate ficou para ganhar tempo. Infelizmente, não foi o bastante e o clone já chegou ao Tennessee.

No Campo Hammond, a Mutante Zero se recolhe e os Aranhas sobreviventes ajudam o Barão, que afirma que sem o irmão, os dois estão incompletos. Gyrich, no entanto, pouco se importa e ordena que os dois sigam atrás de KIA. Os dois passam pelo portal, tendo uma visão perturbadora, para eles e para nós, de James Rhodes.

iniciativa

O amigo de Tony Stark está sem armas para ajudar e, tampouco, consegue contactar o diretor da SHIELD.

A luta prossegue violentamente, com direito até a intervenção dos Poderosos Vingadores. Para desespero de Komodo, suas pernas são amputadas por Casca-Grossa para salvá-la de um veneno. Mas, ao que tudo indica, a solução seria copiar o padrão cerebral do jovem MVP, mas isso poderia torná-lo um vegetal. Euforia questiona se o jovem que ela conheceu era um verdadeiro herói ou não.

iniciativa

Diante de tanto desespero, Euforia resolve usar outra fraqueza de KIA e se aproxima. Curioso que, nesse momento, as duas versões, boa e má, do MVP se preocupam com a moça. Entretanto, o beijo que ela dá está mais para "beijo da morte" e o jovem Michael conclui que se o aparelho apagaria sua mente, faria o mesmo com o vilão.

iniciativa

Assim termina. Brian van Patrick ganha dois novos filhos, mas temos apenas um verdadeiro Michael Van Patrick. Ao menos, é nisso que ele escolheu acreditar. E quanto ao KIA? Bem, seus padrões cerebrais continuam esperando um novo corpo hospedeiro naquele aparelho, perdido no bolso de Pastelão.

iniciativa

Uma história até interessante, mostrando que o Campo Hammond é uma panela de pressão que, de uma hora para outra, pode estourar. Porém, quando a prometida morte da edição foi de um sujeito que possui clones saindo pelo ladrão, parei de levar a sério.

Eddie

comments powered by Disqus