quinta-feira, 18 de setembro de 2008

X-Men: Os últimos a cair

A história do grupo mutante X-men sempre teve a marca da traição pairando ao redor, principalmente nos tempos mais obscuros para a raça. Por muitas vezes, eles aceitaram velhos desafetos que batiam a sua porta em busca de redenção e na maioria das vezes acabaram pagando um alto preço por isso. Contudo, eles nunca baixaram tanto a guarda como desta vez e certamente nunca estiveram tão despreparados para escapar de uma armadilha.

Os últimos X-men a cair...

Tudo aconteceu muito rápido. Emma Frost foi a primeira a cair. Sendo uma telepata, é quase sempre o primeiro alvo dos inimigos que planejam um eficiente ataque. Vítima de uma toxina, Emma mal conseguiu se manter consciente e mas restava-lhe forças para avaliar a situação. Foram levados a uma armadilha na Casa de Veraneio da Mística, onde a própria organizou um ataque inesperado liderando os Carrascos.

Junto com a metamorfa, dois outros recentes membros associados aos X-men se voltaram contra o grupo. Lady Letal, uma das filhas do falecido Mestre Mental, rapidamente tirou sua máscara e revelou-se como a verdadeira raposa que é. Já a Sentinela Omega aparentemente está agindo contra sua vontade, sendo dirigida por Maligna, que evoluiu ao status virtual. Junto com as três, estão todos os Carrascos que tempos atrás foram responsáveis pelo Massacre de Morlocks e que agora estão dispostos a repetir o mesmo ato com os X-men.

Com Vampira baleada no chão e o Homem de Gelo sem total controle dos seus poderes, Emma avaliou com pesar as chances de Ciclope, Fera e Wolverine reverterem à situação. A única esperança seria que alguém conseguisse escapar levando consigo tudo o que a telepata conseguiu roubar das mentes dos Carrascos e planejar uma maneira de impedi-los antes que fosse tarde demais.

Emma escolheu Samuel Guthrie, o Míssil. Despejou na mente do jovem tudo o que descobriu, desde os alvos já abatidos até a lista dos futuros a serem aniquilados. Em seguida, controlou sua mente para empurrá-lo dali a qualquer custo. A única coisa que Sam pode fazer antes de fugir foi salvar Bob Drake da morte. Os dois alcançaram o Pássaro Negro minutos antes dos demais serem derrotados e singraram os céus antes que pudessem ser seguidos. Esses dois X-men eram a última esperança para ruir o plano de Mística, qualquer que fosse ele.

Os últimos X-men a cair...

No caminho, tentaram alertar a Mansão X sobre o ataque, mas uma das asas da aeronave foi surpreendentemente atingida e o sistema de comunicação logo caiu. Restava a esperança de que Kitty e Colossus tivessem entendido a gravidade da situação e preparado a escola para o eventual ataque.

Todavia, uma outra mutante parecia estar mais ciente do perigo do que os dois professores. Ruth Aldine, conhecida pelo codinome Olhos Vendados, já antevia a chegada de visitantes indesejados à sua procura e optou por uma decisão drástica. A jovem adentrou a sala de reuniões onde estava os demais Novos X-men, soltou algumas frases desconexas e obrigou o mutante Elixir a tocá-la com suas duas mãos – a que cura e a que mata.

Os últimos X-men a cair...

O resultado foi chocante para todos. Olhos Vendados tombou no chão sem qualquer sinal de vida, enquanto que Elixir lamentava-se por acabar sendo responsável por ferir mais um amigo. E esse era apenas o menor dos problemas que os alunos iriam enfrentar naquele dia, pois Exodus e seus Alcólitos bateram e abrindo sua própria porta de entrada na mansão.

Os últimos X-men a cair...

Há quilômetros dali, Bobby e Sam tentavam colocar o Pássaro Negro ainda no ar, enquanto eram ainda seguidos por Solaris, o responsável pelo ataque. Visto que Drake não conseguia ainda acionar seus poderes, Míssil deixou-o no controle da aeronave e saltou para deter o ex-X-men. Nesse combate, Solaris revelou a Sam que foi o responsável pela morte de Cable, justificando assim a falta de comunicação com a ilha-nação Providência nas últimas horas. E se a idéia do mutante japonês era desestabilizar emocionalmente O Míssil e enfraquecê-lo, acabou tendo o efeito contrário. Sam o atingiu com carga máxima e noucateou-o.

