domingo, 5 de outubro de 2008

Excalibur: De volta às trevas

Excalibur: De volta as Trevas

De uma maneira simplista, podemos dizer que Albion é justamente o contrário do que o Capitão Britânia, Campeão da Inglaterra, representa. Ao escolher a espada ao invés do amuleto, ele trilhou um caminho diferente de todos os outros e jurou opor-se a Merlin e Roma, destruindo tudo o que eles prezavam. E para alcançar seus objetivos, uniou-se a Coração de Leão e juntos formaram sua própria tropa, um verdadeiro exército de Capitães da Sombra para devolver o Reino Unido às Trevas.

Para tentar descobrir os verdadeiros intentos de Albion, a X-woman Sábia mudou sua aparência, assumiu a falsa identidade de Diana Fox e passou por exaustivos testes e interrogatórios até finalmente conseguir a confiança do vilão. Então, a mutante ganhou seu próprio uniforme e logo percebeu que havia algo de estranho no traje, ele não só dava poderes a seus usuários, mas sutilmente parecia reforçar a vontade de ser leal a Albion e sua causa.

Excalibur: De volta as Trevas

Liderados pelo vilão, Sábia e os demais Capitães da Sombras invadem uma instalação secreta do governo inglês. A luta entre eles e os soldados do governo não mostrou-se fácil e em dado momento a própria vida de Albion correu risco. Numa atitude talvez impensada, Sábia acabou se lançando entre o ataque do governo e do vilão salvando-o de um golpe pelas costas. Isso lhe garantiu um respeito súbito dentro da Tropa, que a aplaudiu de imediato.

Longe dali, a outrora favorita de Albion, Coração de Leão, se via em meio a um combate entre dois grupos. De um lado, os X-men sombrios que acabaram de traí-la e pagaram com a suposta morte de seu líder, o Rei das Sombras. Do outro, o Excalibur, heróis da Inglaterra, mas que por sua vez são liderados por Brian Braddock, a quem a mulher guarda eternos ressentimentos.

Enquanto ambos os lados se digladiavam, Coração de Leão viu a oportunidade de fugir dali. Antes, no entanto, suas poucas lembranças como ex-Vingadora fizeram-na ter um breve minuto de indecisão e se aliar aos heróis, mas afugentou a idéia e partiu de imediato.

Excalibur: De volta as Trevas

Logo, o Excalibur, mais experiente no combate contra os inimigos, derrotou-os e tratou de levar o bando a prisão Crossmore. No meio do caminho, foram alertados da invasão de Albion a instalação do governo – Um dos Cofres de Segurança Máxima da Inglaterra.

Coração de Leão imediatamente chegou até onde estava Albion e alertou-o da traição dos X-men sombrios, que só desejavam usá-la como novo hospedeiro do Rei das Sombras. O Líder da tropa dos Capitães das Sombras não pareceu nada surpreso. Seu maior objetivo ainda estava dentro daquele Cofre. Albion ignorou todo o ouro e riquezas do lugar para chegar até seu objetivo – uma comprida bainha de ouro.

De dentro dela, Albion retirou uma longa e brilhosa lâmina que profetizava acabar com todo o poder tecnológico desta Era por quilômetros. Ergueu a ofuscante arma para o alto com os olhos perdidos. Às suas costas, Sábia decidiu que aquele seria o momento certo para impedi-lo, mas acabou tendo um ataque fracassado. Coração de Leão estava ali em protidão e golpeou sua espada para longe. Sábia ainda tentou retirar com as próprias mãos a arma brilhante, mas ao tocá-la acabou incosciente.

Excalibur: De volta as Trevas

Então, da lâmina um intenso pulso de energia se projetou inundando boa parte da ilha. Helicópetros que estava preparados para atacar os Capitães das Sombras caíram imediatamente. Aviões com inocentes passageiros perderam o controle. Hospitais que precisavam de energia para manter seus equipamentos perderam a força. A Inglaterra foi entregue de volta à Idade das Trevas.

Excalibur: De volta as Trevas

E nesse Armageddon em que a ilha mergulhava, Brian Braddock e os membros restantes do Excalibur tentavam conter as tragédias e minimizar o caos. E, nesse momento mais obscuro, os heróis acabaram tendo inesperados aliados. Os X-men sombrios que estavam à sua mercê, decidiram colocar-se ao seu lado para depois ter a vingança contra Coração de Leão e Albion.

