domingo, 26 de outubro de 2008

Eleições 616


Eleições 616

Pessoal, aproveitando que estamos ainda em clima de eleições, resolvi corrigir um erro grave da minha parte. Há um bom tempo, inspirado em um artigo do site da Marvel, criei um artigo aqui na 616, pedindo que vocês participassem mandando suas opiniões a respeito dos personagens de que mais gostam, desde que tenham sido criados de 1985 até os dias de hoje. Pois é. Demorou, mas aqui estão as opiniões selecionadas de nossos leitores, e, em alguns casos, atuais colaboradores.

O Patriota de Jovens Vingadores, no começo de sua carreira era o estereótipo de alcançar o legado de herói perfeito como ele imaginava, assim como o Capitão América. Só que no meio do caminho foi se envolvendo com coisas muito ruins, que poderiam abalá-lo muito, como o caso dele usar drogas para poder ter os poderes. Mas, mesmo depois de superar isso, ainda sim continua sendo um herói, e, depois da morte do seu ídolo, vai em frente com o ideais dele, como deveria ser. Mesmo que um estereótipo, agindo como um herói das antigas.

Stanley Vieira

Eleições 616


A personagem mais marcante, pra mim, desses últimos anos, foi Cable. Apesar de ter sido criado como mais um personagem misterioso no Universo X, ele foi, com o tempo, moldado para ser o filho de Ciclope e Madelyne Prior que havia sido enviado para o futuro para ser salvo de um vírus tecnorgânico incurável. Algumas de suas histórias foram muito marcantes, como a sua criação desde bebê por ‘Rhuiva’ e ‘Magrão’ lá no futuro, seu sacrifício em Canção do Carrasco, a mini Sangue e Metal, a formação da sua X-Force, e o papel que ele desempenhou como Messias ao criar a ilha de Providência. Creio que há muito mais a se contar sobre Nathan Christopher Charles Summers.

Jeferson Santos

Eleições 616


Para minha surpresa, sendo confessadamente parte do grupo estranho de pessoas que simplesmente não acham X-men ‘razão para tanto escarcéu’, como dizia minha avó, encontro-me escrevendo essas linhas sobre a agente Abigail Brand, que apareceu em Astonishing X-Men vol.3, # 6 (2004). Uma personagem interessante, que consegue ser aquilo que Maria Hill e Miss Marvel sonham em ser. Uma mulher bonita, com um cargo de alta responsabilidade, que sabe tomar decisões difíceis em momentos difíceis. Eu não sei quanto a vocês, mas durmo melhor sabendo que a mulher do cabelo verde toma conta do planeta para mim.

Julia Blunck

Eleições 616


São muitos, mas com certeza os Fugitivos levam essa. Um grupo muito diferente do que todos estamos acostumados, com histórias bem elaboradas e personagens carismáticos. E nada me tira da cabeça que eles têm um toque da magia oriental de fazer quadrinhos, criando um tipo inovador de histórias.

Bruno Bello

Eleições 616


Bom, como não consegui me decidir entre os dois, minha escolha fica com os Fugitivos e os Jovens Vingadores. Minha escolha se deve pela renovação que esses dois grupos trazem à editora Marvel. Por ser um novo leitor, esses dois grupos me fizeram entrar no universo Marvel e acompanhar o restante do universo. Eles são uma ótima porta de entrada para quem quer começar a ler HQs, por não terem uma quantidade tão grande de material que você tem que correr atrás para conhecer os personagens, e ainda contam com ótimas histórias.

Gustavo Ramos

Eleições 616


Existia, há muito tempo, inimigos que realmente significavam perigo aos heróis. Vilões que tinham planos maléficos, ou brutamontes que só eram parados na porrada. Esse tempo passou, e agora nas mega-sagas só ocorrem lutas entre heróis, como se os vilões já não servissem. Mas há uma exceção. Uma mulher que quase colocou a Mansão Xavier abaixo, enganou impérios alienígenas, destruiu cidades, quase extinguiu raças e quase acabou com os X-men. A carequinha, o Dr.Destino de saias, o nêmesis de Xavier: Cassandra Nova!

Daniel Cunha

Eleições 616


Meu personagem favorito dessa época é o...Gambit! Responsável por uma das minhas sagas favoritas "Massacre de Mutantes" (aliás, a primeira saga que li inteira). Foi parte importante de outra das minhas sagas favoritas "A Era do Apocalipse", em que um dos feitos mais legais dele foi colocar aquela rocha energizada no cinto do capanga do Holocausto. Sem contar que eu acho ele em si legal,me lembra o Noturno quando surgiu.

Felipe Schneider

Eleições 616


Meu personagem preferido atualmente é a X-23. Quando a vi pela primeira vez no desenho (X-Men: Evolution) pensei “que novidade, mais um clone”. Depois, nos Novos X-men se mostrou que não era bem isso. É uma personagem fria, que também se mostra leal a seus amigos. Acho que é uma personagem com muito potencial a ser explorado, e, com seu estilo gata-fatal-misteriosa é muito legal vê-la em ação.

Joel Campos

Eleições 616


Fala pessoal da 616! Eu não podia deixar de falar do meu personagem Marvel favorito: Robbie Baldwin, Speedball! O infame ‘quicador’ dos Novos Guerreiros divertia minha criança interior (e a exterior também) em meados da década de 90. Bom, o Speed é um herói que realmente se dá mal por não usar seus poderes direito. Ele não tem a proteção editorial como os medalhões da casa, que faz com que um escorregão, vire um ato heróico. Mas ele também teve seus bons momentos, ao alvejar o arauto Terrax, por exemplo, ou mesmo em sua quase morte contra o Esfinge. Bom, 5 linhas estão aí e espero ganhar aquele boné! Abraços!”

Erlan Tostes

Eleições 616


Agradeço a todos pela participação, prometendo que, em uma outra ocasião, não haverá tanta demora na montagem do artigo. Um bom domingo e boa votação, aqueles que já o fazem.


« Jøåø »

comments powered by Disqus