O Pássaro Negro, por sua vez, não tinha mais salvação e já se encontrava em queda livre. Para escapar desta, Bobby arriscou saltar, confiando que os seus poderes não iriam lhe faltar no último instante. E assim foi feito, ele chegou ao subzero e voltou a ser o Homem de Gelo novamente.

Os últimos X-men a cair...

E enquanto esses dois tentavam entender o emaranhado quebra-cabeças de informações repassadas pela Emma sobre os planos do vilões, os Alcólitos dominavam a Mansão X. Com a ajuda de Tempo, eles conseguiam mover-se entre os imobilizados mutantes e chegaram até seus alvos.

O primeiro deles era Olhos Vendados, a vidente dos Novos X-men, que foi encontrada inerte no chão por Exodus. Usando sua telepatia, Ele captou os pensamentos mais recentes dos jovens da sala e descobriu que a menina provocou seu suicídio, provavelmente antevendo a chegada os Alcólitos. Exodus acabou se confortando com a situação, já que não desejava matar nenhuma criança.

O alvo seguinte eram os diários de Sina, um dos itens mais preciosos e requisitados nas histórias dos X-men. Sob posse de Kitty Pryde, eles foram peças chaves de antigas aventuras como a Saga dos Doze e Fim do Sonho. Agora, mais uma vez, eles foram requisitados, só que para surpresa do Alcólitos, suas páginas estavam em branco.

Os últimos X-men a cair...

Desapontado, Exodus exigia respostas e libertou todos no raio de ação da mutante Tempo para conseguí-las. Não foi nada difícil para o líder dos Alcólitos sobrepujar os Novos X-men ou mesmo os Sentinelas da UNI. O mesmo valeu para seu novo alvo, Kitty Pryde, que foi parcialmente enclausurada dentro de uma das paredes da Mansão. O vilão telepata esfregou os falsos diários na cara dela e demandou conhecer o destino dos verdadeiros. Contudo, para sua surpresa, a mente de Kitty acreditava genuinamente que aqueles eram o artefato original e que aquelas páginas vazias estavam de fato escritas. Diante disso, Exodus cessou o combate e partiu. Ele sabia que poucos telepatas existiam no mundo capazes de enfiar tal sugestão em alguém de forma tão eficiente. E ele partiu dali já consciente de sua maior suspeita.

Longe dali, Bobby e Samuel forçaram o prisioneiro Solaris a falar. Diferente do que se esperava de um ex-X-man, Shiro parecia crer que todas as mortes que causaram a videntes e viajantes do tempo têm uma razão. Nas palavras do mutante japonês, eles pretendem “apagar todas as luzes e destruir todos no escuro”. E finalmente fica claro para Sam que esses ataques em nenhum momento tiveram algo com matar os X-men, mas sim “cegar” todos, impedir aqueles que podiam enxergar prematuramente a vinda de um grande evento no futuro.

Divididos, os X-men tentam se antecipar ao inimigo. A equipe soterrada de Ciclope escava uma saída entre os escombros da Casa de Verão da Mística, enquanto que a ainda debilidada Emma Frost direciona telepaticamente Samuel e Robert para o Oeste. Na mansão X, Kitty, Colossus e os alunos recuperam-se do último ataque e acabam descobrindo que há possibilidade de salvar Ruth Aldine.

Os últimos X-men a cair...

E em um lugar desconhecido, os dois líderes dos recentes ataques aos X-men, Mística e Exodus, se reúnem com o grande orquestrador desse jogo. Eles não conseguiram os diários de Sina de fato, mas trouxeram Vampira, que certamente guarda as previsões da Vidente em sua mente fragmentada. Contudo, isso não é suficiente. Os diários devem ser encontrados e o Senhor Sinistro sabe exatamente como achá-los.

Coveiro

comments powered by Disqus