terça-feira, 14 de outubro de 2008

X-men: Algo Sinistro esta por vir...

Sinistro

As misteriosas mortes de pessoas que particularmente podiam prever o futuro ou que de alguma maneira estiveram lá desenharam um cenário confuso de se entender. O que se sabia é que alguém certamente estava interessado em esconder os vindouros acontecimentos. E o homem das sombras por trás desses ataques era Sinistro, que acabou promovendo a união inesperada dos Carrascos e Alcólitos, velhos inimigos dos X-men, para executar esses assassinatos. O próximo passo seria capturar uma das maiores relíquias das histórias dos X-men, os diários da mutante vidente Sina, porém graças a uma bem bolada estratégia de Emma Frost, os vilões foram enganados. Agora, os pupilos de Xavier conseguiram um tempo mínimo para se recuperar e virar o jogo.

Enquanto isso, na mansão X, Kitty e Pior tentavam salvar a menina clarividente "Olhos Vendados" do coma induzido com o auxílio dos demais alunos e de um holograma gravado por Hank McCoy para emergências médicas durante sua ausência. Em meio a confusão, Pryde recebeu um chamado telepático de Emma Frost, que se encontrava a quilômetros dali. Sem ter tempo para maiores explicações, Frost lança uma palavra perdida no ar - "FAÍSCA" - e essa revelou ser a senha que destravava os bloqueios mentais de uma das memórias Kitty.

Blinded by the Light

A mente da jovem foi até alguns dias atrás, quando Emma Frost e Scott Summers convocaram a jovem e revelaram suas suspeitas de que o conteúdo do diário estaria em perigo. Pensando numa melhor maneira de colocar aquelas informações sigilosas em segurança, Emma pensou numa boa idéia. Kitty esconderia o diário em um lugar fora da mansão sem revelar a nenhum outro X-man e depois a telepata bloquearia essas lembranças mediante uma senha que só ela saberia. Daí, por sugestão hipnótica, faria Kitty acreditar que ainda estaria de posse dos verdadeiros diários.

Agora, uma vez "destravada", Emma exigia saber o quanto antes a pista dada por Kitty para o destino dos diários. Então, com uma só palavra, a garota revelou o lugar - Flint. E esse era o destino que Emma indicaria aos dois últimos capazes de salvar o dia, o caipira Míssil e o irreverente Homem de Gelo.

A bordo do Pássaro Negro, Bob e Sam migraram para Flint, em Michigan, encontrando uma cervejaria abandonada. Emma direcionou telepaticamente os dois até um escritório onde deveriam encontrar uma maleta sob o assoalho com os diários. Contudo, o lugar já estava completamente revirado, o que iria atrasar em muito a busca dos dois. O tempo era curto e não demorou muito para Mística, Gambit, Solaris e os Carrascos chegarem ao mesmo lugar. Alertados por Emma, a dupla decidiu que já havia terminado o tempo de correr e preparam-se para receber os inimigos.

Blinded by the Light

Apesar da vantagem numérica, o grupo de vilões perdia em trabalho de equipe. Sem confiança entre si e questionando a liderança de Mística, acabaram dividindo-se em dois grupos. Solaris levou a maior parte dos carrascos para um lado enquanto que Mística foi acompanhada por Lady Letal, Gambit e a Maligna, que ocupava o corpo cibernético da Sentinela Ômega.

Assim, não foi difícil para Bobby e Sam preparar uma armadilha e prender boa parte dos adversários. Sam foi o primeiro a atacar jogando Maré Selvagem contra o grupo de Mística, enquanto Bob congelou todo o lugar pegando-os desprevenidos. E para encontrar a pequena maleta de plástico em meio ao caos,Sam destruiu os galões de fermentação e deixou todo o lugar inundar. Em poucos segundos, a maleta vermelha com um "x" em destaque apareceu boiando a vistas de todos.

Blinded by the Light

De posse dos diários, Homem de Gelo e Míssil partiram às pressas rumo a saída, mas foram subitamente interrompidos pelo Sr. Sinistro em pessoa. Com um só golpe, Essex derrubou os dois mais uma vez mudando o status da situação.Praticamente derrotados, restavam poucas opções para os X-men. O Homem de gelo, em sua forma glacial, foi rendido pela traidora mística que lhe decepou um dos braços com um tiro.

Blinded by the Light

Já Sam, a poucos centimetros da maleta, previu que restava poucas opções. Ergueu um olhar estranho para o ex-colega de equipe, Gambit, e partiu para cima do artefato. O ladrão cajun lançou uma carta energizada contra Sam, que mergulhou com tudo para pegar o livro. Ao se chocar contra o peito de Míssil, a carta explodiu destruindo completamente o diário no processo.

Blinded by the Light

Sinistro lamentou a perda do objeto, mas também sabia que daquele momento em diante somente ele teria o privilégio das informações dos futuros acontecimentos que estavam por vir. Graças a inconsciente Vampira em sua posse, que tempos atrás havia entrado em contato com Sina e roubado seu conhecimento premunitório, ele seria o único iluminado naquela escuridão.

Juntando o mínimo de forças para não cair ante a Sinistro e os carrascos, Míssil mais uma vez entrou em combustão e disparou contra em direção aos vilões. Desta maneira, ele garantiu distração suficiente para Bob saltar nas águas que inundavam o lugar, salvando-o da morte certa nas mãos do Caçador de Escalpos. Contudo, antes de chegar em segurança em outro lugar, o Homem de Gelo ainda teve que topar com a traidora da equipe.

Blinded by the Light

Com a arma em punho, Mística estava prestes a eliminar o X-man, quando este apenas afirmou que a mutante simplesmente perdeu o objetivo de vida. A vilã, seja pelo peso das palavras de Bob ou porque tinha na verdade outros planos, optou por conceder uma segunda chance ao Homem de Gelo. Disparou tiros ao alto e deixou o lugar avisando para ele ficar longe do que estava para acontecer.

Blinded by the Light


Na mansão X, Olhos Vendados finalmente despertou. Ainda delirando, a garota voltou a profetizar palavras até então sem sentido algum. "A luz se apaga, mas continuamos cegos" diz a vidente "A batalha devora os soldados. Os mapas escondem a rua. Johnny volta pra casa, mas não marcha. Nem imagino como ele poderia marchar depois de ser tão abençoado. E a mãe vai chorar. A máquina cantar. E nós vamos correndo pros nossos lugares... se der para econtrar eles... no escuro". As palavras de Olhos se perdem nos últimos quadros dessa conclusão. Agora, resta aos X-men retornar para casa e se preparar para os nebulosos acontecimentos que estão por vir.

Coveiro

comments powered by Disqus