As especulações sobre o futuro de Wolverine no UCM estão em alta há algum tempo. Após o retorno de Hugh Jackman à Marvel em Deadpool & Wolverine, de 2024, surgiram dúvidas sobre se o ator permanecerá como o personagem no reboot dos X-Men da Marvel Studios ou se o UCM encontrará um novo Logan. O debate sobre o futuro de Wolverine também resultou em muitas escolhas de fãs para o personagem.
Vários nomes foram sugeridos por fãs ansiosos para encontrar a escolha perfeita, incluindo Daniel Radcliffe e Taron Egerton. Um ator que também tem sido uma escolha popular para o mutante com garras é Jeremy Allen White, de The Bear. White é mais conhecido por projetos de prestígio como A Garra de Ferro e Springsteen: Livrai-me de Lugar Nenhum. No entanto, ele também não se opõe a um sucesso de bilheteria ocasional, como comprovado por seu próximo papel em O Mandaloriano e Grogu, de 2026. Com isso, o que ele pensaria sobre assumir o Wolverine?
Bem, o próprio ator já abordou o assunto. No podcast Happy Sad Confused, o tópico Marvel veio à tona, e depois disso, o apresentador Josh Horowitz mencionou o Wolverine. Ele disse a White que tinha visto pessoas o escalando para o personagem e afirmou acreditar que o ator poderia ser um ótimo Logan. White respondeu:
"Ah, isso é legal, cara, sim. Quer dizer, [Hugh Jackman]... Essa atuação é ótima. Ele faz isso há tanto tempo, ele é realmente excelente. Isso é legal. Eu não sou muito fã de filmes de super-heróis, mas 'X-Men' foi o grande — me corrijam se eu estiver errado, mas esse foi, tipo... aqueles foram os primeiros filmes e, claro, eu amei todos eles, sim."
Claro, alguns podem estar se perguntando se White está apenas desviando a questão e se ele está realmente planejando participar de um projeto de história em quadrinhos, relacionado ao Wolverine ou não. Embora seja uma suposição compreensível, ele simplesmente não parece ser o maior fã de super-heróis. Por exemplo, o astro de The Bear falou anteriormente sobre ter uma reunião para um "filme estilo Marvel" que não deu certo. Então, durante sua aparição no Happy Sad Confused, ele declarou sobre projetos de super-heróis:
"Isso foi um exagero. De novo, eu meio que não fui totalmente convidado para a festa e pensei: 'Eu nem quero ir mesmo'. Mas sim, eu tive uma reunião que provavelmente poderia ter conduzido de forma diferente, com certeza. E acho que eu estava simplesmente..." explicou o ator sobre sua fala anterior desmerecendo uma reunião com um estúdio.
"Primeiramente, não é algo contra um gênero, por mais que seja, tipo, eu não sei o que posso dar a ele, na verdade, ou como me encaixo nele. E também, acho que houve um período em que estar em um desses filmes garantia que você [poderia] ter qualquer filme feito. E se você encontra um roteiro na rua e o compartilha com as pessoas, e você o ama, você consegue fazê-lo, e eu simplesmente não sei se é assim que está funcionando mais."
Vale lembrar a fala do ator mais de um ano atrás falando sobre o encontro: "Eu tinha uma reunião para um filme meio Marvel e estava com uma atitude. Acho que interpretei tudo errado." White disse que trouxe seu ceticismo em relação ao projeto para a reunião e disse aos executivos: "Me digam por que eu deveria fazer o filme de vocês". Eles não reagiram bem. "Eles disseram: 'Foda-se'. E eu disse: 'Certo'", lembrou o ator. "Estou confuso sobre como o auge da carreira de um ator acabou naquele lugar", disse White sobre o gênero de filmes de super-heróis. "Eles contratam cineastas muito bons para fazer esses filmes e, obviamente, contratam atores muito bons para fazer esses filmes... Eu interpretei do jeito que eu queria."
Dado isso, não parece provável que White assuma o capuz do Wolverine no Universo Cinematográfico Marvel. Quanto ao futuro do Wolverine no UCM, um rumor recente sugeriu que a Marvel Studios estava interessada em manter Hugh Jackman como o personagem depois de Vingadores: Guerras Secretas. Se isso é verdade ou não, teremos que esperar para ver.
Coveiro

