segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Mark Ruffalo diz que continua conversando com a Marvel sobre a possibilidade de um filme do Hulk

É fácil esquecer agora, mas O Incrível Hulk estava lá ao lado do Homem de Ferro em 2008, quando o Universo Cinematográfico Marvel foi lançado. O filme não foi um grande sucesso e dada a resposta morna ao reboot e os problemas de bastidores com o ator Edward Norton, logo se tornou a ovelha negra da franquia. Questões de direitos autorais também entraram em jogo e o personagem desde que a Disney comprou a Marvel, o verdão só esteve em filmes ou série como coadjuvantes. Ruffalo comentou isso mais uma vez em uma fascinante retrospectiva de sua carreira para a GQ.

"Não é realmente propriedade da Marvel", reiterou o ator sobre um filme solo. "É uma propriedade da Universal. Não sei se algum dia realmente se concretizará, honestamente. Continuamos falando sobre isso, sobre o que seria." 

Se a Universal Pictures detém os direitos de distribuição, a relutância da Disney em produzir um filme para a competição não é nenhuma surpresa. Rumores sobre World War Hulk e Hulk vs. Wolverine são apenas alguns dos projetos que supostamente estão no horizonte, mas a Marvel Studios ainda não oficializou nada. Também não sabemos se o UCM pode usar "Hulk" no título de um filme.

Quando vimos Bruce Banner pela última vez, seu braço já estava curado após os eventos de Vingadores: Ultimato. Depois de ajudar a treinar sua prima, Jennifer Walters/Mulher-Hulk, o Golias Verde conheceu seu filho, Skaar.

Questionado recentemente sobre o que gosta em fazer parte de uma franquia de super-heróis de longa data, Ruffalo disse: "Simplesmente ter a continuidade. Como ator, você vai de uma situação extrema para a outra. Você cria esses grupos unidos e depois se separa, e raramente você tem esse tipo de continuidade."

"Nunca pensei que teria um emprego real, legítimo e estável. [Ser um Vingador] é o meu emprego estável", continuou ele. "Cada filme que você faz é como um universo diferente, especialmente se você estiver trabalhando com diretores diferentes. O que eu amo na Marvel é que eles realmente deixam o diretor criar um mundo totalmente diferente. Você vai de Os Vingadores a Thor: Ragnarok. Eles são extremamente diferentes."

Os rumores são de que agora o veremos em Homem-Aranha: Um Novo Dia, juntamente com Tom Holland, Jon Bernthal, Zendaya, Sadie Sink, Michael Mando, Tramell Tillman e Liza Colón-Zayas. Há rumores de que a estrela de Thunderbolts*, Florence Pugh, também se juntou ao elenco. O diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Destin Daniel Cretton, dirige Homem-Aranha: Um Novo Dia a partir de um roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers.

Homem-Aranha: Um Novo Dia será lançado nos cinemas em 31 de julho de 2026.

Coveiro

comments powered by Disqus