sexta-feira, 10 de outubro de 2008

X-Men Anual 3: diversas histórias, mesmos X-Men

*artigo escrito por nosso colaborador Jeferson Vasconcellos

Photobucket


Dando continuidade às histórias inéditas inspiradas nos X-Men originais, a série X-Men: First Class foi reiniciada e continua a mostrar novas aventuras nesta terceira edição de X-Men Anual, com roteiro de Jeff Parker e a participação de vários desenhistas.

O Estágio (desenhos de Roger Cruz): Sentindo falta de uma figura feminina a que possa se inspirar no grupo de X-Men, Jean Grey recebe um presente do Professor Xavier: a co-orientação de nada menos do que a Sra. Sue Richards, a até então Garota Invisível! A tutora leva Jean para um quebra do Quarteto contra o Pensador Louco e seu Andróide, supervisionando suas ações. Os seus amigos ficam enciumados na Escola, e logo partem para ficar de olho na sua ruiva preferida.

Photobucket

Ilha X – Parte 1: O Professor viaja para conversar com o seu amigo do FBI, o Agente Duncan, e deixa seus alunos relaxando na escola. Do nada, uma projeção astral de Xavier surge avisando de uma emergência e que eles teriam que partir para uma ilha no pacífico imediatamente. Ao chegar à ilha, Xavier aparece novamente, informando-os de que precisam atravessar a ilha até atingir um vulcão. Quando dão os primeiros passos na ilha, avistam dois monstros do tamanho de arranha-céus, que logo os atacam. Fugindo dos monstrengos, novos surgem (uns piores do que outros) até eles conseguirem contatar o Professor novamente. Neste segundo contato, Ciclope percebe que alguma coisa está errada com Xavier... Onde vemos que, ao chegar à mansão, o verdadeiro Xavier não encontra seus alunos!

Ilha X – Parte 2: Charles encontra uma interferência em Cérebro que não o permite achar seus alunos. Enquanto isso, anoitece na ilha e o sono os vence. De repente, Hank acorda e se depara com um povo subterrâneo roubando os seus pertences e comida. Jean os espanta, e a imagem astral aparece novamente, mas desta vez, nervoso e gritando com eles para que voltem a missão por ele dada. Deduzindo que aquele não é mesmo o Professor, os mutantes tentam ganhar tempo para que o verdadeiro Xavier os encontre tentando completar a caminhada pela ilha assim mesmo. Quando são contatados pelo falso Professor novamente, os X-Men dão de ombros às suas ordens, e o falso Xavier se enfurece e revela sua verdadeira imagem: o tempo todo era o Mestre Mental para se vingar de ter sido feito de cabide na mansão (ele foi mostrado em pedra na X-Men Anual 2). Nesse descontrole, Xavier finalmente sobrepuja a interferência, e numa luta mental, derrota Jason Wyngarde. O tempo todo, eles estavam na conhecida Ilha Monstro, um lugar que o Toupeira (inimigo tradicional do Quarteto Fantástico) criava e guardava seus monstros.

Photobucket

Pé na Estrada: Chegam as férias, e Jean, Scott e Warren têm programas próprios. Bobby e Hank resolvem ficar na mansão estudando, mas o Professor os incentiva a passarem uns dias viajando. Eles pegam o conversível de Warren “emprestado” e procuram os lugares mais curiosos dos estados do Leste. História desenhada pela artista brasileira Júlia Bax.

Photobucket

Esmaga!: O Agente Duncan pede ao Professor X que seus X-Men procurem por um monstro nas florestas do Colorado. Só não disse que o tal monstro era nada menos que o Hulk! Participação até de Rick Jones!

Photobucket

E, pra completar a edição Anual, 8 histórias de curta duração, algumas imitando tirinhas inclusive, com vários renomados artistas tirados da X-Men First Class Special 1:

- Magneto em A chave;

- Garota Marvel em: Amiga Escarlate;

- Tenham medo do Blob!

- Os X-Men em: A Tábua Falante;

- O Poder Mental da Garota Marvel; todos desenhados por Coleen Coover;

- Museu de Curiosidades; por Kevin Nowlan (que eu não via há muito tempo, desde a capa de Wolverine 8, da Abril)

- Alma de Poeta por Nick Dragotta & Mike Allred;

- A Menina e o Dragão por Paul Smith.


Como a anterior, uma edição leve e descompromissada, usando os X-Men originais numa roupagem mais contemporânea, claramente para atrair o público mais jovem para conhecer mais dos primeiros mutantes.

Jeferson.

comments powered by Disqus