terça-feira, 14 de outubro de 2008

Um novo Máquina de Combate...em todos os sentidos.

Com certeza, o filme do Homem de Ferro foi uma das melhores adaptações de quadrinhos para o cinema. Entre as várias referências, destacou-se a olhada sugestiva de James Rhodes para a armadura Mark II de Tony Stark. Isso acendeu a esperança dos fãs que o Máquina de Combate poderia surgir na continuação. Isso está confirmado? Bem, sim e não.

Máquina de Combate

Embora o personagem tenha sido, de fato, confirmado no elenco do próximo filme, não será mais o ator Terrence Howard que irá encarnar um dos melhores amigos de Stark.

Máquina de Combate

Ao que parece, as negociações com o ator não foram muito bem, com diferenças relacionados à dinheiro e outras coisas. Bem fez a franquia do Homem-Aranha, que prendeu os atores por contrato logo no 1º filme. É óbvio que um sucesso de bilheteria valoriza o trabalho do ator e ele vai pedir mais.

Sendo assim, outro ator foi escalado para o papel. Quem vai vestir a armadura é Don Cheadle (Onze Homens e um Segredo, Crash).

Cavaleiro Fantasma

Ele é um grande ator, sem dúvida, quem já viu seus trabalhos já pôde confirmar isso. Porém, na minha opinião, já começaram mandando muito mal.

Primeiro porque Howard, mesmo sendo menos ator que Cheadle, defendeu muito bem seu personagem no 1º filme.

Em segundo lugar, uma continuação onde ocorre mudanças no elenco eu sempre vejo com desconfiança. Temos exemplos que deram certo, claro, mas é quase uma regra que continuação onde o elenco muda, acaba naufragando. Felizmente, toda regra têm exceção e espero que Homem de Ferro 2 seja uma delas.

Tomara que dê tudo certo com os contratos de Gwyneth Paltrow e Robert Downey Jr., pois tão logo isso aconteça, começará a pré-produção.

Eddie

comments powered by Disqus