sábado, 12 de julho de 2008

Personagens Favoritos da Era Moderna da Marvel


Marvel Moderna

A Marvel sempre faz as devidas homenagens a seus personagens mais tradicionais como o Homem-Aranha, o Hulk ou o Quarteto Fantástico. Porém, depois da chamada “era dourada” dos quadrinhos, muita coisa ainda foi criada. Por essa razão, o site da Marvel perguntou a alguns dos membros da Casa das Idéias quais são suas criações favoritas dos últimos 20 anos dos quadrinhos Marvel. Aqui estão algumas respostas.

O roteirista de Novos Guerreiros, Kevin Grevioux, acredita que o personagem mais bem elaborado dos últimos 20 anos é o Sentinela, criado por Paul Jenkins. O que o fascina é o fato de um herói com um poder elevadíssimo ser seu maior inimigo. A contradição causada pela esquizofrenia do personagem encanta o roteirista.

Marvel Moderna

O artista Rafa Sandoval nutre grande admiração pelo Venom. Especialmente quando este era "brilhantemente" desenhado por Todd McFarlane. Para ele, ninguém fez o Homem-Aranha sofrer mais que o Venom, que considera um personagem dinâmico e versátil, escapando do estereótipo dos vilões mais tradicionais.

Marvel Moderna

O atual roteirista de Ultimate X-Men, Aron Coleite, não tem dúvidas que “o” personagem dos últimos 20 anos é Cable. E nada do herói com elevados poderes psíquicos e destinado a ser o Askanison, mas o “bad ass” de braço metálico e armado até os dentes.

Marvel Moderna

Chris Yost, co-roteirista de Novos X-Men, escolhe Pete Wisdom, pois acredita que, mesmo que pareça alguém bem desagradável e desinteressado superficialmente, o agente inglês é um grande herói em seu âmago. Wisdom seria o ícone de um novo tipo de anti-herói. O velho herói bastardo ao estilo Warren Ellis.

Marvel Moderna

O roteirista de Homem-Aranha: Potestade, Kaare Andrews, uma personagem que lhe chama atenção é Dakota North – atualmente agindo como coadjuvante do Demolidor. Mas sua referência é a série solo em cinco partes de Dakota, publicada nos anos 80. Sua participação na revista do Homem sem Medo faz Andrews sentir como se visse uma namorada da adolescência 20 anos depois, depois dela se casar com algum cara esquisitão. Ou seja, adoraria ela de volta.

Marvel Moderna

David Aja, artista de O Imortal Punho de Ferro, acha a escolha fácil. Orson Randall, personagem co-criado por ele e revelado como Punho de Ferro antes de Daniel Rand. Temendo que pensem que está se vangloriando, Aja diz respondeu meio na pressa, e por isso só conseguiu pensar em Randall.

Marvel Moderna

Reilly Brown, que ilustra a revista Novos Guerreiros, escolhe todos os componentes da extinta Geração X, mas em especial Escalpo e Câmara. O motivo está na originalidade de seus poderes, que tinham um aspecto estético bem legal, além de terem aplicações muito interessantes nas histórias.

Marvel Moderna

O polêmico Rob Liefeld escolhe... advinhem... Cable e Deadpool!! Ele não poderia deixar de elogiar a si mesmo mais uma vez.

Marvel Moderna

Bob Gale, um dos atuais roteiristas do Homem-Aranha, dá a puxada de saco mais explícita da história, e escolhe o editor chefe da Marvel, Joe Quesada!

Marvel Moderna

Por fim, Ralph Macchio, Editor Executivo da Marvel, escolhe a versão Ultimate do Homem Aranha (Homem-Aranha Millennium), por conter todas as características que ele admira e curte no personagem original, além de adorar o mundo criado por Brian Michael Bendis ao redor dessa versão do Aranha.

Marvel Moderna

Agora é hora de VOCÊ dar sua opinião. Vamos aumentar essa margem de vinte anos e perguntar: Qual seu personagem Marvel preferido que foi criado desde 1985 até o dia de hoje, e por quê? Pode ser herói ou vilão, e até mesmo um grupo. Mande para marvel616@gmail.com, colocando “Personagem 1985-2008” no espaço destinado ao título do email, respostas de até cinco linhas justificando sua escolha, até o dia 31 de julho. Se tem dúvida sobre o ano de criação dos personagens, dê uma pesquisada no Marvel Database ou mesmo na Wikipedia. Não costuma falhar. As melhores respostas serão em breve divulgadas em um artigo aqui mesmo no site, com o devido crédito aos seus autores.


« Jøåø »

comments powered by Disqus