A reinvenção mais ousada da Marvel em anos está chegando ao fim. O Universo Ultimate — que reformulou os heróis e vilões da Marvel para uma nova geração — será oficialmente concluída em dezembro com Ultimate Endgame, um evento em cinco edições escrito por Deniz Camp (Ultimates) e ilustrado por Jonas Scharf e Terry Dodson. Será algo grande para a editora e para os lojistas e as apostas no sucesso fizeram com que novas capas variantes fossem anunciadas. Confira:
Essa última leva de capas variantes revelada inclui artes de Chip Zdarksy, Skottie Young, Ryan Stegman, Alexander Lozano, Stanford Greene e Derrick Chew. Outras capas foram já postadas por nós aqui!
Com lançamento previsto para 31 de dezembro, Ultimate Endgame reúne os principais personagens da linha para um confronto épico com o mentor por trás de tudo: o Criador. Após remodelar o mundo para seus próprios fins, o tão aguardado acerto de contas do vilão chegou — e o destino deste universo está em jogo.
A história se passa dois anos após os eventos de Invasão Suprema, onde Jonathan Hickman e Bryan Hitch revelaram o novo mundo distorcido do Criador. Mas dentro da Cidade, onde o tempo flui de forma diferente, o Criador teve milênios para planejar seu retorno. Agora que a barreira da Cidade caiu, os heróis deste universo precisam se unir para detê-lo — antes que sua guerra desencadeie uma Terceira Guerra Mundial em grande escala.
Este final não apenas encerrará a linha Ultimate, como também terá repercussões na continuidade principal da Marvel. Em Ultimate Spider-Man: Incursion #5, Miles Morales retorna à Terra-616 carregando várias "Caixas de Origem", os dispositivos que o Criador usou para reescrever o próprio heroísmo, sugerindo que o legado do Universo Ultimate continuará a reverberar ao longo de 2026.
A Marvel promete uma conclusão à altura da ambição inovadora da linha — uma saga completa que começou, evoluiu e agora termina em seus próprios termos. Ultimate Endgame #1 chega às lojas de quadrinhos em 31 de dezembro.
Coveiro






