sábado, 6 de setembro de 2008

Homem 100 Medo!!!

O responsável pelos recentes problemas de Matt Murdock foi revelado, tratando-se do Sr.Medo, porém, saber disso não o deixa próximo da vitória, pelo contrário. Em Marvel Action 20, ele vai encarar seus próprios medos, ao mesmo tempo que comemora a 100ª edição americana, com muitos desenhistas convidados.

Demolidor

Começando exatamente de onde parou na edição passada, o Demolidor está a mercê de seus inimigos, ainda sem saber o que aconteceu com Milla no metrô. Ele reflete que lutou tanto para ter a vida de volta e manter suas ruas seguras, não era para estar nessa situação.

Demolidor

E Cranston não está disposto a responder as questões de Matt, querendo que o vigilante apenas o ouça. Ele se revolta em ter que lecionar na Empire State, com o nome de Harold, enquanto Matt é exposto, chega ao fundo do poço, mas consegue retomar sua vida, esposa e carreira.

E, falando nela, como estará a Sra.Murdock? No momento, sendo presa sob acusação de assassinato. Foggy está ao seu lado, protegendo-a, enquanto tenta localizar o amigo.

Para piorar a situação de Matt, ele recebe uma dose do novo e aprimorado gás do Sr.Medo. Quais medos poderiam se esconder por trás do "homem sem medo"?

Demolidor

Ele é jogado pela janela pelo Touro (sim, não é mais Boi), começando a vagar pelos prédios em desespero. Em sua cabeça, Milla está morta por sua culpa, ao mesmo tempo que sabe que tudo aquilo é por causa do gás.

Como se fosse pouco, o Sr.Medo manda avisar nas ruas que é temporada de caça ao herói. Murdock logo vai parar em meio ao trânsito, sendo atropelado e ficando à mercê de dois policiais. Ou melhor, um grupo de ninjas.

Demolidor

E, tão logo são derrotados, são substituídos pelo Mercenário e o Rei do Crime, seus maiores inimigos. Inicialmente, Matt tenta se livrar da ilusão, mas logo passa a agir como se tudo fosse real.

Demolidor

Uma bela seqüência ilustrada pelo 1º desenhista convidado: Marko Djurdjevic. E, claro, não passava de uma mentira, onde quem sofreu foram os dois policiais. O herói tenta se afastar, caindo em uma lixeira, onde é ajudado por...Karen Page.

Demolidor

Pois é, John Romita Sr. e Al Milgrom nos levam ao escritório antigo da Nelson & Murdock, em tempos muito mais inocentes. Infelizmente, ela rejeita o amor dele, dizendo que os dois nunca dariam certo juntos.

Voltando para a realidade, ele estava abraçando uma mendiga. Um grupo de bandidos chega e o Demolidor salta, pulando entre os prédios de...São Francisco. Sim, rumamos agora para o tempo onde ele morou lá com a Viúva Negra, sob os desenhos de Gene Colan.

Demolidor

Natasha o recrimina, não gostando de se sentir um "prêmio de consolação", chamando-o de covarde nos relacionamentos. O Demolidor cai, direto nos traços de Bill Sienkiewicz, que o confronta, claro, com Elektra.

Demolidor

A ninja diz que está ali para o torturar, como sempre, mesmo o amando. Que ele não se livra dela porque está preso ao passado.

E é para onde ele vai, nos traços de Alex Maleev, novamente ao lado do velhinho que salvou, recebendo o isótopo radioativo em seguida. Só que o senhor sai de cena, entrando Milla em seu lugar, que é salva pelo Demolidor amarelo.

Demolidor

A atual esposa do rapaz, assim como Karen, diz que os dois não dariam certo juntos, pois a máscara sempre viria em 1º lugar.

De repente, um golpe o traz para a realidade, onde o grupo de bandidos o alcançou e almeja a recompensa de Cranston. Na luta, ele ruma para um importante diálogo com seu pai, Jack "Batalhador" Murdock, nos traços de Lee Bermejo.

Demolidor

Jack o incentiva, dizendo que ele nunca entregou os pontos e não deveria começar agora. Matt volta para a realidade, com todos os bandidos derrotados e a mente clara novamente, tendo sobrevivido a essa provação.

Ele ruma para a casa de Larry Cranston, mas lá havia apenas um homem amarrado a uma bomba, que explode antes que o Demolidor possa se aproximar. De volta para casa, Foggy dá as más notícias para o amigo, sua esposa está presa, acusada de assassinato.

Chegar na centésima edição é um número difícil, portanto, deve-se comemorar. Essa edição, com os artistas convidados de peso que teve, é um clássico automático.

Parabéns ao Demolidor, pois ele é um personagem que, sem sombra de dúvida, merece essa marca.

Eddie

comments powered by Disqus