segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Homem de Ferro: Caça Fantasmas

Entre mistérios, investigações, Vingadores, guerras, invasões, decisões, perdas e mais perdas, Tony Stark ainda tem que lidar com seus fantasmas. Como pra todo herói que se preze, lutar contra seus inimigos internos é sempre pior que o mais perigoso novo vilão. Mas pode estar empatado com antigos inimigos que ressurgem envolvidos nas entranhas das sua vida, como Mandarim.

Photobucket


Um aparente alarme falso leva os agentes Paradigma e Inventiva da Iniciativa de Nebrasca a um campo militar, mas o que descobrem por lá é Graviton, que deveria estar na cadeia até onde se sabe. O que acontece em seguida é nebuloso, Inventiva o manda sair de trás da máquina, mas ele alega que a “máquina está atrás dela” e depois de um grito de horror, o prédio vem abaixo. Inventiva está morta (até que a encontrem e provem o contrário). Paradigma em estado crítico no hospital e Graviton ferido.

A menina era tida como protegida de Tony e o evento o que o deixa bastante abalado o levando a conduzir a investigação de sua morte pessoalmente. Descobre-se que a menina está desvendando diversos casos de pessoas desaparecidas, mas tudas pistas que poderiam ser obtidas nesse sentido não existem ou foram apagadas. O secretário de defesa, Jack Kooning, ainda o dá uma notícia bastante perturbadora de que Maya Hansen foi encontrada morta. Ele diz isso, pois Stark o questiona sobre o fato de Mandarim estar vivo e por trás de tudo que aconteceu anteriormente na China. O secretário, que apóia a continuação da pesquisa de Maya sobre o extremis, mente e afirma com veemência que Mandarim está morto e que é hora do diretor da SHIELD parar de caçar fantasmas.

Photobucket

Fantasmas que vem o assombrando faz tempo. Visões de pessoas mortas do seu passado como Capitão América, que ele julga ter o sangue nas mãos insistem em o perseguir. Steve aparece antes da morte de Inventiva em um sonho de Tony o contando sobre o que tentava decifrar em seu computador, e afirmava ser fruto da sua imaginação, o que não sei se é melhor ou pior. Mas a sugestão de Kooning nem passa pela mente do Homem de Ferro que parte em uma caçada ao mistério sobre sua protegida, seu novo fantasma, e o que realmente aconteceu em Nebrasca.

O primeiro passo é conseguir acesso a Graviton e acordá-lo do coma induzido, com auxílio de Hill e interrogá-lo. O problema é que se ele decidir agir quando acordar, não há certeza de que o local o conterá. Mas Tony não se importa, quando se trata de seus fantasmas, ele vai até o fim e ordena que Maria o acorde. É o que acontece, mas seu testemunho é contraio ao de Paradigma e afirma que não entendeu o que houve com a menina e que ele havia gritado o mesmo que Paradigma diz ter dito na hora, basta saber quem está falando a verdade. Ele diz que seu poder a matou, mas não por suas mãos. Graviton ainda faz um comentário perturbador, ele entende Tony, ele sabe dos fantasmas, dos fantasmas das pessoas com quem falharam e sabe que Tony os vê também. Algo completamente negado por Tony, que mente inclusive a si mesmo, mas não esconde o assombro. Porém, acredita na versão ouvida do testemunho, ele não a matou.

Photobucket

Uma vez considerado isto, Paradigma deve estar mentindo (o que é ajudado a se “revelar” para Tony por seu fantasma de Happy Hogan, seu melhor amigo que estava sobrevivendo por aparelhos que o próprio amigo desligou a pedido de Pepper) e é ele que Stark vai confrontar no hospital. Ele é um “super-humano padrão”, com força, vôo e invulnerabilidade, nada o atravessa. E invulnerabilidade não se liga e desliga, diz o Homem de Ferro, a não ser que você possa manipular conscientemente a densidade de sua pele, como Graviton, como a pessoa que matou Inventiva. E, se ele tem uma agulha com soro em sua veia, já é prova suficiente de que ele pode fazer isso, ou nada penetraria sua pele. Provado, mas antes que algo possa ser feito, Griffin (que dirige a Iniciativa em Nebrasca) interfere e o “réu” some.

Em separado, Mandarim sob o nome de Tem Borjigin, que ajuda Hansen em sua pesquisa, tem uma reunião com o secretário Kooning preocupado com a presença de Stark por perto para que não descubra que Maya está viva. Além disso, conta que a pesquisa já atingiu a fase 3, embora a cientista não faça idéia, a fase de testes em cobaias humanas. E, em um epílogo, se lamenta que não pode fazer nada por Gretchen Roth, mãe de Cooper Roth, conhecido como Paradigma.

Photobucket

Cammy

comments powered by Disqus