domingo, 12 de outubro de 2008

Homem-Aranha Millennium: A Lince, o Duende e a Superprisão

Enquanto a vida do jovem Peter Parker parece estar voltando à sua "normalidade", seu arquiinimigo Norman Osborn, o Duende Verde, parece ter se cansado da vida de prisioneiro e pretende mudar essa situação. Marcando a estréia oficial de Stuart Immonem como desehista da série, um novo arco se inicia em Marvel Millennium 81.

UltimateSpiderMan112-capa

Uma cena um tanto comum se repete em Queens, na hora do almoço: uma ação do fracassado e incansável vilão Shocker é impedida pelo Homem-Aranha, desta vez com a inesperada ajuda de Kitty Pryde, agora sua vizinha, com seu novo uniforme de super heroína. A mutante se recusa a falar sobre o complicado fim do namoro dos dois ali, e é hora dos colegas de classe voltarem à aula. Enquanto Mary Jane Watson acorda de um pesadelo envolvendo sua recente alteração genética, os dois jovens heróis chegam - atrasados e praticamente juntos - na aula.

Alinhar ao centroUltimateSpiderMan112-01

Após calar as brincadeiras de seus alunos, a professora apresenta um projeto pedagógico do qual todos participarão: divididos em casais, os alunos devem cuidar de um bebê de plástico, como se fosse real, durante três semanas. Na impopular divisão, Kitty e Peter são encarregados de trabalharem juntos.

Triskelion, quartel-general da SHIELD: Enquanto Nick Fury se encontra ausente, tendo partido em missão secreta, a Capitã Carol Danvers se torna encarregada do complexo. Enquanto um agente lhe passa a informação de que os prisioneiros precisam ser tranferidos para a realização de reparos, Danvers precisa atender a um chamado - o detento Norman Osborn deseja falar com Fury, e em sua ansência, a missão recai sobre ela.

UltimateSpiderMan112-02

Descontente com a substituição, Osborn diz estar pronto para fazer o acordo anteriormente oferecido por Fury, obtendo privilégios em troca de cooperação científica. Afirmando querer ver seu filho Harry, Norman se irrita com o desdém de Carol, que acaba recusando o acordo, e ordenando o aumento das doses de medicação do prisioneiro.

Após um pequeno surto nervoso em torno da situação, MJ diz confiar em Kitty e Peter, e não se importar que façam o trabalho juntos. Retaliando agressivamente uma piada racista acerca de mutantes feita por seu amigo Flash Tompson, em algo descrito por Peter Parker como um momento histórico, o aluno Kenny McFarlane se aproxima de Kitty, que se demostra agradecida. Os dois seguem conversando, deixando MJ, Peter e um piada infame do jovem herói.

UltimateSpiderMan112-03

Tentando organizar a tranferência dos prisioneiros do Triskelion - o que ela descreve como uma "impossibilidade logística" -, Carol Danvers é informada de um anomalia na cela de Norman Osborn. Todas as câmeras e formas de monitoramento de lá estão fora do ar. Ao tentar contatar os agentes responsáveis pela segurança, são interrompidos por uma grande explosão nos níveis inferiores do complexo - exatamente onde se encontram os prisioneiros.

UltimateSpiderMan112-04

Léo

comments powered by Disqus