segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Florence Pugh e Jake Schreier comentam sobre a abordagem psicológica dos personagens em Thunderbolts*

 


Florence Pugh voltou como Yelena Belova em Thunderbolts* e foi a peça chave num filme altamente elogiado por críticas e fãs. Com o lançamento do livro de arte do filme, temos a seguir um trecho replicado do que ela acreditava ser o aspecto mais ousado de Os Novos Vingadores. Para ela, a escolha "corajosa" foi como o filme e o diretor Jake Schreier revelaram a vida interior de seus personagens:

"Quando você pensa em filmes de super-heróis, você está constantemente imaginando essas pessoas incríveis sendo capazes de fazer coisas incríveis o tempo todo. Acho que algo que Jake e a Marvel têm sido realmente corajosos em começar a explorar é realmente olhar para o funcionamento interno desses personagens e como eles se sentem."

Thunderbolts* abordou a saúde mental de forma significativa, e a maioria dos fãs gostou, especialmente quando os heróis venceram com um abraço e acalmaram Bob para afastar o Vácuo. Pugh questionou o impacto da vida de super-herói na psique, tema central do filme: "O que isso faz com o seu cérebro?"

"O que essas pessoas devem passar quando estão cercadas por toda essa ação e essa necessidade de estarem sempre atentas. O que isso faz com o seu cérebro? Porque, no fim das contas, elas são humanas." Talvez a vida brilhante deles não seja tão brilhante assim."

Schreier repetiu essa perspectiva, explicando como Yelena serviu como âncora do filme: "Nós a encontramos em um momento em que rejeitava veementemente o conceito de ser uma heroína." Bem antes do lançamento do filme, sabia-se que Yelena ficaria deprimida durante os eventos de Thunderbolts*.

O que o diretor também explicou é a evolução de Yelena, como ela cresce a partir desse isolamento para "não apenas aceitar a ideia de fazer parte de uma equipe, mas também liderar uma":

"Nós a encontramos em um momento em que rejeitava veementemente o conceito de ser uma heroína." Ela trabalha sozinha, não quer mais nada com Val e precisa percorrer a jornada mais longa não apenas para aceitar a ideia de fazer parte de uma equipe, mas também para liderar uma, aceitando alguns desses conceitos que ela rejeitou e fazendo jus ao legado de sua irmã.

A evolução de Yelena em Thunderbolts*, ainda exibindo seu visual de "olhos frios" na cena pós-créditos, prepara o cenário para que ela se torne uma das heroínas mais importantes da Marvel. Agora liderando os Novos Vingadores, espera-se que Yelena desempenhe um papel "importante" em Vingadores: Doomsday e Guerras Secretas. Antes de qualquer um desses crossovers históricos, espera-se que Pugh faça sua quarta aparição no UCM em Homem-Aranha: Um Novo Dia, mas o tamanho desse papel é incerto.

Os membros do elenco dos Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier.

Thunderbolts* já está disponível em formato digital e será lançado em 4K e Blu-ray em 29 de julho.

Coveiro

comments powered by Disqus