segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Pantera Negra, Sapos Mágicos e Zumbis de outra dimensão...

* Artigo escrito por nosso colaborador, Bruno Bello.

Pantera Negra

Depois do Pantera Negra e sua esposa, Tempestade, entraram oficialmente para o Quarteto Fantástico (no lugar de Reed Richards e da Mulher Invisível), uma criatura vinda da Zona Negativa invade o Edifício Baxter. E esse foi apenas um dos primeiros problemas que eles terão de enfrentar.

Pantera Negra

Ao chegar ao Edifício Baxter depois da aventura espacial contra o Surfista, o novo Quarteto Fantástico se deparou com a criatura “besouro” vinda da zona negativa destruindo todo o apartamento. Cada um tentou deter a criatura a sua maneira, mas ela parecia ser imune a tudo. Mesmo com trabalho em equipe, a coisa parecia impossível de ser vencida. Então, o Pantera Negra resolveu usar seus sapos mágicos mais uma vez, para levar a criatura de volta para a Zona Negativa.

Pantera Negra

No entanto, a viagem feita pelos sapos acabou não sendo a esperada e todos foram teleportados para um mundo cheio de skrulls. Provavelmente, ocorreu um pequeno engano de deslocamento espacial a ser consertado, mas a coisa se tornou muito mais complicada quando todos olharam para os céus e viram os Zumbis Marvel que adquiriram os poderes de Galactus (Wolverine, Luke Cage, Homem-Aranha, Homem Formiga, Homem de Ferro e Hulk) chegando. E isso significava uma coisa: além de errar o espaço destinado, eles fizeram uma viagem para uma realidade alternativa.

Pantera Negra

Os skrulls começaram a guerrear contra os zumbis e o quarteto tentou desesperadamente deter a criatura da zona negativa. A confusão se tornou cada vez maior quando os zumbis mostraram detentores dos grandes poderes cósmicos, arrancando pedaços da criatura da zona negativa com mordidas. Sem perder tempo, o Pantera Negra resolveu usar os sapos novamente para fugir da situação, mas tudo o que conseguiu foi parar em uma caverna abaixo da superfície daquele planeta.

Pantera Negra

Eles acabaram sendo encontrados por um “quarteto fantástico skrull” e foram levados para outro lugar, em meio à zona de batalha. Enquanto tentavam provar que são aliados, e não inimigos dos skrulls, um Luke Cage cheio de fome invade o local.

Pantera Negra

Ao se deparar com o Luke Cage zumbi, o Pantera Negra deduziu logo de cara que não seria fácil, pois se o uniforme dele for a indicação de que ele tem poderes cósmicos, então só o Nulificador Total poderia acabar com ele. Tudo o que eles precisavam então era de uma distração para recuar e depois atacar de modo mais eficaz. O Coisa e a Tempestade até tentaram, mas seus poderes não foram suficientes para conter o zumbi.

T’Challa resolveu tirar a máscara e falar com Cage e isso gera uma baita confusão entre realidades. Cage, achando que se trata do Rei de Wakanda da sua dimensão, soltou a melhor frase da história: “T’Challa?! A gente tava meio que te procurando, sabe... pra te devorar”. Mas a conversa não ficou só nisso. Luke soltou uma pista do motivo de sua aparência quando perguntou para Johnny e Ben se eles foram curados. Então, o Pantera Negra resolveu se aproveitar da situação e disse que ele os curou. Contudo, parece que o Luke Cage Zumbi não é tão burro assim. Aliás, ele se mostrou tão inteligente que logo percebeu que estava conversando com viajantes interdimensionais completamente desnorteados. Relembrando mais uma vez os eventos da história original, o Zumbi pergunta onde está o dispositivo de viagem que eles usaram e o Pantera não vê outra alternativa senão atacá-los com força total, com a ajuda do quarteto skrull.

Pantera Negra

Enquanto isso, a criatura que veio da Zona Negativa mostrou ser capaz de brigar com o Hulk zumbi. E enquanto isso, o Quarteto Fantástico fugiu em uma nave com alguns Skrulls para se proteger e encontrar uma maneira de acabar com os problemas. O quarteto skrull ficou para trás, para retardar o Luke Cage zumbi, sacrificando-se. Já dentro da nave, T’Challa entrou em contato com o Pantera Negra daquele universo e conseguiu obter algumas informações sobre tudo que está acontecendo.

Pantera Negra

Mas os skrulls obrigaram o Pantera a entregar os sapos mágicos quando ele explicou qual a função daqueles objetos. Entraram em discussão novamente e Tempestade derrubou a nave em que eles estavam, mas protegeu o Quarteto durante a queda. A única coisa que eles não esperavam era reencontrar o quarteto skrull... que viraram zumbis também.

Pantera Negra

Então, T’Challa ordenou que atacassem para destruir. A luta foi demorada e o quarteto fantástico precisou usar muito bem do trabalho em equipe e a criatividade (e alguma ajuda das armas de raio laser que eles encontraram na nave skrull abatida) para escapar. Os skrulls zumbis são destruídos, mas logo em seguida surgiram os “zumbis galactus”, pedindo o dispositivo de viagem no tempo.

Enquanto os zumbis se discutiam quanto a forma de matar o Quarteto, o Pantera Negra usou os sapos mágicos para tentar fugir novamente. Os sapos pareciam mesmo brincar com eles, porque os enviaram para poucos metros do local onde eles estavam – o suficiente para conseguirem fugir.

Pantera Negra

Mas os zumbis estavam mesmo com fome e o Hulk zumbi sugeriu que eles usassem os poderes cósmicos que absorveram de Galactus para devorarem o planeta skrull por completo. Então, a terra começou a estremecer e lava saiu do chão. O quarteto tentou usar os sapos novamente, mas eles insistiam em deixar os aventureiros no mesmo planeta. E para piorar, eles reencontram a criatura da Zona Negativa, agora zumbificada.

É nesse momento que o planeta inteiro explodiu e o Luke Cage zumbi, junto de seus companheiros, descobriu que devorar um planeta inteiro é uma refeição e tanto.

Pantera Negra

Essa foi uma história com um começo bem “viajado” (em todos os sentidos) e com um final que pareceu feito de última hora pelo roteirista Reginald Hudlin. E ao que parece teremos pela frente uma continuação de histórias do Pantera Negra nesse estilo “pouco convencional”.

Bruno Bello

comments powered by Disqus