terça-feira, 28 de outubro de 2008

Hulk Contra o Mundo: No Limite da Fúria


Incredible Hulk #110

Do lado de fora do Madson Square Garden, transformado pelo Hulk em uma arena de gladiadores, o Anjo coloca em dúvida se foi mesmo um acerto apoiá-lo. Hércules e Namora dizem, cada um à sua maneira, que a partir do momento em que Amadeus Cho conversar como Hulk, a vida dos heróis capturados seria poupada. Confiando na genialidade do garoto, mal sabem que ele está prestes a ser esmagado. Do lado de dentro, o que se desenha é um cenário problemático, já que Cho se recusa a reagir, acreditando na bondade do Hulk, quase sendo assassinado por ele. Quem o salva é a Escorpião, que acaba sendo nocauteada pelo garoto, que, em Universo Marvel 40, faz de tudo para forjar definitivamente uma aliança com o golias esmeralda, na continuação da história ligada a Hulk Contra o Mundo.

Usando sua inteligência elevadíssima para derrotar um dos robôs originários de Saakar, Cho consegue apresentar ao Hulk sua idéia. Transformar as terras no Novo México, compradas com dinheiro do Anjo, transformando-nas na Gamalândia(!?!), um santuário para os seres irradiados pela energia gama, protegido por um escudo de mesma origem projetado por ele. O Hulk poderia, assim, finalmente ser deixado em paz.

Hulk Contra o Mundo

O Hulk parece impressionado, mas, ao mesmo tempo, questiona porque se esconderia, já que estaria ali para matar os humanos. Cético sobre essa possibilidade, Amadeus não leva fé em suas palavras. O Hulk usa o episódio em Stoneridg, quando assassinou centenas de pessoas, como prova. Mas Cho sabe muito bem que, naquele episódio, ele era simplesmente uma força da natureza, já que o Dr. Samson, o verdadeiro culpado, o havia separado da mente de sua contraparte, Bruce Banner. Os conhecimentos do garoto o surpreendem.

Cho continua, dizendo que entende o Hulk porque já reparou que, quando está plenamente no controle, não deixa uma vida inocente em perigo. Nem mesmo os soldados que foram enviados para capturá-lo inúmeras vezes. Mesmo no seu ataque mais recente a Manhattan, e na luta com todos aqueles heróis da Terra, não houve vítimas fatais. O Hulk ouve em silêncio.

Hulk Contra o Mundo

A sagacidade de Amadeus o salva quando o Hulk lembra do assassinato de Trauma, em legítima defesa. E seu conhecimento sobre Fialan também. Quando o cicatriz verde cita o Rei Vermelho e tantos outros, Cho diz que até mesmo o Capitão América matou na Segunda Guerra Mundial. Que guerras são assim. Isso deixa o gigante furioso, arrastando o garoto até um ponto em que se possa ver a devastada Manhattan, afirmando que aquilo também é uma guerra.

Hulk Contra o Mundo

Vê os quatro Illuminati capturados como responsáveis pela destruição do mundo que ele aprendeu a amar, e agora é a hora deles terem a mesma sensação. Mesmo com Cho dizendo que o Hulk já é o vencedor, ele insiste. Eles mataram milhões de pessoas, sua esposa e seu filho. Têm que pagar. Amadeus o encara, afirmando que ele não os assassinou porque, no fundo, sabe que não são os culpados. Mesmo sendo idiotas, não é o tipo de coisa que fariam.

O Hulk confirma que não irá matá-los, mas os colocará para matarem uns aos outros, como vimos em Hulk Contra o Mundo 5. Vendo que a decisão era inevitável, Amadeus finge que tenta derrubá-lo usando sua inteligência, quando, na verdade, enrolava até os Renegados chegarem. A Escorpião consegue acertar o Hulk com algumas de suas toxinas, causando uma série reação.

Hulk Contra o Mundo

Aproveitando a fragilidade momentânea do Hulk, Amadeus tenta um último recurso. Fala que, convencido de que ele é um assassino, que a culpa pela morte de Betty, Jarella, e mesmo de Caiera, era sua. Isso faz com que a raiva do golias esmeralda atingisse níveis elevadíssimos, livrando-o das toxinas, mas transformando-o em um monstro furioso. Os outros resistem ao assalto, mas Cho acaba debaixo de destroços do calçamento. E o Hulk vai embora.

Hulk Contra o Mundo

Em desespero, Hércules chega até o garoto, que não está ferido. Como ele previu, o Hulk não vai matar ninguém, mesmo em fúria. O semi-deus grego parece irritado com o risco que Amadeus correu, e, reticente, torce para que ele esteja certo.


« Jøåø »

comments powered by Disqus