quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A noite dos mortos-vivos

Um dos maiores elementos de terror, sem dúvida, são os zumbis. Quem nunca se assustou com aqueles mortos-vivos, horrivelmente andando bem devagar na direção de suas próximas vítimas, enquanto gritam "miolos, miolos"? Existem várias versões, aqueles que são amaldiçoados, contaminados por vírus e, até mesmo, super-poderosos. Agora, nas páginas de Marvel Max 62, começa Zumbi, uma mini-série em quatro edições que traz um pouco mais do universo dos mortos vivos.

Zombie

Durante um assalto, o gerente de um banco é assassinado. Sob a mira de uma arma, um dos gerentes de contas, chamado Simon, começa a encher a sacola. Ele resolve não bancar o herói, preferindo colocar explosivos de tinta junto ao dinheiro.

Porém, acaba mudando de idéia quando os bandidos ameaçam levar uma de suas colegas. De mãos atadas, confessa a presença das bombas e que só ele poderia desarmá-las. Com a polícia se aproximando, os criminosos acabam levando o rapaz e Layla como reféns.

Zombie

Mas já era tarde demais, iniciando-se dessa forma uma grande perseguição. Nanico dirige o carro, entrando em desespero com tantos policiais, mas Gyp continua com a cabeça fria e têm coragem, inclusive, para furar uma barreira policial.

Zombie

Como as autoridades formaram uma barreira tão rapidamente? E por que estavam usando trajes biológicos? O rádio do carro é ligado, onde as notícias falam de um derramamento de substâncias químicas, relatando o fechamento da estrada e que as pessoas na área não deveriam sair de suas casas.

O informe ainda diz que a estrada estava praticamente limpa e logo seria reaberta. Porém, há outra ênfase para permanecer dentro de casa e, caso alguém tivesse parentes na região, não deveria contatar, pois todos estavam sendo assistidos e não havia informes de feridos.

Zombie

Quando começa a ouvir, Nanico se preocupa em contrair com câncer. Porém, a visão que ele e os outros têm, além de não combinar com o relato do rádio, é pior do que eles poderiam imaginar. Pessoas horrendas, atacando e devorando outras.

A visão é tão terrível que Nanico se distrai, atropelando várias pessoas.

Zombie

Seria a oportunidade perfeita para Layla e Simon fugirem, porém ela resolve ajudar as pessoas que foram atropeladas. Infelizmente, a ajuda não adianta, pois o homem e sua filha morrem, e acaba dando tempo para Gyp e Nanico aparecerem.

Simon, mais uma vez, pede para que deixem Layla partir, mas nem dá tempo de negarem seu pedido. Um soldado agarra a perna de Nanico, mas este é salvo por seu parceiro, que precisa atirar várias vezes na criatura para derrubá-la.

Nem bem se recuperam do susto, são novamente atacados. O homem atropelado se levanta novamente, mordendo Layla. Gyp o coloca fora de ação com um tiro na cabeça, mas a moça acaba morrendo.

Zombie

Mesmo em uma situação como essa, o bandido continua se preocupando com o dinheiro, levando Simon para um posto nas proximidades. Nanico reconhece um certo Henry entre os mortos, mas não há tempo para explicações.

Sob ataque das criaturas, eles abrem fogo e entram. Simon e Nanico são derrubados por um golpe, desferido por um homem armado chamado Hanifan, que ordena para uma moça que está com ele, chamada de Angie, para que baixe o portão.

Zombie

Depois de alguns momentos de tensão, Simon desperta e revela a real identidade dos criminosos, que são presos em uma geladeira. Depois de um pedido de desculpas de Hanifan, que aparenta ser militar, é hora de agir. O plano agora seria utilizar as armas para que os três restantes pudessem fugir, mas uma pequena olhada para fora convence Simon que um plano B era necessário.

Zombie

Gostei da história, apesar de ter, ao menos na 1ª edição, passado muito o clima de Madrugada dos Mortos, com vários estranhos em um local, cercados por zumbis. Mas já que a linha Max têm como proposta histórias diferenciadas e mais adultas, acho que vale a olhada, pois foge do lugar comum.

Eddie

P.S. título do artigo tirado de um filme clássico de zumbis.

comments powered by Disqus