sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Demolidor: Inimigo Oculto

Na edição anterior, Matt Murdock encarou seus medos e perdas. Mas encarar fantasmas do passado já é clichê, o que foi destaque mesmo foi a seqüência de imagens lindamente ilustrada por seus desenhistas clássicos, comemorando a 100ª edição americana. Infelizmente, apenas isso é motivo de festa, pois a vida do vigilante está em outra turbulência, onde talvez nem o verdadeiro vilão tenha sido revelado.

Demolidor

Marvel Action 21, logo de cara, inicia com uma das cenas mais clássicas do homem sem medo, que é um marginal sendo arremessado por uma vidraça. No interior do bar, o Demolidor espanca os bandidos, querendo informações sobre o Sr.Medo. A raiva de Matt é tamanha que ele quebra o braço de um dos sujeitos.

Demolidor

No dia seguinte, esses acontecimentos estão sendo relatados ao Tucão, onde descobrimos que não foi apenas um homem que teve um braço quebrado, mas vários, alguns até tiveram pernas fraturadas.

Tucão se preocupa de ter, em suas palavras, "apostado no cara errado". Os homens que conversam com ele discordam, afirmando que o Sr. Medo é o sujeito mais assustador que já viram. O antigo capanga do Rei não discorda disso, mas aponta que ele pode ter forçado um pouco a barra, pois até Wilson Fisk já tinha aprendido que não se provoca demais o Demolidor, pois o vigilante tem um monstro dentro dele.

Em seguida, ele desconversa, reafirmando sua lealdade ao Medo, dizendo apenas que não gostaria de encarar o Demolidor novamente. Porém, quando se despede dos cúmplices, ele faz uma misteriosa ligação, dizendo que sabe onde está algo que o chefe da pessoa do outro lado da linha quer. Mais um mistério.

Demolidor

Voltamos três dias no passado, junto de Matt e Foggy, que visitam Milla na Unidade de Detenção de Manhattan. A situação da moça é muito triste, se encontrando amarrada e sedada, para impedir que se machuque.

Em prantos, Milla só quer saber se realmente matou alguém. Percebendo o estado emocional de sua esposa, Matt se esquiva, dizendo que ela não é responsável por seus atos. Essa cena é muito triste, mostrando a fragilidade em que ela se encontra e a impotência do herói em ajudá-la.

Demolidor

A conversa é interrompida pela chegada do promotor Algren. Ele chama Foggy e Matt para fora, explicando que uma fiança estava fora de cogitação até que uma avaliação psicológica fosse realizada. As explicações que se tratava de um inimigo do Demolidor, também responsável pelo surto do Gladiador, não ajudaram em nada.

Além da falta de provas, a insanidade pregressa de Melvin Potter foram suficientes para Algren considerar dois casos diferentes. Ele ainda diz que, caso sejam verdadeiras as alegações, seria ainda pior, pois Milla teria sido drogada com algo que a torna homicida.

Murdock chega transtornado ao seu escritório, trancando-se, enfurecido. Dakota North chega logo em seguida, entrando na sala, apesar dos avisos de Foggy Nelson. Ela leva uma bronca de Matt, que a manda sair e deixá-lo em paz. Provando que é uma excelente aquisição ao elenco de coadjuvantes da revista, a investigadora não se abate, mandando o advogado ser adulto e se lembrar que está falando com uma dama.

Por fim, ela oferece ajuda de um dos contatos da polícia, mas quer saber se ele vai aceitar ou ficar de "birra". Isso o desperta, que só se lamenta por ter falhado com Milla. Dakota então aconselha o Demolidor a não deixar a esposa sozinha, provando também que é uma amiga confiável.

Demolidor

Ele segue o conselho, entrando à noite na detenção, ficando ao lado dela. Ele a conforta, demonstra seu amor e carinho. Fora isso, o herói tenta ensiná-la algumas técnicas de meditação que aprendeu com Stick, para que Milla possa se controlar na avaliação.

Demolidor

Assim, vamos para o dia seguinte, ou dois dias antes do telefonema de Tucão. O Demolidor está com o detetive Kurtz, contato de Dakota, na casa de Larry Cranston, explodida na edição passada.

O detetive se mostra um bom sujeito, demonstrando simpatia pelos heróis não-registrados, mas também se mostra útil. Ele revela que o homem-bomba era Dante V Govich, professor de química na Empire State.

O sujeito foi acusado de vender drogas aos alunos, mas a queixa foi retirada. Segundo testemunhas, ele passou de doido inofensivo à assustador depois que tornou-se amigo de Cranston. Para o herói cego Dante era exatamente do que Cranston precisava, alguém que entendesse melhor que ele sua química do medo.

A conclusão de Kurtz é: um gênio morto que ajudou um supervilão, agora desaparecido, a criar novos gases e drogas, que transformou metade dos bandidos de Nova York em psicóticos. Por enquanto, um beco sem saída.

Demolidor

Beco, aliás, onde parece que Milla se encontra. Sua avaliação não vai nada bem, com ela chegando a agredir a psiquiatra. Assim, sua fiança é negada e a moça é encaminhada ao Bellevue, onde ficará em custódia protegida.

Matt fica indignado, chegando a desacatar a juíza. Entendendo a situação, ela ignora pela 1ª vez as palavras do advogado, mas a insistência lhe vale uma noite na prisão.

Ao notar que sua esposa nem está ciente do que acontece ao redor, Matt fica em fúria, descarregando sua ira no submundo, como visto no começo da história, um dia antes da misteriosa conversa de Tucão. Ele nota que a morte de Dante foi para manter o antídoto apenas com Cranston, o que lhe daria certo poder sobre Murdock. Isso, segundo o vigilante, foi exatamente o erro do vilão.

Demolidor

Já no presente, o Demolidor massacra alguns elementos do submundo, sendo observado à distância. Um dos observadores é Tucão, que aconselha o outro a deixar o Demolidor cuidar do Sr. Medo.

O outro discorda, preferindo que o Demolidor os leve até o Sr. Medo. Depois, ele e seu grupo iriam acabar com quem ficasse de pé. Tucão concorda, afinal, é o chefe que está falando. Este responde que não é, ele é...o Capuz.

Demolidor

Pois é, Parker Robbins não caiu no limbo, felizmente. Já o vimos recentemente, arrumando confusão com Wolverine, em Novos Vingadores, agora ele está aqui, onde o personagem se encaixa como uma luva. Afinal, se a promessa era que o personagem seria um novo "Rei do Crime", nada mais natural que bater de frente com o Demolidor.

Essa surpresa me deixou muito mais ansioso pelo próximo mês.

Eddie

comments powered by Disqus