sábado, 4 de outubro de 2008

Os Suspeitos

Depois da batalha contra o Hulk, é hora de retomar as atividades normais no Campo Hammond. Isso, claro, significa horas de treinamento, sob a supervisão (e xingamentos) de Manopla. Só que muitos estão se cansando desse jeito truculento, e uma atitude radical pode trazer graves conseqüências.

Iniciativa

O treinamento é retomado em Avante, Vingadores 21, com Manopla revoltado pelas atitudes de alguns recrutas durante o ataque do Hulk. Segundo ele, semanas foram gastas tentando torná-los Vingadores, mas todos fizeram uma palhaçada digna de Novos Guerreiros. Isso, claro, não ficaria por isso mesmo.

Assim, os seis recrutas desertores (Rage, Casca-Grossa, jovem Thor, Ultramoça, Euforia e Pastelão) iniciam o treinamento do zero, até que cada gota de Novo Guerreiro seja arrancada.

Iniciativa

Nesse momento, veio à minha cabeça mais uma vez o quanto esse personagem já estava me cansando, sempre com as mesmas atitudes e nenhum desenvolvimento maior.

Eis que conhecemos a casa dele, onde Manopla, ou melhor, Joseph Green, toma café da manhã com sua esposa e filha. Vemos um outro lado dele, finalmente, se esquivando de levar bronca da esposa sobre os ovos moles e, com as mãos, brincando de "coelhão, coelhinha" com sua filha. Ele até ri dessa brincadeira à caminho de mais um dia de trabalho.

Iniciativa

Infelizmente, essa alegria dura pouco. Alguém o ataca violentamente, pego de surpresa, não tem tempo de reagir. Nas proximidades, Tigresa está percebendo que se relacionar com Hank Pym não é das melhores idéias.

A conversa sobre a relação é interrompida, pois ela sente cheiro de sangue. Os dois encontram Manopla, gravemente ferido, com as iniciais "NG" marcadas em seu peito.

Iniciativa

Isso, claro, coloca todos os Novos Guerreiros sob suspeita. Eles são todos presos, até mesmo Justiça, que trabalhava como orientador no Campo.

Iniciativa

Dois dias depois, Henry Peter Gyrich está em um entrevista coletiva, onde fala sobre os acontecimentos relacionados ao Hulk. Só que Sally Floyd está presente e, claro, o assunto acaba mudando. Ela questiona o secretário sobre qual seria a diferença entre os Novos Guerreiros antigos, que causaram a tragédia de Stamford, e os jovens recrutas que já enfrentaram até a Hidra.

Gyrich diz que eles estão em treinamento, o que significa ir em campo. A diferença é a supervisão de Vingadores licenciados, como Máquina de Combate e Jaqueta Amarela. A coletiva termina quando a repórter pergunta o porquê de nenhum super-humano ter entrado ou saído nos últimos dois dias.

Peter se irrita tanto que ordena aos dois agentes da SHIELD ao seu lado que investiguem Sally, o que os dois negam. O agente diz que não é o governo, mas são mantenedores internacionais da paz (algo que, sinceramente, poucas histórias demonstram). Os dois estão ali, enviados por Tony Stark, para investigar o ataque ao Manopla.

Claro que eles possuem acesso pleno ao complexo inteiro. Obviamente, isso preocupa alguém com tantos segredos como Gyrich.

Iniciativa

E como estaria o sargento? Segundo Pym, sua condição é estável, ao menos por enquanto. Sua esposa diz aos agentes da SHIELD que ele se preocupa muito com os recrutas, sendo duro porque querer que sejam bons soldados e, toda noite, se debate, culpando-se pela morte de um deles. Ela acha isso estranho, pois ele nunca perdeu um soldado.

Entretanto, Henry Pym sabe exatamente a quem ele se refere, avisando Gyrich de um problema em potencial.

Na detenção, o clima começa a pesar. Quando ouve Vance consolar Ultramoça, Rage se irrita, chegando a interromper as brincadeiras de Pastelão com um soco. Para o rapaz, tudo ficaria bem para um Guerreiro "vendido", mas todo o resto estaria em maus lençóis.

