quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Meu melhor amigo, o Hulk

Hulk: Melhor Amigo

Após ver tudo o que havia conquistado se dissolver na conclusão de Planeta Hulk, o Gigante Esmeralda só almejava retornar à Terra para se vingar de todos aqueles que acusa serem responsáveis pela destruição de Sakaar, falecimento de sua esposa e, consequentemente, morte de seu filho não-nascido. Eles sim, os humanos fracotes, é que devem ser chamados de monstros e devem pagar. Contudo, mesmo destruindo a cidade onde residem, Hulk acaba encontrando pessoas favoráveis a sua causa, e, em seus olhos perplexos, pode-se até perceber a indagação sobre onde verdadeiramente repousa a fidelidade de seus velhos amigos.

Depois de espancar Hércules, que em nenhum momento ofereceu resistência e apenas lhe estendeu a mão, Hulk percebeu os olhos complacentes dos demais, aliados inesperados em sua Guerra particular contra Tony Stark e os Illuminati. Ele hesitou, mas foi apenas por alguns instantes. Logo bateu fortemente os pés no chão e chispou dali voltando ao campo de batalha.

Hulk: Melhor Amigo

Em meio aquela multidão aturdida, duas personagens que observavam silenciosamente a distância estudavam cheios de expectativas a reação do Hulk. Cada uma, na sua maneira de ver, pode ser considerado como amigo fiel do Verdão.

De um lado, Rick Jones, o garoto intrépido que praticamente foi responsável pela criação do Hulk ao se enfiar bem no meio de uma área de testes militares poucos minutos antes da bomba gamma estourar. Do outro, Miek, o "sem-colméia" que tornou-se o primeiro contato do Hulk no árido planeta Sakaar e sempre se manteve ao seu lado durante cada passo na revolução contra o Rei Vermelho. Ambos, acabam dividindo similaridades sob certa ótica, mesmo tendo intenções finais bem divergentes.

Hulk: Melhor Amigo

Tanto Rick quanto Miek são órfãos, crianças com seus traumas de infância e que tiveram que aprender as manhas da vida praticamente sozinhos. De alguma forma, o encontro com a criatura lhes direcionou novos objetivos de vida. O fracote Miek pela primeira vez encontrou a força dentro de si. Já Jones, descobriu a verdadeira liberdade.

Aquele jovem Rick Jones, no entanto, cresceu. E hoje ele percebe que, em contrapartida, o Hulk o fez amadurecer prematuramente, tendo que encarar a responsabilidade de criar o monstro. E nessa árdua tarefa de recompensar seu erro, a vida de Jones esteve muito perto do fim inúmeras vezes. E essa é apenas mais uma vez. Ainda assim, Rick não reluta em estar lá do seu lado, como sempre esteve.

Escoltado por agentes da SHIELD, Rick é direcionado até o Hulk afim de que finalmente possa ser convencido a parar com sua Guerra. Todavia, no meio do seu caminho, coloca-se Miek. Diferente do humano, o insetóide está ali para fazer com que o "Bimanual" nunca pare, que continue sua vingança.

Hulk: Melhor Amigo

Frente a frente, aqueles que poderiam ser considerados os melhores amigos do Hulk confrontam ideais. Rick, em desvantagem, está para ser dilacerado por Miek quando a atenção do insetóide é direcionada para um dos seus irmãos - um colmeídeo, que parece simplesmente ter perdido o juízo, assassinava os mais fracos de sua espécie que se colocam em seus caminho e discursava uma visão deturpada do que seria a "lição do Hulk".

Hulk: Melhor Amigo

Tomado por uma incontrolável raiva ao ver seus pequenos irmãos mortos pelo inseto insano, Miek o derrubou no chão e já preparava-se para desferir-lhe um golpe fatal quando Rick Jones grita e o convence do contrário. Miek baixa a guarda, reconhece as palavras do humano mesmo discordando e libera-o para seguirem seus caminhos.

Hulk: Melhor Amigo

De muitas maneiras, de fato, eles são similares. Ao mesmo tempo, tão divergentes. Fato é que em diferentes épocas, foram fiéis companheiros do Hulk. Resta saber é qual dos dois hoje terá seu conselho ouvido.

Coveiro

comments powered by Disqus