segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Hulk e Wolverine: Combate Millennium prestes a REcomeçar...

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Quando algumas revistas são anunciadas e custam a sair, os leitores geralmente as apelidam de lendas. Dentre muitos casos, certamente a minissérie ultimate do Hulk contra o mutante canadense Wolverine é o exemplo recente mais drástico da categoria. Nem Whedon e nem Millar chegaram ao absurdo de atrasar tanto um roteiro de revista quanto Damon Lindelof, escritor de Lost. Contudo, recentemente, o roteiro final da série finalmente foi entregue pessoalmente nas mãos de Joe Quesada, editor chefe da Marvel. Agora, com a conclusão de Secret Invasion, o desenhista Leinil Yu esta livre para terminar esse roteiro, que foi divulgado parcialmente pelo próprio Quesada nesses dias.

Ultimate Hulk vs Wolverine

Que tal a parte em que o Hulk está perguntando ao Logan que perna ele quer que seja comida por ele?" sugeriu o editor em sua sessão Cup of Joe, no MySpace. E logo em seguida passou literalmente o roteiro para os leitores.

PÁGINA 3

Quadro 1

Nossa Clássica imagem... Hulk partindo o Wolverine no meio. Leinil... você poderia refazer essa cena sobre um outro angulo, ou poderia transplantar aquela que você usou na comic-con. Você escolhe.

RECORDARTÓRIO
LOGAN (V.O.)

Muito longe.

Já fiz essa parte.

Quadro 2

HULK em pé, mostrando-se superior a Logan.

A parte de baixo do corpo de Logan está totalmente a mercê do Hulk. Na verdade, cada perna está na mão do monstro... como um osso de quilha de galinha em que se parte pra fazer um desejo.

RECORDARTÓRIO;
LOGAN (V.O.)

Pare. Aí já está bom.

Quadro 3

Close no Hulk. E, novamente, esse é um Hulk mais unteligente. Não é o Hulk maniaco que estamos acostumados.

HULK

Então, qual delas eu como, Logan?

Direita ou esquerda?

Sua escolha!

RECORDARTÓRIO
LOGAN (V.O.)

Já viu aquele filme "A escolha de Sofia?"

Quadro 4

Tem que ser um quadro largo... Tem que dominar toda a página

Um Wolverine sem pernas. Atrás dele, uma arvore daquelas que lembram Bonsai no topo de uma montanha muito alta... um pico, na verdade.

A cara do Logan tem que passar uma mistura de Fúria e Derrota enquanto olha o Hulk, que esta com a outra parte do seu corpo nas mãos.

RECORDARTÓRIO;
LOGAN (V.O.)

Yeah. Eu também.

PÁGINA QUATRO

Quadro um:

No HULK. Close focado no Hulk, o suficiente para dar uma idéia de que lá está o Banner controlando o cérebro... não é apenas um animal.

HULK

Três segundos

Escolha ou eu escolho.

Direita ou esquerda?

Quadro 2:

LOGAN. @$%.

RECORDARTÓRIO
LOGAN

Duas pessoas na Mansão não tiveram acesso a noitada de Poker.

Muito mal por razões óbvias.

Quadro 3:

HULK. Bem de peerto. Dê entender que ele está puxando algo...

HULK

UM!

Quadro quatro:

LOGAN. DE PERTO. NÃO ACEITANDO AQUILO.

CAPTION:
LOGAN

... E eu posso sentir um blefe a quilometros de distância.

Quadro cinco:

HULK. Muito perto. Cerrando os dentes. Hard-CORE.

HULK

DOIS!

Quadro seis:

LOGAN. É preciso focar nos olhos dele aqui. Tem que aparentar algo que ele não está acostumado a sentir. É DESAPONTAMENTE. RESIGNAÇÃO. PERDA.

RECORDARTÓRIO;
LOGAN

BANNER NÃO ESTÁ BLEFANDO!

Ultimate Hulk vs Wolverine

Bom, e aqui se encerra a pequena pontinha que o Quesada prometeu sobre o que deve rolar nessa minissérie que a quase dois anos foi deixada de lado bem no meio do clímax da história. Agora que o roteiro completo está finalmente na mão da Marvel, é de se esperar que tenhamos a conclusão de tudo até o comecinho do próximo ano.

Coveiro

comments powered by Disqus