segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Diretor de Marvel Zombies explica como criar a versão do Cavaleiro Blade resolveu o problema do atraso do filme do Blade no UCM

 A Marvel Studios anunciou inicialmente uma adaptação cinematográfica de Blade para encerrar seu enorme painel na San Diego Comic-Con 2019. Lá, o ator bicampeão do Oscar Mahershala Ali subiu ao palco do Hall H e revelou que interpretaria o caçador de vampiros titular. Mas até agora esse filme nunca aconteceu e coube a Marvel Zombies introduzir uma versão diferente do Daywalker no UCM. No desenho, apesar do visual lembrar o de Mahershala Ali, Blade é dublado por Todd Williams (que, coincidentemente ou não, também substituiu Ali na terceira temporada de Invincible no Prime Video).

Em uma entrevista para o Discussingfilm, o cocriador/diretor de Marvel Zombies, Bryan Andrews, revelou que toda a situação da criação do Cavaleiro Blade foi "engraçada". Ele diz que "Parecia que Blade era apropriado para usar neste projeto, e não o tínhamos visto em nada antes no momento em que decidimos fazer isso. Também sabíamos: 'Ei, vai ter um filme live-action antes de Marvel Zombies'. Então, podemos [usar esse personagem]". 

Foi nesse processo criativo de escolher usar Blade que obtivemos uma visão adicional de como a sobreposição de personagens entre o cinema e a televisão funciona na Marvel Studios.

Andrews explicou que "às vezes você está fazendo isso simultaneamente [aos filmes], você tem que perseguir o que eles estão fazendo no live-action e honrar o que eles estão tentando fazer. Isso torna tudo muito difícil. Então, queríamos nos libertar de tudo isso". 

O desejo de se libertarem das amarras (que é o objetivo de Marvel Zombies) levou Andrews e sua equipe a combinar Blade com aspectos do herói da Marvel, o Cavaleiro da Lua, que já teve sua própria série original no Disney+, estrelada por Oscar Isaac em 2022.

"Nós pensamos: 'Cara, se ele é o Punho de Khonshu, então não precisamos nos preocupar em tentar descobrir o que os filmes live-action estão fazendo ou não fazendo'. Tipo, literalmente, fazer o que queremos e criar nossa própria história. Isso é algo que [o produtor executivo] Brad Winderbaum e eu realmente gostamos e queríamos alcançar com Marvel Zombies", diz Bryan Andrews.

Acontece que o Cavaleiro Blade aos poucos desenvolveu sua própria personalidade e traços de caráter, permitindo que a equipe da Marvel Animation escrevesse o personagem como bem entendesse. Andrews reforça suas palavras ao reafirmar que a inclusão do Cavaleiro Blade nesta série da Marvel é "uma coisa própria, uma história própria".

Quanto à questão de saber se os inúmeros atrasos na produção do filme live-action de Blade tiveram algum papel (dado que Andrews pareceu sugerir anteriormente na entrevista que Blade estava originalmente programado para ser lançado antes de Marvel Zombies), o cocriador da série simplesmente respondeu:

"Nunca será o que você espera". No entanto, isso acabaria funcionando a favor deles, com Andrews afirmando: "isso permitiu tanta liberdade, então não tínhamos ideia de que esta seria a primeira vez que ele apareceria, certo?"

A série contará com as vozes de Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Florence Pugh (Yelena Belova), David Harbour (Guardião Vermelho), Tessa Thompson (Valquíria), Simu Liu (Shang-Chi), Awkwafina (Katy), Hailee Steinfeld (Kate Bishop), Wyatt Russell (Agente Americano), Randall Park (Jimmy Woo), Iman Vellani (Ms. Marvel) e Dominique Thorne (Coração de Ferro), entre outros.

Marvel Zombies foi criada por Bryan Andrews e Zeb Wells. A série tem produção executiva de Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Dana Vasquez-Eberhardt, Bryan Andrews e Zeb Wells, e produção de Danielle Costa e Carrie Wassenaar.

Marvel Zombies está disponível no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus