sábado, 25 de outubro de 2008

Quarteto Fantástico: Operação Cósmica


Quarteto

Devido ao uso descuidado de uma arma construída por um já extinta raça alienígena, o universo agora está ruindo. Tamanho é o perigo que até mesmo uma convenção de Vigias chegou a se reunir no cerne do evento. Se isso não bastasse, uma peculiar entidade cósmica chamada Contrasepse surge para desfavorecer ainda mais as chances de salvar o dia. E isso tudo é apenas mais um dia da rotina do grupo de heróis mais antigo da casa das Idéias, o Quarteto Fantástico.


Concluíndo a história que se iniciou desde a entrada do roteirista Dwayne McDuffie no título, a edição da Universo Marvel 40 deste mês começa justamente no ponto crítico em que o supergrupo estava prestes a ser mais uma vítima da contrasepse. Enquanto Ben, Sue e a membro honorária Tempestade tentavam impedir que a ameaça invadisse o interior da nave, Reed e T´Challa tiveram que tomar a arriscada decisão de acionar mais uma vez a arma odopiniana.

Quarteto

Com ela, conseguiram se livrar do seus problemas imediatos, porém acabaram aumentando ainda mais a gravidade da situação em que se encontra o universo. O espaço-tempo passou a ser destruído em nível fundamental e, ao longe, chegaram até mesmo a ver um dos Vigias simplesmente ser tragado para o nada.

Para resolver a situação, primeiro grupo de heróis da Marvel teria que lidar com a Contrasepse, encontrar seu ponto de origem e detê-la definitivamente. Assim, T´challa decidiu convocar um velho conhecido com quem teve um recente rixa dias atrás. Com um aparelho que simularia a assinatura energética de um planeta, ele conseguiu atrair o Surfista Prateado.

Quarteto

Deixando os conflitos passados de lado, T´challa convenceu o Surfista a ajudá-los a encontrar o ponto de origem do problema. E lá, onde não mais existia o firmamento do universo, encontraram um outro velho herói da Casa das Idéias – o Doutor Estranho.

Estranho parecia estar em sérios apuros tentando deter a Contrasepse e aceitou de bom grado a ajuda dos demais. Como Mago Supremo, Stephen veio até ali ciente dos perigos que o universo corria e alertou todos que Eternidade estava morrendo. Contudo, Strange era incapaz ainda de determinar o que acontecia.

Quarteto

Reed, no entanto, tinha uma suspeita da verdadeira natureza do evento. A recente alteração comportamental da contrasepse seria bastante similar aos efeitos de seleção natural de patôgenos mais resistentes. Da mesma maneira que bactérias resistem a ação de bactericidas e tornam-se mais infecciosas, a contrasepse se tornou mais forte e letal depois da reação odopiniana a ameaça. E assim se formou uma gigantesca bola de neve que desequilibrou todo o cosmo.

As analogias ao eventos biológicos não pararam por aí. Para solucionar tudo, Reed propôs que Strange realizasse uma cirurgia cósmica. Para isso, deveria contar com a Tempestade para servir de veículo para conter a essência de Eternidade durante toda "operação" e de um “bisturi” capaz de cortar o espaço-tempo.

Quarteto

Para tal, Uatu mais uma vez apareceu quebrando a regra de seu povo e ofereceu ajuda. Instantaneamente, o Vigia chegou até a Terra e convocou o jovem Greg Willis a se juntar aos demais como Gravidade. E eis que o jovem Greg mais uma vez é posto no ápice de um crucial momento do universo.

A cirurgia ocorreu. Estranho moveu a consciência de Eternidade para Ororo e usou Gravidade como lâmina para cortar o “tecido” de espaço-tempo corrompido. Assim, a contrasepse se destinou apenas a atacar até o fim o pequeno tecido retirado de Eternidade.

Quarteto

Assim se encerra mais um dia na vida dos exploradores cósmicos. Após um jantar no edifício Baxter, T´challa e Ororo anunciam sua saída da equipe já que Reed e Sue estão de volta. Mais uma vez, o Quarteto volta a ser a velha família de sempre... a espera de inimagináveis aventuras.

Quarteto

Coveiro

comments powered by Disqus