terça-feira, 7 de outubro de 2008

Papo de Vingadores

Depois da Guerra Civil, dois times de Vingadores passaram a existir. De um lado, os Novos Vingadores, com a versão mais alternativa de uma equipe que ainda luta a favor da liberdade de ação entre os heróis. Do outro, os Poderosos Vingadores, com um time de peso e membros mais clássicos, defendendo o registro de super-humanos. Tornaram-se dois opostos, mas que acabam usando o mesmo nome. Contudo, o que faz com que ambos insistam em se chamar Vingadores?

Vingadoras

Numa edição especial intitulada Giant Sized Avengers, as heroínas Carol Danvers (a.k.a Ms. Marvel), Janet Pym (a.k.a Vespa) e Natasha Romanov (a.k.a Viúva Negra) protagonizam uma história descompromissada que trazem pequenos casos bem peculiares da história dos Mais Poderosos Heróis da Terra.


Após uma luta literalmente nada limpa com as mercenárias B.A.D Girls (que antigamente se denominavam Sociedade da Serpente), as três vingadoras pró-registro retornam a mansão para tirar o uniforme sujo, tomar um bom banho e jogar um pouco de conversa fora. O papo, claro, acaba virando fofoca sobre outros membros da equipe.

Ao notar a ausência de Jarvis na Mansão devido a uma reunião com um editor de uma das revistas, as meninas acabam relembrando um pouco da eficiência do Mordomo de longa data. O que seria afinal o lar dos Vingadores sem ele?

Vingadoras

Numa história escrita por Douglas Noble e arte de Nelson e John Dell, uma curta história chamada “Boa Administração” conta em dez páginas como é a perspectiva do leal mordomo durante um dos inúmeros ataques a Mansão dos Vingadores. Assim, paralelo ao texto escrito de Jarvis para a revista sobre conselhos para ser um bom serviçal, vemos o árduo trabalho que ele tem para manter a ordem na casa enquanto seus patrões combatem malignos robôs vikings.

Vingadoras

Entre as mulheres, o assunto sempre muda fácil. E eis que entra em pauta a Iniciativa, que atualmente é organizada pelo ex-marido de Janet, o Jaqueta Amarela, o fiel escudeiro de Tony, o Máquina de Combate e o arrogante Henry Peter Gyrich. Falando neste último, rapidamente veio a Vespa uma história hilária envolvendo o carrancudo agente do governo.

Vingadoras

Ave, Gyrich” escrita por T. Campbell e desenhada por Denis Medri é mais um curto conto de dez páginas onde desta vez o personagem principal da história é o chato agente do governo. Nela, vemos que uma das missões que ele envolveu-se no passado junto com o time de Vingadores levou-o a outra dimensão. E enquanto os demais heróis estavam desacordados, um desesperado Gyrich tentava aos berros contornar a situação e salvar sua pele. O resultado disso é um primeiro contato inadvertido com outra espécie e um má interpretação dos fatos. Afinal, ukivocetaolhanu?

Na beira da piscina da Torre Stark, após algumas brincadeiras e alfinetadas, as meninas lembram-se que é difícil ter momentos como aqueles de diversão. Daí, Carol Danvers lembra de uma boa história envolvendo os Novos Vingadores, especialmente Luke Cage, Peter Parker e Logan.

Vingadoras

Em “Imperador Ninguém e o céu cheio de luas”, o roteirista Daniel Merlin Goodbrey e o desenhista Brian Denham contam sobre o inesperado confronto dos três mais recentes vingadores com um místico conquistador interdimensional chamado... Ninguém. Numa história que mais vale pela interação entre os três protagonistas, vemos como eles se saem com as tão corriqueiras (e ao mesmo tempo inesperadas) invasões dimensionais de insanos manipuladores de realidade. De longe, é a melhor história da revista.

Com o relato dessa história, Natasha revela sua admiração pelo querido amigo Logan e ao mesmo tempo demonstra total menosprezo pelo Homem-Aranha. Para fazer justiça ao cabeça de teia, Janet decide contar a ruiva o porque de Peter Parker ter sido escolhido para merecer o nome de Vingador.

Vingadoras

Escrita por Matt Yogum e desenhada por Paul Neary (famoso arte-finalista de Brian Hitch em Supremos), a história “Dia de Lembrar” conta como o Capitão América e o Homem de Ferro decidiram ensinar ao brincalhão Homem-Aranha a importância de ser um membro da equipe. Com a ajuda do Dr. Estranho, vários momentos importantes são relembrados num dia tão importante quanto o Memorial Day.

Vingadoras

O bom dia de sol certamente renderiam muito mais histórias, mas sendo o que são, não é difícil imaginar que tudo que é bom dura pouco. O alarme da mansão é acionado e mais uma vez as intrépidas Vingadoras ganham os céus para certamente deter mais uma grande ameaça mundial.

Vingadoras

A Giant Sized Avengers Special foi organizada e escrita pelo editor C. B. Cebulski, desenhada por Jim Cheung (de Jovens Vingadores) e arte-finalizada por John Dell. E apesar de conter histórias insignificantes para a maioria, rende pelas beldades... digo, belíssima arte interna.

Coveiro

comments powered by Disqus