A discussão chega ao ponto de Rage relembrar do assassinato acidental que Vance cometeu há alguns anos. Elvin percebe que passou dos limites, mas é convocado para interrogatório.

Nesse momento, descobrimos que um dia antes do atentado, Rage teve uma discussão com Manopla, em pleno campo de treinamento. O rapaz se irritou com o sargento, ameaçando-o caso mais alguma ofensa contra os Guerreiros fosse dita. O treinador o arrastou, parecendo que lhe daria uma lição, mas ao se afastarem, falou com muita calma e serenidade, dizendo que Rage se irrita com facilidade, ignora ordens e seria um risco em qualquer equipe. Ele sugere o bloqueio de seus poderes até a maioridade.

Iniciativa

Seria ele o atacante? Teria usado sua força sobre-humana contra seu treinador? A resposta para essa pergunta é fornecida pelo sinistro Von Blitzchlag, que diz que os ferimentos não foram causados por mãos ou punhos, mas por algo grande, redondo e, possivelmente, liso.

Antes de mais um interrogatório, acompanhamos uma conversa sobre MVP. Euforia alega tê-lo visto com vida, mas Casca-Grossa e Komodo reafirmam a morte dele diante de todos. Só que o rapaz fala demais, dizendo que o companheiro não estava enterrado. Quando questionado, desconversa e acaba salvo pela intervenção de Pym, que ouviu toda a conversa e, mais uma vez, os lembra que a questão é secreta, proibindo-os de sequer tocar no nome do falecido.

De volta à cela, Ultramoça pergunta para Vance se ele foi o atacante. Descobrimos que os dois estão envolvidos secretamente.

O interrogatório dele começa e descobrimos que também aconteceu uma briga feia entre Justiça e Manopla, um dia antes do atentado. Os detalhes da discussão que deu origem à briga ele não revela aos agentes, uma vez que o assunto principal era MVP, mas isso o coloca na lista de suspeitos.

Iniciativa

Ele dá detalhes de como realizaria o ataque, com algum objeto grande, usando telecinese. Mostra até como eles poderia chegar até a "arma do crime". As buscas não revelam nada contra Vance, mas os agentes encontram outra coisa, uma de suas armaduras Mata-Capas enterradas. Essa, claro, foi utilizada por Casca-Grossa para roubar a tecnologia NAIPE.

O jovem herói não deixou nenhum registro na armadura, a não ser uma assinatura eletromagnética. Ele então deixa a mesma assinatura em um armário, com um bilhete que indica o laboratório de Pym, onde a assinatura também é encontrada. Os agentes estão prestes a descobrir um certo segredo escondido lá.

Eles são impedidos de entrar pela Sra.Green, que os chama para o centro médico. Lá, sob as ordens de Gyrich, Pym injeta um estimulante em Manopla, que desperta e revela quem foi seu atacante. O responsável foi o Fantasma, antigo inimigo do Homem de Ferro.

Iniciativa

Caso encerrado, para alegria de Gyrich, que finalmente está livre dos agentes e pode manter seus muitos segredos. Os agentes da SHIELD, claro, não são idiotas e sabem que tudo não passou de uma manobra para afastá-los, mas diante da declaração oficial do sargento, não poderiam fazer mais nada e o verdadeiro responsável ficaria impune. Ele, claro, ficou muito feliz com isso.

Iniciativa

Quem diria que o brincalhão da equipe seria o atacante? Eu achei essa história sensacional, pois mostrou facetas interessantes de dois personagens: Manopla e Pastelão. O primeiro só era truculência até o momento, já o outro parecia uma cópia do Morfo. Muito bom o Slott nos lembrar que nem tudo é o que parece nessa história, mostrando que todos ali possuem segredos, grandes ou pequenos.

Eddie

P.S. o título da história e do artigo é o mesmo, tirado do filme de Bryan Singer de mesmo nome...não teria como ser outro

comments powered by Disqus