quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Hulk Contra O Mundo: Amigo ou Inimigo?


Incredible Hulk #109

Enquanto Miek e Rick Jones confrontavam suas incomuns amizades com o incrível Hulk, forjadas de formas distintas e, ao mesmo tempo, tão parecidas, e o Golias Esmeralda era atacado impiedosamente pelo exército americano, liderado pelo general Ross, o grupo de renegados liderado pelo pequeno gênio Amadeus Cho, contando ainda com Hércules, Anjo, Namora e uma série de civis, consegue se aproximar do Hulk. Isso tudo na quarta parte da principal história ligada à saga Hulk Contra O Mundo, na revista Universo Marvel 39.

O ainda relutante Hulk ouve de Hércules que aquelas pessoas, até mesmo os humanos normais, estão ali para apóia-lo, pois entendem que sua vingança é justa. Sentindo-se excluídos pelo mesmo mundo que o exilou. De forma diferente, mas ao mesmo tempo semelhante, dizem-se pequenos e fracos monstros, cuja satisfação em ver ruir aqueles que os deixam à margem é imensa. A única voz contrária parece ser a de Anjo, pois, mesmo sendo mutante, estaria do lado excludente. Ele lembra a todos que o que se busca aqui é justiça, que é diferente de anarquia, de vingança.

O Hulk só consegue dizer para que eles se afastarem, não desconsiderando o que lhe foi falado, mas protegendo-os de um ataque militar. Amadeus não consegue ajudar a neutralizar os armamentos e veículos, já que estes não estão online, justamente para evitar serem hackeados pelo mini-gênio. A batalha do gingante esmeralda com as forças armadas se inicia.

Hulk Contra O Mundo

Ao seu redor, a fim de proteger o pacto de guerra, também alvo do ataque, os renegados se juntam aos alienígenas, deixando Korg impressionado, mas diminuindo muito pouco a tensão entre os membros dos dois grupos. A química entre eles, contudo, é quase perfeita, fazendo com que Hiroim reconhecesse em Cho, e nos outros, aliados valorosos. Porém, na confusão, a Escorpião, trabalhando para a SHIELD, intercepta Rick Jones, apresentando-lhe Gabriel Jones, comandante da agência militar, que pede ajuda ao rapaz.

Hulk Contra O Mundo

Com Ross já caído, mas, diferente do que parecia na edição 4 de Hulk Contra o Mundo, vivo e capturado, o Hulk recebe um impacto poderoso de uma última bomba, fazendo-o lembrar instantaneamente de seu fracasso em impedir a destruição da cidade trono em Sakaar. Levantando-se, ele não ouve nem mesmo Rick, indo embora do local. Respeitando sua decisão, Hiroim diz aos renegados que eles se mostraram dignos de transitarem normalmente por Manhattan, regalia gozada por mais ninguém, mas os diz para deixá-los em paz.

Hulk Contra O Mundo

O Comandante Jones diz que agora é o momento de fazerem algo de útil, e pede ajuda de Cho e dos outros, enquanto envia Rick Jones no encalço do Hulk (como também vimos em Hulk Contra O Mundo 4). Depois de deixar claro que a experiência dele com o Hulk foi mínima, e que nem sua genialidade lhe dá todas as respostas, Jones leva Cho onde é necessário, onde pode ser herói: um campo de refugiados, atingidos pela rebarba das lutas ocorridas nas últimas horas.

Hulk Contra O Mundo

Ainda assim, vislumbram ao longe a montagem de uma arena no Madison Square Garden, que obviamente será usada com os prisioneiros das batalhas, assim como sofreu Hulk e o Pacto de Guerra em Sakaar. Jones os libera para que tentem impedi-lo. Cho combina com os outros três membros do seu próprio pacto, deixando claro que ele se arriscaria mais do que pediria a qualquer um deles. Porém, rejeitando esse papo, Hércules diz que estão juntos nisso, mesmo que o garoto tenha usado seu intelecto para enganá-los em nome de sua causa. Amadeus fica tocado com a demonstração de amizade de seus novos amigos.

Hulk Contra O Mundo

No Garden, Cho encontra Escorpião, que abre caminho para essa infiltração a mando do comandante Jones. É então que vêem Ross receber seu disco de obediência, assim como todos os heróis derrotados receberam. Sua presença não passa desapercebida por Reed Richards, que se diz feliz por finalmente conhecer Amadeus, explicando como o dispositivo alienígena funciona, e quais os propósitos da arena montada.

Quase inconsciente, Tony Stark consegue falar que Cho é a última esperança de derrotar o Hulk, ao invés de ajudá-lo. Caso contrário, todos ali morreriam. O garoto se recusa a acreditar que o Hulk é um assassino, quando, naquele momento, o gigante esmeralda surge das sombras colocando tal afirmativa em sérias dúvidas. Será o Hulk capaz de assassinar os maiores heróis da Terra?

Hulk Contra O Mundo



« Jøåø »

comments powered by Disqus