Excalibur: De volta as Trevas

Vitorioso, Albion decide dar um novo passo ao seu plano. Após poupar a vida de ‘Diana Fox’, ordenou a sua aliada Coração de Leão a rumar até a escócia e trazer a Rainha até ele. Nesse novo reino que ele instaurou, ele exige que a família real esteja ao seu lado ou então irá finalizar de vez aquela dinastia. Enquanto isso, o próprio Albion ruma para Londres para tomar o poder e derrubar qualquer última resistência heróica contra ele.

Enquanto isso, o Excalibur e os X-men sombrios captam os planos da Tropa de Capitães Malignos graças aos dons telepáticos da Jean Sombria. Mesmo o restante do Excalibur não tendo nenhuma confiança nesses vilões recém-regenerados, Capitão Britânia aceita a ajuda e demanda que juntos partam para garantir a proteção da Rainha.

Três deles, no entanto, ficam para trás. Peter Wisdom, Anjo e o Ciclope Sombrios sabem que tudo só vai de fato acabar quando Albion cair. Por isso, os dois vão na direção oposta para desenhar um outro plano. Peter, como bem definiu, é um agente da coroa e tem licença para matar. Diferente dos heróis do Excalibur, ele é necessário em outro lugar.

Divididos, as duas equipes acabam tendo resultados diferentes. Em Balmoral, na Escócia, Brian e os demais aliados conseguem chegar a tempo para ajudar os guarda-costas de Elizabeth na defesa da família real. Ao derrubar os demais capitães sombrios, ele agarra as mãos de Kelsey e a questiona se o motivo para ela escolher a espada era salvar o seus filhos ou torná-los escravos do novo reino do Lorde Albion. Isso faz a Coração de Leão parar por alguns minutos.

Excalibur: De volta as Trevas

Do outro lado da ilha, ao lado do Big Ben, Albion fala aos cidadãos sobre a mudança de seu reino, mal sabendo que era alvo do Scott sombrio. Contudo, o disparo óptico acabou sendo interceptado mais uma vez por Diana Fox, que diferente das outras vezes, não se conteve deixando os inimigos fugirem. Ela, mal parecendo a Sábia que Wisdom conhecia, avançou contra o X-man e o decapitou num único golpe.

Excalibur: De volta as Trevas

Entusiasmado com a devoção de sua aliada, Albion pega seu braço e a nomeia como Britania, sua nova campeã. E como primeira missão, o vilão a ordena que vá atrás de Coração de Leão para saber mais notícias. Ele já havia enviado um grupo de Capitães Sombrios atrás dos fugitivos Anjo e Wisdom e teme que uma união entre o Excalibur e os X-men sombrios tenha causado algo a Kelsey.

Excalibur: De volta as Trevas

Ao se aproximar do ponto de encontro do Excalibur, o anjo sombrio e Wisdom acabaram sendo interceptados por Capitães das Sombras. Pete acaba conseguindo derrubar um deles, usando seus poderes mutantes. O anjo, no entanto, não tem a mesma sorte e é surrado até a cair por três dos lacaios de Albion. O número era bem desfavorável para Wisdom e suas chances de sobrevivência eram mínimas, até que foi salvo por Cristal, Fanático e dois outros X-men das Sombras.

Cristal, por sinal, começou a revelar um controle de seus dons luminosos como nunca se viu antes. Associado a força bruta do Fanático, não foi difícil mudar o resultado da batalha. Todavia, mais uma vez surgiu Sábia, agora como Britânia, e surpreende a todos ferindo mortalmente o Fera Sombrio.

Excalibur: De volta as Trevas

Ela e o grupo de Capitães das Sombras recuam e deixam o final da batalha para outro dia. Com mais um caído, restam poucos para defender a Inglaterra contra a invasão de Albion. Contudo, Cristal e os poucos que sobraram prometeram que não vão entregar tudo de mão beijada. As trombetas para a derradeira batalha finalmente começam a soar.

Excalibur: De volta as Trevas

Coveiro

comments powered by Disqus