quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Incrível Hulk: Vendas de DVDs e o Futuro

É verdade que o novo filme do Hulk sequer atingiu as melhores expectativas de superar seu antecessor, produzido em 2003. Isso acabou deixando o futuro da franquia um tanto nebuloso aos olhos dos fãs, quer tenham gostaram do que viram, quer não. Entre muitas possibilidades e divagações de produtores e executivos responsáveis pela continuidade do Hulk nos cinemas, certamente uma das coisas que mais deve pesar será o desempenho de vendas em DVD e Blu-Ray do Gigante Esmeralda. E os primeiros números já se desenharam neste último fim de semana...

Hulk

Pois bem, neste último fim de semana, que se encerrou no Domingo, dia 26, o filme do Hulk tirou do pódio Indiana Jones. Segundo o informativo Nielsen VideoScan First Alert, o Verdão teria vendido cerca de quatro vezes mais que o filme também estreante "Strangers". Já a Home Media Magazine's video informou que os lucros de Hulk estariam superando em até duas vezes "Strangers".

O fato é que, apesar da bilheteria singela nos cinemas, a provável boa propaganda do filme pelos que assistiram e gostaram certamente atiçou a curiosidade das pessoas. Hulk começou com um melhor desempenho em suas vendas de DVD do que para o cinema e talvez isso signifique algo para a produção de futuros filmes dele para a Marvel.

Até então, o futuro do Hulk nos cinemas parecia recluso a uma aparição nos filmes dos Vingadores, onde não se sabia até o momento se Edward Norton estaria mesmo disposto a apenas fazer uma ponta. Em declarações posteriores, Norton apenas comentou que não tinha resposta nenhuma dos responsáveis da Marvel e que toda a franquia do Gigante Jade dependeria deles.

Dias atrás, a produtora Gale Anne Hurd garantiu que esse não foi o último filme do Hulk nos cinemas, já que Norton teria um contrato para vários outros filmes pela Casa das Idéias. Uma continuação certamente estaria prevista, mas não antes do filme dos Vingadores. Portanto, há sim a possibilidade de mais um filme do verdão, mas somente para 2012 em diante. Gale, por sinal, foi a responsável por desmentir qualquer presença do Capitão América na cena do Banner no polo norte espalhada pela internet tempos atrás. Gale também informou que o vilão mais provável num possível retorno do Hulk aos cinema seria o Líder, naturalmente.

Hulk

Bom, agora nos resta apenas esperar. Este filme do Hulk, apesar de eventuais descuidos, certamente foi bem mais fiel ao que víamos nos quadrinhos do que seu antecessor, dirigido por Ang Lee. Creio que a franquia mereça mais uma chance, principalmente se prometer resgatar muito mais personagens da mitologia gamma como o último fez.

Coveiro

comments powered by Disqus